Essa é a dica de hospedagem mais rápida que eu já dei aqui no blog, pois é muito fácil escolher onde ficar em Águas Claras. Afinal, existe apenas um hotel na cidade. E ele ainda é cheio de qualidades e muito bem avaliado. Agora existem dois hotéis em Águas Claras.

O ex-único hotel de Águas Claras é o S4 Hotel. Apesar de às vezes ter seu nome divulgado como S4 Hotel Taguatinga, o hotel fica mesmo é em Águas Claras, a cidade satélite que mais cresce no Distrito Federal. Outra opção de hospedagem na cidade, um pouco mais distante do metrô, é o Play Hotel. Fui lá, tirei umas fotos e em breve vou publicar aqui.

Aliás, se você vem para Brasília a turismo e poderá se locomover em horários alternativos, se hospedar em Águas Claras pode resultar em um bom custo-benefício.

Vale a pena ficar no único hotel de Águas Claras?

Sim! Por isso mesmo é fácil escolher onde ficar em Águas Claras. Mesmo muito mais nova, Águas Claras já é uma cidade mais simpática e receptiva do que Taguatinga, além de ter mais oferta de coisas legais como restaurantes, academias, padarias e outras facilidade para quem viaja a negócios e mesmo a turismo.

Quando surgir outro hotel em Águas Claras, me avisem pra eu atualizar o post. Enquanto isso, vamos explorar o S4 Hotel.

piscina hotel aguas claras

Metrô: o hotel fica em uma das melhores regiões da cidade, a apenas 250 metros da estação de metrô Concessionárias. Ou seja, uma caminhada de apenas 3 minutos. O metrô leva direto ao coração do Plano Piloto de Brasília, com estações no Park Shopping e por toda a Asa Sul. No outro sentido, vai para Taguatinga, Samambaia e Ceilândia.

Distância de Brasília: 27 km separam o hotel do centro de Brasília. De carro e em horários alternativos, o trajeto pode ser feito em 20 minutos. De metrô, o tempo é mais ou menos o mesmo.

Parque Águas Claras: a entrada dessa enorme área verde está a apenas 1 km do hotel. Se for durante o dia, capriche no protetor solar, porque em Brasília é sol de rachar o ano inteiro.

Trânsito: Águas Claras é uma cidade dormitório de Brasília. Todo dia de manhã as pessoas partem pro Plano Piloto e todo dia no fim da tarde elas voltam em massa. O que gera engarrafamentos mais ou menos entre 7h e 9h da manhã e entre 17h e 20h. Fuja da hora do rush.

Restaurantes: além de ter seu próprio restaurante, o hotel de Águas Claras está pertinho do Manatí, um dos restaurantes mais famosos da cidade. Pizzarias, padarias e o onipresente Subway estão por todos os lados.

Piscina: no calor do Plano Central, é sempre bom poder dar um mergulho. E a piscina do hotel tem um tamanho digno para dar aquela refrescada da tarde.

Nota boa: o hotel tem nota 8,4 no Booking, baseada nas avaliações de mais de mil hóspedes.

Instalações: frigobar no quarto, academia, ampla vista da cidade e até mesmo apartamentos duplex são algumas das vantagens da estrutura do hotel.

 

O hotel de Águas Claras no mapa

Explore a região do hotel, repare no metrô, nos restaurantes por perto, no Parque Águas Claras e em como o hotel ele está perto de Taguatinga.

 

Prefere ficar em Brasília mesmo?

Se você prefere se hospedar perto dos Ministérios, de outras sedes do governo e dos pontos turísticos da Brasília, então você tem que correr pro post Onde ficar em Brasília.

Boa viagem e espero que tenha gostado dessa dica rápida de onde ficar em Águas Claras DF. =D

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo

Descontos para economizar na viagem

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários