São Paulo

Como é o American Express Lounge em Guarulhos

A internet é boa? Tem chuveiro? É lotada? Entenda como é a sala da Amex em Guarulhos.

A American Express Lounge é a sala VIP da Amex no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Utilizei a sala para esperar meu voo e reparei em todos os detalhes e na infraestrutura do local.

Importante você saber que essa é uma experiência real de uso. Não é uma matéria paga ou a convite do local. Realmente aguardei por horas na American Express Lounge, sem me identificar como blogueira.

A sala funciona das 11h da manhã às 2h da madrugada, de segunda a domingo.

Entenda aqui como é a sala e se para você vale a pena ou não utilizar o local para ter mais conforto, comidas à vontade, chuveiro e outras vantagens enquanto espera seu voo.

Onde fica – Como chegar na Sala VIP Amex em GRU

A American Express Lounge fica na área de embarque Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. Após passar pela segurança, vire à esquerda e siga as placas de “VIP Lounges”. Após subir pela escada rolante, você vai dar de cara com a parede curva azul, aí é só entrar virando à direita – essa parte parece óbvia, mas vi muita gente perdida por lá procurando a entrada da sala.

Quem pode usar

Sem custo, o American Express Lounge de GRU pode ser utilizado por passageiros que viagem em classe executivas pelas cias aéreas Air France-KLM, Alitalia, Emirates e Qatar.

Também sem custo, e com o benefício de poder levar um acompanhante, a sala também recebe clientes American Express portadores dos cartões The Centurion e The Platinum Card. Gratuitamente, também entram as crianças de até 12 anos de idade.

Acesso a pagantes

Outros viajantes podem ingressar na sala VIP Amex mediante pagamento de 30 dólares para o período de 2 horas ou de 40 dólares por mais tempo.

Como é a sala

Detalhe da sala de descanso

Ao chegar, achei a sala um tanto “fria”, pouco acolhedora comparada a outras que já estive. O atendimento também não aquece o coração, mas isso já é o padrão das salas VIP.

A sensação provavelmente vem das cores azul e cinza, predominantes na decoração. O teto alto e escuro, por ser no último andar do aeroporto, também contribui para o clima pouco aconchegante. Por outro lado, a vantagem é que a circulação de ar é ótima. Ponto positivo, ainda mais em tempos de pandemia.

A sala tem diversos sofás e poltronas confortáveis, a maioria com tomada próxima. Embora haja algumas entradas USB diretas, elas não são tão comuns.

Portanto, se você está viajando com plugues que não estão no padrão brasileiro, melhor levar adaptadores. Eu não tinha e acabei passando um tempo no banquinho mais desconfortável da sala para conseguir recarregar meu celular.

A conexão wifi é fácil e estável, não tenho do que reclamar.

Há painéis informativos sobre as partidas internacionais. É possível vê-los de vários pontos das salas, para o conforto dos viajantes mais ansiosos. A equipe também anuncia o início dos embarques internacionais e o respectivo portão. O anúncio é breve e discreto, o que é ótimo para quem não tem nada a ver com aquele voo, mas já fiquei esperta para não depender disso e acabar perdendo a hora.

Também são oferecidas salas de trabalho privativas com escrivaninha.

Bom para quem precisa trabalhar e se isolar ainda mais dos barulhos do local.

Além disso, há uma área de refeições e uma “quiet room” com divãs e, de novo, muitas tomadas. Muito confortável, até tirei um cochilo. Mas o silêncio ficou na promessa: um casal no outro canto da sala estava vendo TikTok no celular como se estivesse em casa.

O lounge também dispõe de chuveiros.

Banheiro privativo com chuveiro

Os banheiros são completos e privativos. Podem ser utilizados sem custo pelos clientes premium das companhias aéreas e por quem tem Amex Platinum, Titanium ou Elo Nanquim. Outros usuários do lounge precisam pagar uma taxa adicional para usar o chuveiro.

Pra mim, o chuveiro é um dos aspectos mais importantes de uma sala VIP,  já que utilizo com bastante frequência. Como amenities como tem xampu, condicionador e hidratante em mini frascos individuais, além de pente e chinelos descartáveis.

O banheiro  poderia ser maior,  considerando que a pessoa precisa de espaço para abrir a mala e se vestir. Também não tem apoio para a mala, que acaba ficando no chão mesmo. Mas estava impecavelmente limpo.

Comida no Amex Lounge

Comida tampada e em porções individuais – tempos de pandemia.

O buffet é suficientemente variado e não é ruim, apesar de ainda ser comida de aeroporto. Provei as opções veganas, muito bem identificadas. Estavam boas: o arroz quentinho e a salada fresca. Também tem frutas frescas inteiras, muito importante ao meu ver.

As bebidas, alcoólicas e não-alcoólicas são servidas em um bar ao lado do buffet. Além disso, há uma bancada de bebidas quentes.

Vale a pena usar?

Recomendo o American Express Lounge para quem tem acesso gratuito e vai passar muito tempo na sala de embarque. Isso é especialmente importante em Guarulhos, onde a experiência da sala de embarque é mais estressante que o normal.

Eu uso pela conveniência de poder tomar um banho relaxante antes de azedar num voo internacional e para comer o mínimo necessário sem ter que perambular pela sala de embarque procurando o croissant menos murcho.

Entretanto, se você tem acesso a outras salas no mesmo aeroporto, ou está pensando em pagar a taxa de uso, aconselho comparar para ver se o Lounge atende às suas necessidades.

No mesmo terminal estão também o Espaço Banco Safra, o LATAM VIP Lounge, o American Airlines Admirals Club (costuma ser bom) e a Sala VIP Mastercard Black, que conheci num dia de super lotação, e que atualmente está fechada devido à pandemia.

Se tiver qualquer dúvida sobre o local e nossa avaliação, envie sua pergunta pela área de comentário aqui abaixo.

Boa viagem!

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Comentários