Discotecas, boliches (em espanhol argentino), nightclubs, boates. Ou, simplesmente, baladas. O termo não importa, o que vale é saber onde curtir as melhores baladas de Barcelona. Não é uma lista vazia, é um guia para encontrar a balada que tenha a sua cara na capital catalã.

Passei o início do último verão na cidade, curtindo as praias de Barcelona durante o dia e saindo à noite sempre que possível. No início andei um pouco pelas baladas turísticas, como as mais famosas casas da região do Porto Olímpico de Barcelona.

Dica esperta: se quiser focar nos “rolês” é melhor escolher bem Onde ficar em Barcelona e assim se hospedar perto dos melhores lugares.

São baladas interessantes, com gente bonita, música de primeira e bons drinks, apesar de um tanto caros para quem gosta de viajar barato. Talvez seja uma maneira de compensar a entrada, geralmente gratuita até meia-noite ou 1h da da matina. Vale conferir os horários de cada uma aqui.

  • Ingresso de pub crawl em Barcelona (pelo mesmo preço que se vende lá)
  • Ingresso de boat party na costa de Barcelona (open bar de sangria e cerveja)
  • Ingresso para 29 baladas em Barcelona por até 7 dias (vai aguentar o tranco?)

Se quer entrar nesse circuito de baladas mais turísticas, então dê um pulo lá na praia ao lado do Porto Olímpico de Barcelonam, no Passeio Marítimo de La Barceloneta, e confira uma por uma. Abaixo, vou listar as principais casas dessa região. Mas depois continue lendo, pra ver casas da moda, como a Razzmatazz.

1. Baladas de Barcelona na praia de La Barceloneta

baladas barcelona

Pacha Barcelona – Mais para adolescentes, que chegam em traje quase social. Engraçado de ver.

Shôko – Muitos gringos, na faixa dos 25 aos 35. Quando o couro vai comer, fecham o bar de praia e tudo vira pista de dança, comandada por DJs internacionais.

Opium – Esquema tipo o da Shôko.

Carpe Diem Lounge Club – Outro restaurante que vira festa. Muitos mauricinhos e patricinhas locais de Barcelona.

Icebar – Dizem que o clima esquenta nesse bar temático gelado, mas vá agasalhado como um esquimó.

The Coconut Club – Te gusta la salsa? Te gusta la tequila? Então você vai gostar desse clube com pegada caribenha na orla de Barcelona.

Danzatoria (antigo Catwalk) – boate eclética, com festas temáticas a cada dia da semana. Tem duas pistas de dança principais.

Fotos que tirei durante o dia em algumas dessas baladas de Barcelona.

Repare que a entradas das discotecas mais parecem um pequeno quiosque de praia. Ou a entrada de um metrô. Isso porque no calçadão fica apenas a “portaria” digamos, onde você se cadastra e desce as escadas para a pista de dança.

Olha a Shokô aí…

baladas de barcelona shoko

Bem ao lado da McDonald’s das baladas, a onipresente Pacha…

baladas barcelona pacha

Que por sua vez também é vizinha da Carpe Diem…

baladas de barcelona carpe diem

Durante a noite, esse calçadão vira um frevo, digo, uma farra, com filas das baladas e gente bebendo enquanto não se decide.

2 . Baladas alternativas de Barcelona

Agora, se o seu negócio é se misturar com os locais e também com um tipo de turista menos ostentação, seu lugar é nas ruas do Bairro Gótico.

baladas barcelona gotic

El Gotic é lotado de gente nas sextas e sábados. No centro do bairro e na parte alta, próximo à Praça Catalunha, predominam as famílias. Já na parte baixa, nas ruas perto da orla, o bicho pega pra valer.

O point do agito no Gótico é a rua Carrer Ample, cheia de pubs, bares de tapas e inferninhos. Sei que esse nome é ultrapassado, mas não consigo chamar de balada aqueles lugares escuros com gente estranha na porta. Devem ser bacanas e descolados, mas não tive, digamos, tempo pra entrar.

Além das baladas, a rua tem como principal ponto turístico o Museu da Maconha de Barcelona, ou, em bom catalão/inglês, o  Hash Marihuana Cáñamo/Hemp Museum Barcelona. Vale salientar que o local aparentemente não vende a erva. Mas se quer comprar, não falta oferta no pedaço.

barcelona seed center

2.1. Pubs e semi-baladas do El Born

Como já falei por aqui, o Bairro El Born é o bairro gêmeo não idêntico do El Gotic. A principal diferença está no tipo das baladas e consequentemente das pessoas que circulam pelo bairro. Ou seria o contrário? Bom, pra começar, não dá pra chamar de balada ou discoteca o tipo de casa que abunda pelas ruas do El Born.

Quase tudo o que existe de vida noturna no bairro está mais para bar, bar de tapas, restaurante ou aqueles típicos pubs-hipster-amo-vinhos de Barcelona. E se quer encontrar um bom lugar do tipo no El Born, vá direto para a rua Passeig del Born. Saiu do pub com fome? Aproveite as boas lanchonetes da rua, como a La Pizza del Born, que ainda tem wi-fi grátis que pega na calçada. (Isso que é dica de viagem hein! Acho até que vou fazer o post “onde roubar wi-fi” em Barcelona).

3. Baladas e bares das Ramblas

Nada mais turístico em Barcelona do que Las Ramblas, a longa avenida que divide os bairros de El Gotic El Raval. De fora a fora, se prolifera de tudo nas ramblas: famílias, jovens, skatistas, viciados, prostitutas, moradores com cachorros, promoters, golpistas, indianos vendedores de chaveiro, lojas de camiseta, traficantes de drogas, estudantes…

Fim de noite tranquilo em Las Ramblas, onde estão algumas baladas turísticas e/ou bem estranhas de Barcelona
Fim de noite tranquilo em Las Ramblas, onde estão algumas baladas turísticas e/ou bem estranhas de Barcelona.

Em meio a toda essa gente, centenas de restaurantes, kebaberias, bares e baladas turísticas. Se está na região e busca um agito mais de leve, vale a pena conhecer o Hard Rock Cafe de Barcelona, que é igual a todos os outros do mundo – Bom pra comer ouvindo uma boa música, e claro, gastando um pouco mais pelo brand experience. Se não for a sua praia, continue descendo as Ramblas e procurando algo palatável, enquanto aprecia a fauna e se esquiva dos traficantes.

4. Listas com as melhores baladas de Barcelona

Já falei das baladas techno-patricetes-turísticas e das baladas alternativas de Barcelona. Mas é claro que a cidade tem uma oferta baladeira muito maior do que eu pude ver em algumas noites na cidade. E mesmo se tivesse entrado em todas, não teria bagagem suficiente pra julgar as baladas de Barcelona.

Então por isso mesmo entrei em algumas listas que selecionam, provavelmente com mais critérios, as melhores baladas de Barcelona. São sites espanhóis ou da própria Catalunha. Olhei bem as listas e nelas constam algumas das baladas que eu comentei acima, que ficam na região do Porto Olímpico.

Se tá com tempo e quer saber exatamente onde curtir uma balada em Barcelona, recomendo ver aqui  a lista do portal local Time Out, intitulada TOP 10 de las Discos de Barcelona. Eles incluem casas como:

  • Marula Café
  • Razzmatazz
  • Sidecar Factory Club
  • Cabaret Berlin
  • Magic Club
baladas barcelona 2
Razzmatazz. Foto do site Timeout.

Pra ver as descrições, melhor conferir aqui mesmo. O mesmo site também tem uma lista com os melhores bares de drinks de Barcelona. Também vale a pena conferir lá.

Já o portal Travel Lodge tem uma lista diferente, indicando as melhores baladas de praia em Barcelona, em sua lista intitulada Los 5 Mejores Clubs de Playa en Barcelona.

Outros que se arriscaram a elaborar uma lista com as melhores baladas de Barcelona foram o Portal SH  e o Barcelona Point, que, aliás, listaram praticamente os mesmos lugares.

5. Entrada grátis nas baladas de Barcelona

Como falei no início, Barcelona tem muitas baladas grátis. Por isso mesmo você não precisa comprar pacotes picaretas com os malinhas nas Ramblas. Eles vendem, por uma média de 15 euros, uma NOITE FREE nas melhores baladas de Barcelona. Vou dar dois motivos para não comprar com eles:

• Primeiro, pode ser um golpe.

Alguns desses sujeitos vendendo pacotes com entradas e drinks grátis são meros picaretas. Eles prometem a melhor noite de sua vida, mas vão pegar o seu dinheiro ali na rua mesmo e desaparecer. Existem os promoters reais, que realmente vendem um tour pela noite de Barcelona. Talvez valha comprar se quiser se enturmar no ônibus, principalmente se estiver viajando sozinho. Mas, se você faz o estilo independente e que gosta realmente de viajar barato, melhor ver o próximo motivo.

• Segundo, porque você pode garantir todas as entradas grátis nas baladas de Barcelona por conta própria.

Sim, entradas grátis mesmo. Pra isso, basta acessar o site youbarcelona e se cadastrar na balada que quiser. Na página estão listadas as principais baladas de Barcelona, divididas por dia da semana e com os pôsteres dos eventos da noite. Eles te colocam na “lista Isaac”, que deve ser o cara mais baladeiro da Barcelona. Ou é somente um nome que inventaram pra essa lista VIP FREE ENTRANCE.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários