Planejamento de viagem

Assistente de Viagem é confiável para comprar seguro viagem?

Analisei os principais índices online e avaliações sobre o Assistente de Viagem.

Atualmente um dos sites de comparação de preços de seguro viagem mais divulgados na mídia é o Assistente de Viagem, que tem o apresentador Zeca Camargo como garoto propaganda. Mas isso basta para confirmar se o Assistente de Viagem é confiável e seguro para sua compra?

A melhor forma de confiar em uma empresa relativamente nova, é conferir sua presença online e analisar o que andam dizendo sobre ela. Para facilitar o seu trabalho, coletei dados e avaliações de clientes da Assistente de Viagem em diferentes plataformas.

Assistente de Viagem em seu site oficial

O primeiro lugar para analisar uma empresa é em seu próprio site. Vejo que o site oficial do Assistente de Viagem está bastante completo. Alguns indicativos de confiabilidade presentes:

  • O motor de buscas é fácil de usar e me pareceu eficiente.
  • A parte “quem somos” conta que a empresa existe desde 2011 e é associada à ABAV e ao Ministério do Turismo, além de ter uma afiliada internacional, a 3RI Travel Assistance LLC.
  • Oferecem atendimento via WhatsApp pelo número 11 97419-6583.
  • Contém endereço físico e conteúdo explicando sobre a empresa e seus serviços.

Empresas de seguro viagem parceiras da Assistente de Viagem

A função da Assistente de Viagem é comparar preços e auxiliar o cliente. O seguro de fato, com suas respectivas coberturas e redes credenciadas, são parte do escopo das seguradoras cadastradas. Hoje, no site da Assistente de Viagem, são comparados preços de planos das seguintes empresas:

  • Affinity
  • Assist Card
  • Assist-Med
  • GTA – Global Travel Assistance
  • Intermac Assistence
  • ITA Seguro Viagem
  • Safety Card
  • Travel Ace Assistance
  • Travel Care
  • Vital Card

Preços no Assistente de Viagem

Hoje encontrei planos muito baratos no Assistente de Viagem, pesquisando principalmente seguro viagem para a América do Sul. Mesmo sem promoções ou cupons de desconto, encontrei planos mais em conta do que em outras empresas.

Mas é importante comparar valores nas datas da sua própria viagem e para o seu destino, pois os preços oscilam. Vale a pena também ficar de olho em ofertas. Concluindo, os preços na Assistente de Viagem são realmente competitivos.

Assistente de Viagem no Reclame Aqui

A empresa possui hoje 19 reclamações no site Reclame Aqui. Todas foram respondidas e apenas 10 foram avaliadas pelos clientes. O índice de solução de problemas é de 50% e a nota média é 4,5. É uma nota ruim, mas é importante ler essas avaliações. Repare que muitas reclamações são sobre o plano de seguro viagem adquirido, e não sobre o comparador de preços Assistente de Viagem.

Assistente de Viagem no Facebook

Apesar das muitas propagandas com Zeca Camargo, a página no Facebook do Assistente de Vigem ainda é pouco conhecida, possuindo hoje pouco mais de 1.400 curtidas e 36 avaliações. A nota média dos clientes é de 4,4 de um máximo de 5. Entre as críticas, reparei também que muitas são direcionadas ao plano escolhido, e não à competência do comparador de preços. Mas também é importante observar que qualquer um pode postar notas e opiniões no Facebook, então amigos e parentes costumam dar aquele força.

Assistente de Viagem no Google Maps

Uma forma menos usual, mas igualmente importante de avaliar uma empresa, é conferir seu endereço físico no Google Maps e o que andam dizendo sobre ela. Segundo a plataforma, a Assistente de Viagem tem sede no bairro Tatuapé, em São Paulo. Possui hoje 13 avaliações na plataforma, sendo apenas uma crítica. Nota 4,2 de um máximo de 5.

Notícias sobre a Assistente de Viagem

No site oficial do Assistente de Viagem estão indicados artigos sobre a empresa publicados em grandes sites como Estadão, Terra, Exame, Infomoney e Revista Veja. Veículos considerados de confiança no Brasil. Mas é importante reparar que foram publicadas não de forma espontânea jornalistas, e sim por empresas divulgadoras de conteúdo pago e publicidade, como DINO e PR Newswire.

Propaganda com o Zeca Camargo

Conhecido principalmente por ter sido apresentador do Fantástico e por suas reportagens mundo afora, o jornalista Zeca Camargo é realmente o garoto propaganda da Assistente de Viagem, emprestando sua credibilidade à marca que segue em busca da confiança dos viajantes. Isso não responde se a Assistente de Viagem é confiável ou não, mas certamente trabalha bem a imagem da empresa.

Afinal, Assistente de Viagem é confiável ou não?

Apesar de ter presença online pelo menos desde 2018 e de o site oficial informar que a empresa nasceu em 2011, somente no final de 2019 que a Assistente de Viagem começou uma grande campanha de divulgação de seu site comparador de preços de seguro viagem. As notas nos principais sites de avaliações ainda são inconclusivas, mas as experiências mais recentes em sua maioria são positivas. Já o site oficial é bastante completo, mostra vínculo como agência de turismo na Cadastur e inspira confiança.

Particularmente, eu compraria com a Assistente de Viagem e pretendo fazer isso em minha próxima viagem, inclusive para testar o atendimento ao cliente na pré e na pós-venda, pois um dos papéis dos comparadores de preços também é tirar dúvidas e auxiliar o viajante em suas escolhas e dúvidas quanto às coberturas.

Tem alguma experiência com a Assistente de Viagem?

Se você já pesquisou preços ou fez alguma compra de seguro viagem na Assistente de Viagem, conte aqui pra gente a sua experiência. Assim poderá ajudar mais viajantes na escolha de onde comparar valores e comprar os melhores planos de seguro viagem.

E boa viagem, devidamente segurado.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
      • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários