10 praças históricas para visitar no mundo

A presença de uma praça é comum a praticamente todas as cidades do mundo. Certamente, na cidade em que você mora, também existe um local reservado para ponto de encontro dos moradores, com lojas e restaurantes ao redor. E talvez até faça parte de um momento histórico importante da região. Isso se repete em todos os países, e essas 10 praças históricas para visitar no mundo, além de lindas, fizeram parte de momentos muito importantes. Confira!

Praça Vermelha – Moscou

Com a presença da colorida Catedral de São Basílio e do Kremlin, a Praça Vermelha foi palco de centenas de desfiles soviéticos, numa época em que a Rússia fazia parte da URSS. Os desfiles militares acontecem até hoje e recentemente, na Copa do Mundo, o regimento do Kremlin fez sua marcha enquanto dois de seus membros jogavam futebol.

Praça da Concórdia – Paris

Simbólica. Nessa praça, burgueses e inclusive o então Rei da França foram simplesmente guilhotinadas! Isso aconteceu na Praça da Concórdia, em Paris, quando 119 pessoas literalmente perderam a cabeça na Revolução Francesa, incluindo o Rei Luís XVI e Maria Antonieta. Hoje, quem visita o local se depara com duas fontes monumentais e um cenário incrível.

Times Square – Nova York

Enquanto muitas praças mantêm seu visual histórico intocado, a Times Square mostra o que é ser um ponto de encontro moderno. Sua história remonta ao século 19 de Nova York, quando a cidade ainda não dava sinais do que viria a se tornar, se transformando aos poucos em um dos maiores centros comerciais do mundo.

Zocalo – Novo México

Seu nome oficial é Praça da Constituição, e esta é uma das maiores praças do mundo. A enorme bandeira mexicana no centro é o que chama mais atenção. Essa praça existe desde o Império Asteca e algumas de suas edificações originais serviram de base para construções dos conquistadores espanhóis.

Plaza de Mayo – Buenos Aires

O nome da principal praça de Buenos Aires já conta com um fato histórico: remete a 25 de maio de 1810, data da revolução que levou à independência argentina. A praça também é palco para manifestações da população. Na sua extremidade leste está a Casa Rosa, residência oficial de quem ocupa a Presidência da Argentina.

Praça São Pedro – Vaticano

Um lugar importante não só para a Igreja Católica e a história da humanidade, mas também para a arquitetura e a arte. Em formato oval, conta com um obelisco egípcio no centro que foi levado do Egito para Roma no reinado do imperador Augusto. É ali também que o Papa reúne seus fiéis.

Place des Voges – Paris

A Place des Voges foi a primeira praça planejada de Paris, construída durante o império do Rei Henrique IV. Chama a atenção pelas construções simétricas que a circundam, além de ser uma ótima opção para incluir em um roteiro de um final de semana romântico em Paris.

Piazza Navona – Roma

Roma foi o palco de muitos momentos históricos importantes da humanidade. A Piazza Navona, por exemplo, foi construída no que era o Estádio Domiciano, reservado para competições esportivas ainda no ano 85 d.C. É possível ver algumas das ruínas no Museu Stadio di Domiciano.

Plaza Mayor – Madrid

Originalmente construída fora dos muros da cidade, a Plaza Mayor fica no centro de Madrid e impressiona por seu formato. Conta com uma estátua central de Felipe III, que foi Rei de Espanha e Portugal, e várias lojas e restaurantes ao redor.

Grand Place – Bruxelas

A Grand Place tem um papel importante na história de Bruxelas. Com a presença de alguns pontos turísticos da cidade, é o tipo de praça que é bom reservar algumas horas para ver tudo de perto.

Agora que você já conhece 10 praças históricas para visitar no mundo, que tal arrumar as malas e embarcar para uma aventura?

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *