Onde se hospedar em Santiago: 5 melhores bairros e dicas de hotéis (2024)

Prefere se hospedar perto de pontos turísticos ou dos melhores restaurantes? Na capital do Chile, cada bairro tem suas particularidades. Entenda onde ficar em Santiago, com nossas dicas de hotéis nas melhores localizações.

Cada região tem suas vantagens e desvantagens. Por exemplo, o Centro de Santiago, que é rico em metrôs e atrações turísticas, mas é parada e perigoso à noite.

  • Sabia que você pode fazer um Free Tour em Santiago? A caminhada com guia turístico percorre lugares importantes e não custa nada pra reservar. O pagamento, ao final do passeio, é opcional, no valor que você achar justo. Já fiz e recomendo.
  • Faça um orçamento de seguro viagem e embarque ao Chile com coberturas médicas e hospitalares, entre outras, por um ótimo custo-benefício.

1. Lastarria – Área charmosa, segura e elegante

Andar por Lastarria é como percorrer a Santiago dos anos 50, com a vantagem dos deliciosos cafés,  bares da moda e restaurantes conceituados, com excelentes cartas de vinhos e frutos do mar.

Além de lindo, é um bairro seguro, com estação de metrô e fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade. Ótima opção para casais e para fazer quase tudo a pé.

O problema do bairro? Tem pouquíssimos hotéis. Estes são os melhores:

  • ($$$) Vá direto para o melhor, o Hotel Cumbres Lastarria, um 5 estrelas com piscina, estilo e em ótima localização.
  • ($$) Bom? Sempre. Barato? Em algumas datas. O Lastarria Hotel fica em endereço privilegiado.

2. Providencia – Melhor bairro para ficar a primeira vez em Santiago

Providencia não é um bairro tão charmoso quanto Lastarria. Tampouco possui atrações turísticas como o Centro ou a vida noturna do Bellavista.

Mas é a região com o melhor custo-benefício de Santiago, pois fica a poucos minutos de metrô da região central, com a vantagem de ser uma área mais limpa, segura e ter hotéis mais modernos.


3. Bellavista – Bairro boêmio onde vivia Pablo Neruda

É o bairro boêmio de Santiago, onde morava o poeta Pablo Neruda. Tem restaurantes famosos, galerias de arte e um dos lugares mais bonitos da cidade, o Cerro San Cristóbal.

Mas é uma região com poucas estações de metrô. Então, caso pense um utilizá-lo, repare bem na localização do seu hotel.

  • Já me hospedei no Bella 69, a 10 minutos de caminhada do metrô. Funciona como hostel e pousada, sendo um boa opção para quem viaja sozinho e casais mais jovens.
  • Prefere luxo? Fique no Castillo Rojo, um dos hotéis mais românticos de Santiago.

Faça um orçamento de seguro viagem e embarque ao Chile com coberturas médicas e hospitalares, entre outras, como em caso de extravio de bagagem e cancelamento de voo, por um ótimo custo-benefício.


4. Bairro Paris-Londres – Um pedaço da Europa em Santiago

Ao lado do centro de Santiago, é um micro-bairro histórico onde estão alguns dos edifícios mais bonitos de Santiago, em estilo clássico europeu. E fica a poucos passos de pontos turísticos importantes, como o Palácio de la Moneda e o Cerro Santa Lucia, além da proximidade com estações de metrô.

De fato dentro das imediações do bairro, há dois hotéis que valem a hospedagem:


5. Centro – Muitos pontos turísticos e metrôs (mas perigoso à noite)

Região histórica, com prédios bonitos, pontos turísticos, como a Plaza de Armas e o Mercado Central, e muitas estações de metrô.

O problema? É um centro de cidade latino-americana. Não chega a ser perigoso como o Centro de São Paulo, mas é muito parado à noite, e bem mais sujo que outras áreas de Santiago.

  • Bom e barato, o Hotel Panamericano fica em ótima localização, a 500 metros do metrô.
  • Precisa de mais espaço e estrutura? O RQ Santiago tem até apartamentos com cozinha.

Continue planejando sua viagem

Aqui no blog você encontra informações completas para todas as etapas da sua viagem ao Chile.

Antes de embarcar, confira nossas Dicas de Santiago e organize todos os detalhes da sua viagem e do seu roteiro na capital chilena.

Em caso de dúvidas, mande um comentário, que eu mesmo respondo com dicas personalizadas para você, de acordo com seu perfil e orçamento para hospedagem.

Boa viagem.

 
Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *