Como é se hospedar no Aruanã Eco Praia Hotel em Aracaju

Depois de passar os primeiros dias da viagem num hotel na região de Atalaia, fui para a segunda etapa: um hotel perto de uma praia melhor. Escolhi o Aruanã Eco Praia Hotel.

Entenda como é se hospedar no Aruanã Eco Praia Hotel e todos os detalhes dessa experiência, como infraestrutura, piscina, restaurantes, quarto, atendimento, localização e se a praia em frente é boa mesmo.

Localização do Aruanã Eco Praia Hotel em Aracaju

Escolhi o Hotel Aruanã por ficar numa praia mais limpa e melhor estruturada do que a praia de Atalaia, a Praia de Aruanã. As barracas mais animadas e da moda estão bem em frente ao hotel, como o Barão de Praia e o Bar do Baixinho. Basta atravessar a avenida.

E não fica longe de Atalaia. São apenas 5km até o trecho mais animado da orla e menos de 8km até o aeroporto. Sem trânsito, se chega em menos de 10 minutos a esses lugares. Por R$ 10 de Uber se chega aos principais lugares.

Mas como era feriado de Carnaval, passei um bom tempo preso em engarrafamentos, pois o hotel fica no início da rota para as principais praias da região. Entre a manhã e o início da tarde, era tudo travado no sentido Aracaju-Hotel. No fim da tarde, o fluxo é ruim no sentido oposto, em direção a Atalaia. Aos sábado e domingos, me disseram, é quase sempre assim.

Como é a praia em frente ao Aruanã Eco Praia Hotel

A Praia de Aruanã é a primeira do litoral sul de Aracaju. Areias finas e escuras. Mar raso, com ondas de pequenas a médias, mas daquelas que vêm em rápida sequência, com formação de buracos. Então é preciso ficar esperto e não ir muito longe.

As próximas praias são todas iguais por muitos quilômetros, embora tenham outros nomes, como Praia do Robalo e Praia do Náufrago.

Os bares em frente ao hotel são os mais disputados da região. São bem estruturados, com banheiro e duchas, além de piscina para crianças e brinquedos em alguns deles.

Estrutura do Aruanã Eco Praia Hotel

Ele é o hotel mais completo da região. Possui um espaçoso e confortável hall de entrada, com áreas cobertas bem ventiladas, além de estacionamento incluído no valor das diárias.

Logo na entrada fica a piscina, com bar molhado estiloso, que lembra hotéis antigos.

Depois de um simpático jardim, estão os dois principais blocos de apartamentos. E depois deles, numa pequena colina com vista pro mar, está uma grande área verde com redes de balanço.

Pelos caminhos do hotel, vi sapos e saruês, além de aves e insetos. O que justifica o Eco no nome.

Sollo, o restaurante do Aruanã Eco Praia Hotel

Em frente ao hotel, com vista pro mar, está o Sollo Restaurante. Mas ele também é aberto para o público em geral e inclusive figura em algumas listas dos melhores restaurantes de Aracaju.

Os pratos não são exatamente típicos de Sergipe. O cardápio tem mais massas e risotos do que peixes e receitas regionais. Tudo o que provei estava bom, com destaque para o Robalo Petisqueiro, uma entrada com cubos de peixe e camarões, muito bem temperados.

Também gostei dos drinques e sobremesas. Salgado, só os preços, bem acima da média de Aracaju.

Os quartos do Aruanã Eco Praia Hotel

Fiquei no quarto mais simples e barato do hotel, o único tipo sem varanda. Mas não me arrependi. Suíte espaçosa, com TV, ar-condicionado e banheiro. O único defeito é ser no térreo, com a janela voltada para a passagem principal, o que atrapalha a privacidade.

Se quer silêncio, peça para ficar nesse bloco interno, de preferência no piso superior.

Digo isso pois há alguns apartamentos, inclusive de padrão superior, que são voltados para a área da piscina, onde o som fica ligado o dia todo em alto volume.

Na página de reservas do Aruanã Eco Praia Hotel você encontra todas as opções de quartos disponíveis.

Atendimento e café da manhã no Aruanã Eco Praia Hotel

O hotel é relativamente grande e os funcionários são simpáticos e eficientes, desde a portaria à arrumação dos quartos. Por exemplo, tive um problema com a TV do quarto já de madrugada, e conseguiram enviar alguém para resolver na mesma hora.

O único porém foi o bar da piscina, onde a equipe estava claramente sobrecarregada. Foi complicado ser atendido nessa área. Como era feriado de Carnaval, com hotel lotado, essa equipe deveria ter recebido maior suporte.

Já o café da manhã fluiu bem, mesmo com a superlotação do hotel. Funciona em sistema de bufê (bandejão) adaptado para a pandemia, com álcool em gel e luvas à disposição.

Muita variedade, principalmente de comidas regionais. Talvez seja o que chamam de “café da manhã sertanejo”. Tinha até escondidinho de frango, macaxeira e cuscuz, além de clássicos como bacon e ovos mexidos.

Vale a pena se hospedar no Aruanã Eco Praia Hotel?

O hotel atendeu minhas expectativas. Grande estrutura, com área verde, comida boa e atendimento eficiente. Ele é provavelmente o melhor hotel de Aracaju para quem faz questão de ter uma praia decente em frente.

Há hotéis mais modernos, na mesma faixa de preço, na orla de Atalaia. Mas eles não possuem acesso tão fácil à praia e nem tanto espaço ao ar livre.

Vale ressaltar que foi uma viagem em casal. E me atendeu bem.

Reparei em muitas famílias, idosos e crianças, quem são bem-vindas e possuem parquinho e salão de jogos à disposição, embora eu não tenha reparado nesses detalhes.

Fotos do Aruanã Eco Praia Hotel

Rede com vista pro mar
Entrada do hotel Aruanã
Vista do Sollo Restaurante

 

Praia de Aruanã, Aracaju
Barraca Barão da Praia
Banheiro do Aruanã Hotel
Apartamentos do Aruanã Eco Praia Hotel
Piscina do hotel
Quarto, do tipo sem varanda
Hidromassagem – Funciona com agendamento e taxa extra
Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *