Os 7 melhores hostels do Rio de Janeiro (2024)

Na Cidade Maravilhosa, estão alguns dos melhores hostels do Brasil. Lugares modernos, descolados e bem localizados, perto de praias e pontos turísticos. E agora você vai descobrir quais são os melhores hostels do Rio de Janeiro, para se hospedar bem, barato e ainda fazer amizades.

Para chegar a esta seleção, analisamos as notas e opiniões acerca de mais de 70 hostels no Rio de Janeiro, disponíveis nos principais sites de reservas e avaliações, como Hostel World, Booking e Tripadvisor. Consideramos também as localizações, de acordo com os melhores bairros para se hospedar na cidade.

Escolha o hostel do Rio de Janeiro que mais combina com você. Por exemplo: O número 1 tem a melhor vista. O número 3 fica em Ipanema, uma das melhores praias do Rio de Janeiro. O número 3 é o mais perto do metrô. Se quiser o mais barato, vá direto ao número 4. E o número 7 é mais completo do que muito hotel.

Melhores hostels do Rio de Janeiro

Confira agora nossas dicas de hostels no Rio de Janeiro, com os albergues mais bem avaliados da cidade. Entenda as principais características de cada um, além de informações sobre seus respectivos endereços e estilos.

Além de quartos compartilhados mistos, para homens e mulheres, alguns destes hostels possuem dormitórios femininos, ou seja, exclusivos para mulheres. Também é possível encontrar quartos privativos, com ou sem banheiro, inclusive com cama de casal. Por isso, pesquise bem e confira as possibilidades de cada hostel selecionado.

1. Aquarela do Leme

  • Notas: 9.2 no Booking / 9.6 no Hostelworld
  • Bairro: Leme
  • Destaque: Terraço com vista para o mar.

No pequeno bairro do Leme, o Aquarela Hostel possui localização estratégica, pois está entre a Praia de Copacabana, a Praia de Botafogo e a charmosa região da Urca. Numa ladeira em direção ao Morro da Babilônia, o hostel oferece uma vista estonteante para o Oceano Atlântico, o que certamente conta pontos para que seja o melhor hostel do Rio de Janeiro.

2. Ipanema Beach Hostel

  • Notas: 8.1 no Booking / 8.1 no Hostelworld
  • Bairro: Ipanema
  • Destaque: Segundo a revista The Telegraph, é o melhor “party hostel” do Rio de Janeiro.

Apesar de ter notas um pouco menores do que os hostels abaixo, o Ipanema Beach Hostel merece este lugar na lista devido à sua localização: Ipanema é a melhor região para se hospedar no Rio de Janeiro. E o melhor hostel de Ipanema está no quarteirão da praia, a poucos metros do famoso Posto 10. E fica pertinho do Leblon.

Cabe dizer que, junto à Urca, à Lagoa e a Copacabana, os bairros de Ipanema e Leblon são considerados os mais seguros do Rio de Janeiro. Mais uma razão para reservar este hostel.

3. Pura Vida Hostel

  • Notas: 8.8 no Booking / 8.9 no Hostelworld
  • Bairro: Copacabana
  • Destaque: Melhor hostel perto da Praia de Copacabana.

Hostel simples e barato, com a opção de dormitórios compartilhados ou de quartos privativos com banheiro e varanda. Mas tem um luxo: a localização, a 5 minutos das areias da Praia de Copacabana. Sem dúvidas um dos melhores hostels do Rio de Janeiro e o melhor em Copacabana.

4. Discovery Hostel

  • Notas:  8.7 no Booking / 9.3 no Hosteworld
  • Bairro: Glória
  • Destaque: Fica a apenas 50 metros da estação de metrô.

O quarto melhor hostel do Rio de Janeiro está no bairro da Glória, em localização inteligente para o viajante, entre o Centro e a Praia do Flamengo. A estação Glória do metrô está a poucos passos do hostel, fazendo a ligação a bairros como o Centro, Copacabana, Ipanema e Leblon.

5. Mambembe Hostel

  • Notas: 8.6 no Booking / 9.3 no Hostelworld
  • Bairro: Santa Teresa
  • Destaque: Hostel mais barato do ranking nas datas pesquisadas.

Além de barato, o Mambembe é o melhor hostel em Santa Teresa, bairro histórico do Rio de Janeiro. Está a apenas 5 minutos de caminhada da Escadaria Selarón, um dos mais conhecidos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Região com barzinhos descolados e vida noturna animada, especialmente pra quem gosta de samba.

6. Villa 25

Entre os melhores hostels do Rio de Janeiro, é o único com piscina. E isso faz uma baita diferença nos dias de calor, que não são poucos, e ajuda na socialização dos hóspedes.

7. Selina Lapa Rio

  • Notas: 8.2 no Booking / 8.7 no Hostelworld
  • Bairro: Centro
  • Destaque: Estrutura grande. Mais completo do que muito hotel.

A Selina, rede de hotéis que nasceu no Panamá, conta com esta unidade bem avaliada no Rio de Janeiro. Localizado perto dos Arcos da Lapa, região boêmia da capital, o Selina Lapa possui quartos privativos com cama de casal ou para solteiros, e também dormitórios compartilhados. Dispõe terraço, restaurante e outras comodidades.

Tem outra unidade da rede no Rio de Janeiro: O Selina Copacabana, que também funciona como hotel e hostel, numa região repleta de bares e restaurantes. Excelente para quem prefere fazer tudo a pé.
.
Quarto com vista para o mar no Selina Copacabana, o hotel mais completo na Praia de Copacabana.

Por que vale a pena se hospedar em hostel no Rio de Janeiro

Existem duas grandes vantagens ao se hospedar em hostel, seja no Rio de Janeiro ou em qualquer lugar do mundo.

A primeira, é poder se hospedar nos melhores bairros do Rio de Janeiro, inclusive na caríssima região de Ipanema, sem gastar tanto quanto num hotel e sem abrir mão do conforto, pois atualmente existem albergues de alto padrão, com a estrutura superior à de muitos hotéis.

Já a segunda vantagem é o clima descontraído de um hostel, que facilita muito para conhecer gente e arrumar companhia para os passeios e baladas no Rio de Janeiro. Por isso, recomendo esse tipo de hospedagem para quem viaja sozinho.

Desejo a você uma excelente viagem ao Rio de Janeiro!

Créditos: a foto em destaque, no topo da página, é de Mr. Jorge (CC BY 2.). As demais imagens são de divulgação dos hostels selecionados. 

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *