6 atrativos secretos para visitar no Rio de Janeiro

Para visitar a maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, é necessário se programar bem para aproveitar ao máximo. Com inúmeros atrativos e pontos turísticos, o ideal é listar todos os que deseja conhecer para não se esquecer de nenhum.

Muitas pessoas que vão à cidade, apenas visitam os pontos turísticos mais conhecidos, como o Cristo Redentor, Copacabana, o Pão de Açúcar e a Escadaria Selarón. Mas a capital fluminense esconde muitas maravilhas e são poucas as pessoas que as conhecem.

Para que você possa desfrutar cada cantinho além dos passeios tradicionais, selecionaos 6 atrativos secretos para visitar no Rio de Janeiro.

Quer se hospedar bem e barato? Conheça os 7 melhores hostels do Rio de Janeiro, nos melhores bairros da Cidade Maravilhosa, e escolha o que mais combina com você.

Atrativos secretos do Rio de Janeiro que você vai adorar conhecer

Muito além dos pontos turísticos famosos e suas belas praias, o Rio de Janeiro oferece lugares fascinantes, mas pouco conhecidos. Esses locais podem te impressionar por suas características. Veja uma lista com alguns dos atrativos secretos para incluir no seu roteiro.

1. Praia do Perigoso

Muito procurada por surfistas, famílias e grupos de amigos mais reservados, a Praia do Perigoso é encantadora e sua beleza é de tirar o fôlego. Para chegar à praia é necessário o uso de barco ou uma caminhada pela trilha com cerca de 1,5 km. O início do percurso é no fim da Rua Parlon Siqueira, na Praia do Canto.

Por ser uma praia com um acesso mais complicado, são poucas as pessoas que ouviram falar dela. É de fato um cantinho do céu escondido no Rio de Janeiro e é ideal para as pessoas que buscam um lugar mais calmo para curtir com a família e os amigos.

2. Parque das Ruínas

Um dos pontos de encontro de grandes artistas do Brasil, é também a antiga residência de Laurinda Santos Lobo. Mesmo abandonada em 1940 e em ruínas, a estrutura foi reforçada, passou por algumas melhorias e hoje é uma grande galeria de arte.

O Parque das Ruínas tem apresentações diárias e é o local onde grandes artistas inauguraram sua arte. Músicas, danças e artes visuais deixam o local ainda mais belo. Vale a pena conferir.

3. Centro Histórico

Os visitantes que curtem turismo cultural são os que mais visitam o Centro Histórico do Rio. Porém, o local encanta a todos os perfis de turistas. Mas poucos conhecem essa preciosidade. São diversos os atrativos por lá que remetem à história do Rio de Janeiro e do Brasil.

E o melhor, é que é possível fazer um passeio guiado grátis no Rio, ou seja, visitar vários prédios com um guia que te ajudará a conhecer a história do lugar. Entre as opções, o passeio inclui as visitas ao Paço imperial, Biblioteca Nacional, Ilha Fiscal, Igreja Candelária, Confeitaria Colombo, Theatro Municipal, Real Gabinete Português e outros.

4. Cachoeira do Horto

Local muito frequentado pelos cariocas aos fins de semana, porém são poucos os turistas que conhecem essa maravilha. No Horto, é possível fazer trilhas e ir admirando as partes da cachoeira enquanto caminha.

Entre as opções mais conhecidas, está a trilha da Cachoeira do Chuveiro, que garante um banho refrescante. Após a caminhada na trilha, é possível se refrescar na queda da cachoeira e fazer um piquenique com a família. Sem dúvidas uma experiência muito diferente no Rio de Janeiro.

5. Rio Scenarium

Localizado na região da Lapa, o Rio Scenarium é um dos bares mais famosos entre os cariocas. Sua diversidade de ambiente atrai pessoas com diversos gostos musicais. Em um casarão, o bar tem diversos ambientes, com músicas para todos os públicos.

Rock, MPB, eletrônica, sertanejo e muito mais. Além de uma grande diversidade de músicas, o cardápio é muito variado e os petiscos e bebidas são muito elogiados.

6. Praia do Secreto

A Praia do Secreto é formada por piscinas naturais em meio às rochas. O acesso também requer uma disposição a mais para enfrentar uma pequena trilha de 5 minutos e alguns pontos de descida ou pegar uma carona com um barco, partindo da Praia do Recreio.

Por ser uma área pequena, são poucas pessoas que frequentam o local. Em dias de semana, o lugar quase não tem movimentação de turistas. Vale a pena conhecer essa maravilha secreta!


Então, gostaram dos atrativos secretos para visitar no Rio de Janeiro? Já conhece algum deles? Tem outro passeio grátis no Rio para listar? Mande sua dica pelos comentários abaixo.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *