5 dicas de Airbnb em Florianópolis

Tem milhares de apartamentos apara alugar em Florianópolis por sites de temporada como o Airbnb. Para ajudar você nessa escolha, selecionei os melhores nos principais bairros e praias de Florianópolis.

Então, saiba que todas essas dicas de Airbnb em Florianópolis são em ótimas localizações. Para mais detalhes, recomendo ver Onde ficar em Florianópolis, assim entenderá melhor a cidade.

Pra saber se vale a pena ficar num apartamento destes ou num hotel de padrão similar, recomendo comparar preços apenas depois de conferir as taxas de serviço e limpeza do imóvel escolhido pelo Airbnb. Lembre-se também que a maioria dos apartamentos não oferece comodidades como café da manhã.

Já viu as opções do Vrbo em Florianópolis? Esse é o novo site de aluguel de temporada do Grupo Expedia, muito confiável e com excelentes opções em Florianópolis. Funciona da mesma forma que o Airbnb.

Minhas dicas de Airbnb em Florianópolis

Selecionei apenas apartamentos inteiros para reserva. Se busca uma hospedagem muito mais barata, recomendo buscar diretamente no Airbnb por quartos em apartamentos compartilhados com outros hóspedes ou com o próprio anfitrião.

1. Esse apartamento em Canasvieiras – Melhor custo-benefício para famílias

Eu já me hospedei nessa região do bairro de Canasvieiras e gostei bastante. É onde tem mais comércio na região, com muitos bares e restaurantes. E o trecho mais movimentado da praia fica a apenas 500 metros do apartamento, que acomoda até 4 pessoas. O apartamento tem quarto, sala e cozinha, lembrando que uma das vantagens do Airbnb é poder cozinhar e assim economizar muito na viagem.

2. Essa casa na Lagoa da Conceição – Barato para casais

Além da localização estratégica perto do Centro da Ilha, a Lagoa da Conceição tem alguns dos bares mais estilosos e ótima vida noturna. Tudo isso perto de algumas das melhores praias, como a Mole e a Joaquina. Nessa pequena casa, simples e bem localizada, você pode curtir o melhor da região, sem gastar muito. Acomoda duas pessoas e tem um “super anfitrião”.

3. Apartamento grande na Lagoa da Conceição – Conforto para famílias e grupos

Esse bairro é tão legal que merece outra dica de Airbnb. Agora, um apartamento com três quartos e ótima infraestrutura para até seis pessoas. Dá uma olhada nas fotos pra ver como ele é bacana. Fácil de entender porque é um dos apartamentos mais reservados da região. Também tem ótima localização e um anfitrião elogiado pelos viajantes. Além de não custar caro e ter ótimo custo-benefício para grupos e famílias.

4. Casa inteira na Barra da Lagoa – Pertinho das melhores praias

A praia Barra da Lagoa é considerada uma das melhores de Florianópolis, com público eclético, que vai de pescadores a surfistas. E o bairro, com ares de interior, se valorizou bastante de uns anos pra cá. Tanto que essa simpática casa é bastante reservada. Acomoda até dez pessoas e é muito elogiada pelos viajantes.

5. Apartamento no Centro com vista pro mar – Localização estratégica

O centro de Florianópolis não tem praia boa, mas tem a melhor infraestrutura da ilha e localização privilegiada, o que facilita um roteiro mais completo, que inclui diferentes praias. Entre os muitos apartamentos disponíveis para reserva de temporada, recomendo este aqui pois, além de bastante elogiado, é espaçoso, acomoda até 8 pessoas e tem uma linda vista pro mar. É pra realmente se sentir um morador de Floripa.

Airbnb’s nas melhores praias e bairros de Florianópolis

Outra vantagem de utilizar o Airbnb em Florianópolis, é poder se hospedar em bairros que tradicionalmente têm menos ofertas de hotéis, como perto da Praia do Campeche e na Praia dos Açores. No norte da ilha, também tem boas opções para se hospedar na Praia da Daniela, em Sambaqui e em Santo Antonio de Lisboa.

Por exemplo, na Praia da Daniela tem esse loft super estiloso.

E obviamente tem muitas opções em bairros mais conhecidos dos turistas, como na Praia dos Ingleses, em Jurerê Internacional e na Praia do Santinho.

Lembrando que para entender melhor as regiões de Florianópolis, recomendo ler nosso Guia de Hospedagem em Florianópolis, onde tem dicas completas para você acertar na escolha do seu hotel, independente da faixa de preço que está buscando.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *