Airbnb em Fortaleza: 5 dicas de apartamentos

Para viagens longas e períodos maiores de permanência, vale a pena alugar um apartamento pelo Airbnb em Fortaleza. Tem lindos apês disponíveis na plataforma, muito bem localizados e alguns deles com vista pro mar.

E como já falei aqui no blog, o Airbnb é confiável, lembrando que apartamentos de temporada dificilmente oferecem o conforto e o serviço de um hotel em padrão similar.

Além de ser preciso ter atenção redobrada nas características do imóvel e especialmente nas avaliações e hóspedes anteriores.

Atenção também ao tipo de propriedade. No Airbnb, em Fortaleza e outros destinos, você precisa observar se está reservando um apartamento inteiro ou apenas um quarto na casa de alguém.

Seleção de apartamentos pelo Airbnb em Fortaleza

Tem centenas de alternativas de hospedagem pelo Airbnb em Fortaleza, como pousadas, casas de praia, flats e apartamentos. É nessa última opção que vamos nos concentrar agora.

Fiz essa seleção para facilitar a sua busca por um bom apartamento pelo Airbnb em Fortaleza. Nessa lista, a maioria dos apartamentos são inteiros para você e hospedados por um “super anfitrião”, como são chamados os melhores proprietários. Ou já tem mais de 20 comentários.

1. Apartamento na Praia de Iracema

Entre as dezenas de anúncios na Praia de Iracema pelo Airbnb, a maioria é de flats. Esse é um dos únicos apartamentos mesmo, pra você se sentir um morador de Fortaleza.

É pequeno, tipo estúdio, mas tem uma cozinha equipada, caso você queira cozinhar algum dia.

A localização é uma das melhores de Fortaleza, a poucos metros do movimentado calçadão da Praia de Iracema. Já pensou, acordar com vista para o mar de Fortaleza? Nesse apartamento você pode.

2. Apartamento no Meireles, perto da Beira-Mar

Vai com os amigos para Fortaleza? Esse apartamento de 1 quarto acomoda até 4 pessoas. Não é grande, mas possui uma cozinha equipada com fogão. E também tem varanda com rede, acessório essencial no Ceará.

Sobre a localização, só elogios. O Meireles é um dos bairros nobres de Fortaleza, considerando uma das regiões mais seguras da cidade.

E o apartamento fica perto da Av. Beira Mar, no trecho onde acontece a tradicional Feirinha da Beira Mar. Tem visto pro mar e uma anfitriã com o selo de “super host”.

3. Apartamento de 3 quartos no Meireles

Vai com a grande família para Fortaleza? Melhor ficar num apartamento com espaço para todo mundo. Sai muito mais barato do que reservar vários quartos de hotel.

Nesse apê de 70 metros quadrados, com 3 quartos e 2 banheiros, tem espaço o bastante para até 7 hóspedes. Em prédio residencial de verdade.

Também tem endereço no Meireles, a duas quadras da Beira Mar e da praia. Importante lembrar que, assim como as outras praias centrais de Fortaleza, a praia do Meireles não é própria para banho.

4. Apartamento na Praia do Futuro

Tem poucas opções de apartamentos realmente bons pelo Airbnb na Praia do Futuro. Principalmente na região mais movimentada da praia, que é o trecho onde fica a barraca de praia Crocobeach.

Esse aqui é o melhor da região. Com 2 quartos, acomoda bem até 4 pessoas. Apartamento todo moderno, e bem acabado. Fica a poucos metros do Crocobeach e das areias da Praia do Futuro.

Se quiser mais opções de apartamentos pelo Airbnb na Praia do Futuro, veja nas proximidades da barraca Chico do Carangueijo, onde estão apartamentos em bons condomínios de praia, como esse aqui, com vista para o mar e as piscinas.

5. Apartamento em Aquiraz, perto do Beach Park

Em Porto das Dunas, vila de praia onde ficar o Beach Park, tem muitos apartamentos de temporada. A maioria deles em confortáveis condomínios de praia, com grande estrutura, que mais parecem hotéis.

A apenas 300 metros de caminhada do Beack Park, esse apartamento selecionado é, até o momento, o melhor da região.

Possui dois quartos, cozinha com fogão, varanda e acesso à área comum do condomínio, com piscinas e parquinho para crianças. Acomoda até 6 pessoas e possui um super anfitrião, além de mais de 70 comentários, a maioria elogiosos.

Continue planejando sua viagem ao Ceará

Aqui no blog você também encontra dicas para resolver outras etapas da sua viagem ao Ceará. Inclusive para montar seu roteiro, calculas gastos e entender melhor o clima no estado, entre outras informações relevantes.

Antes de embarcar, veja também:


Créditos: todas as fotos aqui utilizadas são imagens de divulgação dos apartamentos.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *