Roteiros de Viagem

10 praças históricas para visitar no mundo

Toda cidade tem uma praça, mas algumas desempenharam um papel importante na história. Conheça 10 praças históricas para visitar no mundo e anote no seu roteiro.
Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A presença de uma praça é comum a praticamente todas as cidades do mundo. Certamente, na cidade em que você mora, também existe um local reservado para ponto de encontro dos moradores, com lojas e restaurantes ao redor. E talvez até faça parte de um momento histórico importante da região. Isso se repete em todos os países, e essas 10 praças históricas para visitar no mundo, além de lindas, fizeram parte de momentos muito importantes. Confira!

Praça Vermelha – Moscou

Com a presença da colorida Catedral de São Basílio e do Kremlin, a Praça Vermelha foi palco de centenas de desfiles soviéticos, numa época em que a Rússia fazia parte da URSS. Os desfiles militares acontecem até hoje e recentemente, na Copa do Mundo, o regimento do Kremlin fez sua marcha enquanto dois de seus membros jogavam futebol.

Praça da Concórdia – Paris

Simbólica. Nessa praça, burgueses e inclusive o então Rei da França foram simplesmente guilhotinadas! Isso aconteceu na Praça da Concórdia, em Paris, quando 119 pessoas literalmente perderam a cabeça na Revolução Francesa, incluindo o Rei Luís XVI e Maria Antonieta. Hoje, quem visita o local se depara com duas fontes monumentais e um cenário incrível.

Times Square – Nova York

Enquanto muitas praças mantêm seu visual histórico intocado, a Times Square mostra o que é ser um ponto de encontro moderno. Sua história remonta ao século 19 de Nova York, quando a cidade ainda não dava sinais do que viria a se tornar, se transformando aos poucos em um dos maiores centros comerciais do mundo.

Zocalo – Novo México

Seu nome oficial é Praça da Constituição, e esta é uma das maiores praças do mundo. A enorme bandeira mexicana no centro é o que chama mais atenção. Essa praça existe desde o Império Asteca e algumas de suas edificações originais serviram de base para construções dos conquistadores espanhóis.

Plaza de Mayo – Buenos Aires

O nome da principal praça de Buenos Aires já conta com um fato histórico: remete a 25 de maio de 1810, data da revolução que levou à independência argentina. A praça também é palco para manifestações da população. Na sua extremidade leste está a Casa Rosa, residência oficial de quem ocupa a Presidência da Argentina.

Praça São Pedro – Vaticano

Um lugar importante não só para a Igreja Católica e a história da humanidade, mas também para a arquitetura e a arte. Em formato oval, conta com um obelisco egípcio no centro que foi levado do Egito para Roma no reinado do imperador Augusto. É ali também que o Papa reúne seus fiéis.

Place des Voges – Paris

A Place des Voges foi a primeira praça planejada de Paris, construída durante o império do Rei Henrique IV. Chama a atenção pelas construções simétricas que a circundam, além de ser uma ótima opção para incluir em um roteiro de um final de semana romântico em Paris.

Piazza Navona – Roma

Roma foi o palco de muitos momentos históricos importantes da humanidade. A Piazza Navona, por exemplo, foi construída no que era o Estádio Domiciano, reservado para competições esportivas ainda no ano 85 d.C. É possível ver algumas das ruínas no Museu Stadio di Domiciano.

Plaza Mayor – Madrid

Originalmente construída fora dos muros da cidade, a Plaza Mayor fica no centro de Madrid e impressiona por seu formato. Conta com uma estátua central de Felipe III, que foi Rei de Espanha e Portugal, e várias lojas e restaurantes ao redor.

Grand Place – Bruxelas

A Grand Place tem um papel importante na história de Bruxelas. Com a presença de alguns pontos turísticos da cidade, é o tipo de praça que é bom reservar algumas horas para ver tudo de perto.

Agora que você já conhece 10 praças históricas para visitar no mundo, que tal arrumar as malas e embarcar para uma aventura?

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Get Your Guide: ingressos e tours para atrações no mundo inteiro

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários