Uma das melhores alternativas aos hotéis caros do Plano Piloto de Brasília, é se hospedar em Águas Claras. A cidade satélite mais rica e moderna do DF tem bons hotéis, próximos a restaurantes, lojas e estações de metrô, o que facilite o transporte até o centro da Capital Federal.

Até alguns anos atrás, o S4 Hotel era a única opção opção de hospedagem em Águas Claras. Moderno e bem avaliado, ele fica a poucos metros da Estação Concessionárias do metrô. De lá até a Asa Sul, são cerca de 20 minutos de viagem.

O outro hotel de Águas Claras é o Play Hotel, que também já visitei. Ele fica mais próximo ao centro de Águas Claras e da Estação Águas Claras do metrô, embora não seja recomendado ir andando: durante o dia, porque não tem sombra no caminho, e à noite por atravessar espaços ermos e inseguros.

Fora esses dois, o terceiro e último hotel na região é o Intercity Águas Claras, que na verdade está mais para a área da cidade vizinha de Taguatinga, afastado da melhor área comercial e residencial de Águas Claras.

Vale a pena se hospedar em Águas Claras?

Se você vem para Brasília a turismo e pode se locomover em horários alternativos, se hospedar em Águas Claras pode resultar em um bom custo-benefício. Mas, se pretende sair de lá em direção a Brasília em horários de pico, como no início da manhã, e voltar no final da tarde, prepare-se para sofrer, seja no metrô lotado ou no trânsito infernal.

Ônibus? Transporte público? Pergunte a um morador de Águas Claras sobre como ir a Brasília de ônibus e ele vai rir na sua cara. É algo que deve até existir, mas é muito ineficiente. No Distrito Federal, ter carro é mandatório.

Fora esse detalhe, Águas Claras é a cidade com melhor estrutura fora do Plano Piloto. Tem ótimos restaurantes, bares, vida noturna própria, shoppings e é mais simpática e segura do que a vizinhança mais antiga, como Guará e Taguatinga.

Vantagens de se hospedar em Águas Claras

piscina hotel aguas claras

Metrô: o S4 Hotel, por exemplo, fica em uma das melhores regiões da cidade, a apenas 250 metros da estação de metrô Concessionárias. Ou seja, uma caminhada de apenas 3 minutos. O metrô leva direto ao coração do Plano Piloto de Brasília, com estações no Park Shopping e por toda a Asa Sul. No outro sentido, vai para Taguatinga, Samambaia e Ceilândia.

Distância de Brasília: 27 km separam o hotel do centro de Brasília. De carro e em horários alternativos, o trajeto pode ser feito em 20 minutos. De metrô, o tempo é mais ou menos o mesmo.

Parque Águas Claras: a entrada dessa enorme área verde está a apenas 1 km do hotel. Se for durante o dia, capriche no protetor solar, porque em Brasília é sol de rachar o ano inteiro.

Trânsito: Águas Claras é uma cidade dormitório de Brasília. Todo dia de manhã as pessoas partem pro Plano Piloto e todo dia no fim da tarde elas voltam em massa. O que gera engarrafamentos mais ou menos entre 7h e 9h da manhã e entre 17h e 20h. Fuja da hora do rush.

Restaurantes: Águas Claras tem uma vida gastronômica melhor a cada ano. Lá estão bons lugares para comer, como Manatí, um dos restaurantes mais famosos da cidade. Pizzarias, padarias e o onipresente Subway estão por todos os lados.

Piscina: no calor do Plano Central, é sempre bom poder dar um mergulho. Alguns hotéis indicados têm piscina. Vai ser importante no verão.

Onde ficar o S4 Hotel em Águas Claras

Focando no S4, que atualmente é o hotel que mais indico em Águas Claras, devido principalmente à localização, olha só o endereço dele e sua posição no mapa.

Prefere ficar em Brasília mesmo?

Se você prefere se hospedar perto dos Ministérios, de outras sedes do governo e dos pontos turísticos da Brasília, então você tem que correr pro post Onde ficar em Brasília.

Boa viagem e espero que tenha gostado dessa dica rápida de onde ficar em Águas Claras DF. =D

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários