Quando ir para Orlando e a Disney

Decidir quando ir para Orlando pode fazer toda a diferença na sua experiência de viagem. Isso porque o clima na cidade muda muito entre janeiro e dezembro. Sua experiência em Orlando e na Disney tem TUDO A VER com as temperaturas, chuvas e outras questões relacionadas às estações e épocas do ano.

A escolha da melhor época para sua viagem também tem a ver com suas preferências pessoais, lógico. Apesar da Flórida ser o estado com as temperaturas mais altas do EUA, pode fazer muito frio em Orlando.

Aliás, sabia que pode até fazer temperaturas negativas? Isso mesmo, Disney abaixo de zero não é impossível. Acima de 40 ºC, também não. Por isso, entenda agora as diferenças mês a mês.

Quando ir para Orlando e parques da Disney na Flórida

Confira a seguir como é o clima na região de Orlando e organize sua viagem na melhor época, para evitar perrengues e curtir ao máximo a os parques temáticos e outras atrações.

↳ A melhor época para visitar Orlando e a Disney, na minha opinião

Vá de preferência nos meses da primavera, entre março e junho. Melhor ainda, é ir nos meses intermediários da estação das flores: abril e maio. A não ser que você seja alérgico a pólen.

No início da estação, em março, pode fazer um frio considerável para os padrões brasileiros. E no final, em junho, o calor já se torna insuportável para muitos.

Além das temperaturas medianas, abril e maio são meses de poucas chuvas.

Outro mês com clima favorável é novembro. Época menos chuvosa do ano, com temperaturas médias na casa dos 20 ºC.

É garantia de clima perfeito? NUNCA. Na minha última viagem a Orlando, em abril, peguei alguns dias de temperaturas abaixo de 10 ºC e de repente o tempo virou e começou a fazer por volta de 30 ºC. Pra arrematar, meu passeio ao Epcot foi quase todo debaixo de um temporal.

Por isso, além de pesquisar para viajar na melhor época, é preciso contar um pouco com a sorte, principalmente em dias de passeios nos parques, que não estão preparados para chuvas.

Independente da época da sua viagem, entenda onde é melhor se hospedar em Orlando, para estar perto dos parques da Disney e outras atrações.

↳ Quando NÃO ir para Orlando (calor insuportável)

Junho, julho e agosto são os meses mais quentes e chuvosos.

Muita gente volta da Disney com insolação. A maioria dessas pessoas visita Orlando nos meses de verão, que são junho, julho, agosto e início de setembro.

O calor é infernal.

Nesses meses, a temperatura MÍNIMA fica por volta dos 22 ºC. Isso de madrugada. Durante o dia, é COMUM fazer 40 ºC.

Além do calor, esses são os meses mais chuvosos do ano. E como falei acima, os parques da Disney não estão preparados, pois as atrações são distantes umas das outras, há poucos lugares para se abrigar do sol e das chuvas e alguns brinquedos não funcionam sob chuva.

Temporada de furacões na Flórida: Também é no verão que costumam acontecer grandes tempestades. Por exemplo, o Furacão Irma passou por Orlando em 9 de setembro de 2018, causando o fechamento de todos os parques da Disney.

↳ Meses mais frios em Orlando

O inverno em Orlando começa em dezembro e vai até o final de março. Essa é a época mais fria do ano na Flórida. Nesses meses, as temperaturas mínimas ficam abaixo dos 10 ºC e não é raro os termômetros marcarem 0 ºC e até temperaturas negativas.

São meses de poucas chuvas, especialmente dezembro, janeiro e fevereiro.

Se você gosta de frio e não se importa em ficar todo agasalhado nos passeios, com direito a touca e luvas, essa é uma boa época para visitar Orlando e a Disney.

Lembrando apenas, novamente, que os parques da Disney não possuem ambientes aconchegantes. O que manda mesmo são as caminhadas a céu aberto, então esteja preparado para os ventos cortantes do inverno.

Confira as médias de preços em Orlando para calcular seu orçamento de viagem, com base no seu roteiro e nas suas preferências.

O que fazer com chuva na Disney

Peguei chuva forte mesmo apenas no Epcot. Chuva de raios e ventania. O dia virou noite e a temperatura caiu drasticamente. Não medi, mas senti que foi de 30 ºC para 15 ºC em poucos minutos.

Não há muitos locais para ficar abrigado. A maioria dos cafés e restaurantes não têm paredes. A distância é grande entre as principais atrações. Caso consiga chegar em algum brinquedo, aproveite a fila para se proteger.

O mesmo ocorre nos outros principais parques da Disney. Uma excessão é o Disney Springs, um centro de compras com grande área a céu aberto, mas cercado por grandes lojas, onde é possível se proteger das chuvas.

E seja mais esperto do que eu: leve sua capa de chuva, caso a previsão do tempo indique precipitação. Parece que todo mundo tinha ou comprou lá no parque, menos eu. Aliás, nem vi capa de chuva para vender em nenhuma loja que entrei. Pesquisando agora, descobri que custam cerca de 12 dólares. Mais um motivo pra levar a sua na mochila e não dar mais dinheiro ainda para a turma do Mickey.

Agora que você sabe quando ir para Orlando com o melhor clima para visitar os parques da Disney, continue aqui no blog para planejar outros detalhes da sua viagem.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *