Onde ficar em Bled, na Eslovênia, e hotéis com vista pro lago

Não tem segredo na hora de escolher onde ficar em Bled, cidade mais bonita da Eslovênia: reserve um hotel com vista para o lago e os Alpes Julianos.

Mas também é importante pensar na localização do seu hotel de acordo com seu meio de transporte, pois Bled não é uma cidade padrão. Ela está espalhada ao redor do lago, com pequenas e distintas aglomerações urbanas.

Se for de carro para Bled, pode ficar num hotel mais afastado. Se não, é preferível dormir em localização central, perto de restaurantes e da orla mais urbanizada do Lago Bled.

  • Vale a pena dormir em Bled. Recomendo ficar pelo menos 2 noites, e assim conhecer o Castelo de Bled, fazer o passeio de pletna e ir no Straza Bled, o tobogã na montanha.
  • É mais barato viajar na baixa temporada, quando hotéis confortáveis custam a partir de 100 euros. Na alta temporada, em julho e agosto, os preços podem dobrar.
  • De olho no mapa, confira preços de hotéis em Bled e escolha o melhor para você.

Onde ficar em Bled, Eslovênia – Hotéis nos melhores lugares

Bled tem duas zonas hoteleiras principais, nas regiões 1 e 2 do mapa acima. Esses pequenos bairros concentram também o maior número de restaurantes e serviços como farmácias, mercados e agências de turismo. Mas como Bled é um destino sobretudo de ecoturismo, há bons hotéis em meio à natureza em regiões isoladas.

A seguir, todas as dicas de hospedagem em Bled. Nossa seleção exclusiva de hotéis, muitos deles com vista para o cenário cinematográfico do lago, a ilha e os Alpes nevados ao fundo.

1. Centrinho turístico de Bled

A região ao redor da Terminal de Ônibus de Bled é o que mais parece uma cidade de fato. O bairro é bonitinho, com praças, ruas arborizadas e casas em estilo alpino.

Se você vai de ônibus ou trem para Bled, é o melhor lugar para se hospedar, pois poderá fazer quase tudo a pé. Esteja com o preparo físico em dia, pois há muitas ladeiras.

Ao se hospedar nessa região, aproveite para comer no Gostilna and Pizzeria Pri Planincu, um restaurante tradicional que serve comidas típicas da Eslovênia. Na minha opinião, é o melhor lugar onde ficar em Bled, pois fica mais fácil se deslocar.

Dicas de hotéis no Centro de Bled

  • Vai sozinho? Busca um lugar bom e barato? O Bud Station Beds é um hostel bem ao lado do terminal de ônibus.
  • Se busca mais conforto, fique no Bled Rose Hotel, um dos maiores hotéis em Bled, com boa infraestrutura. Tem piscina coberta, um elogiado café da manhã e quartos com vista para a montanha.
  • A melhor vista para o lago, da foto acima, é oferecida pelo Vila Pavlovski, onde alguns dos confortáveis apartamentos de temporada contam com varanda de frente para o cartão postal.

2. Segunda região hoteleira de Bled

Essa região fica a menos de 1 km do Centrinho. É o principal entroncamento de Bled, onde desemboca a estrada para quem vem de Liubliana.

Também tem bons restaurantes e agências que organizam passeios pela região, como a Altitude Activities. No bairro fica um dos principais locais de embarque no passeio de barco no Lago Bled, na embarcação tradicional chamada de pletna.

Nessa região são mais comuns os hotéis com vista para o lago, como da suíte do Hotel Park e outras opções listadas abaixo, em diferentes faixas de preço.

Dicas de hotéis no segundo melhor lugar de Bled

  • Bom, barato e bem localizado, o Central Bled é o típico e aconchegante hotel de montanha.
  • Na avenida principal de Bled, o Lovec Hotel tem ótimo custo-benefício.
  • O hotel de luxo 5 estrelas Grand Toplice, da foto acima, fica bem ao frente ao lago e oferece uma vista inacreditável.

3. A praia do Lago Bled

Sim, tem uma praia no Lago Bled, e ela tem águas cristalinas. Se você vai viajar a Bled no verão ou simplesmente não tem medo de água gelada, pode valer a pena se hospedar aqui perto.

Essa é uma região com menos infraestrutura. Conta apenas com algumas lanchonetes e áreas de camping.

O hotel mais próximo da prainha é o pequeno e charmoso Sovica, que na verdade se define como uma “villa”. Esse chalé em estilo alpino fica na encosta do lago e oferece uma vista privilegiada.

Mesmo que não se hospede por perto, vale a pena fazer uma visita à praia. Isso, claro, se não for num dia de chuva ou neve.


4. Bled Jezero, a estação de trem

Pouco acima da praia, está a única estação de trem de Bled. Daqui até o centro são 3,5 km de distância. Caso você vá de Liubliana a Bled de trem, este é o local de desembarque.

Além do charmoso terminal ferroviário, no local tem uma lanchonete e, um pouco acima, o restaurante Restavracija 1906, que está listado no Guia Michelin.

Algumas pousadas e apartamentos de temporada ao redor da estação valem a hospedagem.

Hotéis perto da estação de trem de Bled

  • O Lake View Vill tem apartamentos modernos e funcionais, alguns deles com vista para o lago.
  • Mas o custo-benefício do Hotel Triglav é imbatível. Estrutura com piscina coberta, sauna e quartos com vista. Na foto acima, a ilha do Lago Bled vista do hotel.

Vale ainda destacar que essa é uma área mais alta, de onde se tem uma vista ainda mais completa para o Lago Bled, em comparação com as regiões citadas acima.


5. Mais dicas de hotéis em Bled

O mais importante e bonito de Bled é a natureza, e não a cidade. Por isso, considere também se hospedar em hotéis de regiões menos movimentadas.

Por exemplo, no Hotel Starkl, que possui ótimo custo-benefício e algumas suítes com vista para o Lago Bled.

Veja também o Adora Luxury, da foto acima, e o Čarman House, que ficam na avenida da orla, e possuem muitos quartos com vista para o lago e as montanhas.


Ainda não escolheu seu hotel em Bled?

Como falei no início, vale a pena ficar no mínimo duas noites em Bled. Mas se puder apenas uma, tá valendo.

Seja qual for seu período de permanência, posso ajudar você a escolher onde ficar em Bled, de acordo com seu orçamento e perfil, seja uma viagem só, em casal ou com a família.

Fale comigo pelos comentários abaixo ou mande um email para nivaldo@buenasdicas.com.

Boa viagem!


Créditos das fotos: Praia de Bled – Borshop / Lago Bled – Jillian / Casas no centro de Bled – Jaako Lintula / Silhueta do Lago Bled – Hideraldo / Igreja na ilha do Lago Bled – Mike Porter / Pôr do sol em Bled – Dejan Hudoletnjak / Passeio de barco no Lago Bled – Duncan Cumming

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *