NY

5 cenários de filmes em NY para conhecer sem gastar quase nada

Já imaginou andar no teleférico destruído pelo Duende Verde? Ou correr na mesma rua que o Capitão América? Ou conhecer um dos cenários mais importantes de Esqueceram de Mim 2? Em New York você fazer tudo isso sem comprar ingresso.
Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Nova Iorque é uma das cidades mais caras do mundo. Mas é possível fazer turismo sem gastar tubos de dinheiro, passando por lugares cinematográficos. O primeiro passo é escolher bem onde se hospedar em Manhattan ou no Brooklyn. O segundo é buscar pontos turísticos grátis ou atrações muito baratas, como esses lugares e passeios que vou indicar agora.

Selecionei 5 atividades gratuitas ou muito baratas. E não pense que são programas chatos. Você vai ver e curtir alguns dos melhores lugares de NY, que foram cenários de importantes filmes e atraem milhões de turistas.

1. Teleférico da Roosevelt Island – Onde o Homem-Aranha salvou Mary Jane

Pelo preço de uma passagem de metrô, é possível ir de teleférico até a simpática Roosevelt Island, uma estreita ilha entre Manhattan e o Queens. A ida de teleférico é divertida e oferece ótimas vistas de NY. Já na ilha, aproveite as grandes áreas verdes, como o Southpoint Park, repleto de esquilos e possibilidade de avistar aves migratórias, como patos selvagens. Pra ir embora, pode voltar de teleférico ou pegar o metrô.

  • Preço: U$ 2,50 (passagem do teleférico)
  • Onde: embarque em Roosevelt Island Tramway (mapa)
  • Cinema: é destruído no filme Spider-Man, mas o herói salva todo mundo

2. Balsa para Staten Island – Para ver a Estátua da Liberdade sem gastar nada, igual ao Batman e ao Homem-Aranha

Enquanto agências de turismo cobram mais de U$ 50 por um tour até a Estátua de Liberdade, eu passei ao lado dela sem gastar nada. Basta embarcar na “Staten Island Ferry”, uma grande balsa gratuita que cruza a baía de NY. É apenas para ver a estátua, a balsa não tem parada na ilha. Mas o visual dela e de Manhattan é uma das melhores coisas que você vai ver na viagem.

  • Preço: grátis
  • Onde: embarque no Whitehall Terminal (mapa)
  • Cinema e TV: aprece em dezenas de filmes, como Spider-Man Homecoming, Batman The Dark Knight, Como Perder um Homem em 10 dias e na série Girls.

3. Times Square – Os Vingadores no maior ponto turístico do mundo

O que era simplesmente um cruzamento de duas grandes avenidas, se tornou o ponto turístico mais movimentado do mundo, recebendo mais de 1.5 milhões de pessoas por dia. Isso graças aos grandes painéis de publicidade , que foram se concentrando na região ao longo do século passado, a ponto de hoje ser OBRIGATÓRIO para os edifícios ter publicidade luminosa na fachada. Um local no mínimo bizarro, sempre lotado de gente, mas que tem acesso grátis (afinal é só passar na rua) e estar no roteiro de quase todo mundo.

  • Preço: grátis
  • Onde: 7th Ave, perto da Brodway e do metrô 49 Street (Mapa)
  • Cinema: presença cativa em filmes de todos os gêneros, de clássicos como Taxi Driver a blockbusters como Pixels e Avengers (Os Vingadores).

4. D.U.M.B.O e Brooklyn Bridge Park, de Godzilla a Impacto Profundo

Um dos cenários da moda em NY é a região do D.U.M.B.O. Antigo porto revitalizado, hoje o local concentra lojas de luxo e cafés. Mas o melhor é a vista. Ali se faz a clássica foto por baixo da Ponte do Brooklyn e se tem uma das melhores vistas possíveis de Manhattan, a partir de um conjunto de parques e áreas verdes à beira do rio, especialmente do Brooklyn Bridge Park.

  • Preço: grátis
  • Onde: Brooklyn Bridge Park (Mapa)
  • Cinema e TV: a ponte apareceu na série Sex and the City, em Quarteto Fantástico e foi destruída em dezenas de filmes tragédia, como Godzilla e Impacto Profundo.

5. Central Park, onde o Kevin de Esqueceram de Mim 2 foi salvo pela mulher dos pombos

Projetado para ser uma relaxante área verde no coração de Manhattan, o Central Park cumpre seu papel, mas também se tornou um dos principais pontos turísticos de NY. Em seu interior estão lagos, trilhas, fontes, pistas de patinação no inverno e monumentos como o Belvedere Castle a a Bethesda Fountain.

  • Preço: grátis
  • Onde: Central Park (Mapa). Atrações mais famosas estão na parte sul, perto do metrô 5 Avenue Station, como Bethesda Terrace e Fountain (foto acima)
  • Cinema e TV: difícil é pensar onde não aparece o Central Park, que foi cenário importante em filmes como Esqueceram de Mim 2, O Paizão, Os Caça-Fantasmas, entre outros. Existe até uma lista com os 10 filmes mais importantes que se passam no parque.

Sites consultados:

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Chip Internacional: internet no celular em qualquer lugar do mundo

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários