Argentina

Onde é melhor se hospedar em Mendoza, Argentina

Ficar no centro ou perto das Bodegas? Quais os melhores bairros? Tudo sobre hospedagem em Mendoza.

Capital argentina dos vinhos, Mendoza é uma cidade fácil de entender. Planejada e reconstruída após o grade terremoto de 1862, ela tem ruas planas e paralelas, com grandes praças no Centro. E justamente o centro é o melhor lugar para se hospedar em Mendoza. Mas você tem outras alternativas.

Aqui vou explicar onde ficar em Mendoza para ficar bem localizado e aproveitar muito. Já visitei a cidade algumas vezes, sempre combinando com Santiago do Chile, do outro lado da Cordilheira dos Andes. Não se preocupe com bairros. Vou dividir as dicas de hospedagem e hotéis em Mendoza em três categorias.

  1. Centro – Localização estratégica, para fazer tudo a pé
  2. Aristides Villanueva – Rua do agito, perto dos bares e pubs
  3. Região das Bodegas – Pousadas de campo perto das bodegas de vinhos

Mapa com melhores lugares para se hospedar em Mendoza

Aqui tem vários padrões de hospedagem e diferentes faixas de preços. De hotéis baratos no centro que custam menos de R$ 150 a diária, a pousadas de luxo com preços acima de mil reais. E se tiver qualquer dúvida, é só perguntar.

Antes de viajar a Mendoza, recomendamos ver nossas dicas de seguro viagem para a Argentina, onde selecionamos planos com as melhores coberturas e o melhor custo-benefício.

Dica de ouro: o melhor hotel DENTRO de uma vinícola em Mendoza

O Auberge do Vin (foto acima) é para apaixonados por vinhos. Fica em meio a vinhedos e possui uma vista incomparável para a Cordilheira dos Andes. Fica a 83 km da região central de Mendoza.


1. Onde ficar em Mendoza em localização estratégica →  Centro 

O centro de Mendoza concentra o comércio, com muitos restaurantes, agências de turismo, lojas e mercados, inclusive um grande Carrefour. Facilita muito pro turista. Foi a minha escolha na primeira viagem. Melhor bairro para quem está sem carro e vai fazer os passeios com agência de turismo, porque pode conhecer várias e pesquisar preços, sem ir longe. Outra vantagem é ter pontos turísticos por perto.

O melhor lugar do centro de Mendoza para escolher seu hotel é ao redor da Plaza Independencia, que fica cercada por outras 4 praças: Italia, Chile, España e San Martin. Região rica, segura, boa de caminhar.

Dicas de hotéis no Centro de Mendoza

  • Park Hyatt – O melhor hotel 5 estrelas, na melhor localização, em frente à Plaza Independencia.
  • Sheraton Mendoza – Até a vista é luxuosa. Escolha um quarto voltado para a Cordilheira dos Andes.
  • Diplomatic Hotel – Melhor custo-benefício entre hotéis no centro, perto da Plaza Italia
  • Argentino Hotel – Bem localizado, hotel 3 estrelas com ótimas avaliações.
Piscina do Park Hyatt em Mendoza
Fachada do Diplomatic Hotel
Quarto com vista no Argentino Hotel

2. Onde ficar em Mendoza para curtir a vida noturna →  Calle Aristides Villanueva 

Se gosta de  agito, vá para a rua Aristides Villanueva , que concentra o maior número de bares e pubs de Mendoza, como o People Bar, considerado um dos melhores “gastropubs” de Mendoza. E na rua também tem bons restaurantes pra comer aquele típico churrasco argentino.

Mas você não precisa se hospedar somente na própria Aristides Villanueva. Se quer um pouco mais de tranquilidade, vá para as ruas paralelas e tenha o melhor dos dois mundos. Além da proximidade com o grandioso Parque General San Martín.

Dicas de hospedagem na região da Calle Aristides Villanueva

  • Mendoza Inn Hostel (foto acima)– Albergue bom e barato no miolo da vida noturna de Mendoza
  • Chill Inn Hotel – Hotel que também possui quartos privativos, tipo pousada.
  • Solandes Apart – Apartamentos modernos, pra quem é casal, mas ainda é descolado

3. Onde ficar em Mendoza com estilo →  Pousadas perto das bodegas 

A maior atração em Mendoza é o vinho. Além, é claro, da proximidade com os Andes. Então saiba que Mendoza tem charmosas pousadas de campo nos subúrbios, algumas com vista para Cordilheira dos Andes. E até pousadas “dentro” das vinícolas e bodegas.

A vantagem de se hospedar fora da cidade é o contato direto com a natureza e em algumas a vista privilegiada para as montanhas nevadas das cordilheiras. Melhor para quem vai de carro, que ainda ganha em tempo, pois além de estar mais próximo das degustações, não precisará lidar com o trânsito do centro.

Dicas de pousadas charmosas perto de bodegas em Mendoza

  • Chacra Boedo – Casa de temporada perto bodegas importantes, como a Benegas, a Tierras Altas e a Weinert.
  • Lares de Chacras – Hotel com degustação de vinhos, perto da Bodega Pulmary.
  • Finca Adalgisa – Já pensou tomar café da manhã ao lado de um vinhedo? Esse hotel fazenda produz seu próprio vinho e oferece acomodações charmosas e confortáveis.
  • Auberge du Vin – Um hotel 5 estrelas em meio a vinícolas na zona rural de Mendoza.
Casa de temporada Chacras Boedo
Lareira no Hotel Lares de Chacras
Hotel Finca Adalgisa

Quer saber onde ficar em Mendoza de acordo com seu perfil de viagem?

Se quiser dicas personalizadas de hospedagem em Mendoza, comente abaixo ou mande um e-mail para  nivaldo@buenasdicas.com . Assim você terá uma consultoria especializada para escolher o melhor bairro ou encontrar um hotel para suas necessidades, de acordo com seu orçamento.

Créditos das fotos: arquivo pessoal e bancos de imagens gratuitos. A imagem em destaque é de ActiveSteve e tem direitos autorais livres (CC).

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários