Na minha última viagem para Goiânia, escolhi um hotel 4 estrelas bem no centro da capital, com ótimo custo-benefício. Em frente à Praça Cívica, tem vista para a Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual. Localização estratégica, com fácil acesso aos melhores bairros  Estou falando do Crystal Plaza, que é minha dica de hotel no centro de Goiânia.

Encontrei esse hotel no Booking. Com nota mediana e preço na faixa de outros com menos estrelas, escolhi o Crystal Plaza por aparentar o melhor custo-benefício. Acho que foi uma boa escolha, melhor do que outros hotéis que já me hospedei em Goiânia (ver mais no artigo Onde ficar em Goiânia).

Como cheguei num sábado, o caminho e a avenida do hotel estavam tranquilos. Ele fica movimentada Av. 85, quase esquina com a Praça Cívica, que é o miolo do Centro de Goiânia. Em dias de semana, principalmente no hora do rush, o trânsito é infernal na região.

O hotel Crystal Plaza tem espaço para deixar o carro na porta da recepção enquanto se faz o check-in. Funcionários simpático, saguão espaço e água liberada para os hóspedes na entrada. O hotel tem garagem e serviço de manobrista, que funcionou rápido todas as vezes. Já começou bem.

Entrando no quarto, se não me engano no 6º andar, fiquei impressionado com a vista, um panorama de um dos principais cartões-postais de Goiânia, que é a Praça Cívica, com o Palácio das Esmeraldas e o Centro Administrativo, entre outros prédio públicos.

Vista do quarto do hotel, no Centro de Goiânia
Quarto do Crystal Plaza Hotel, em Goiânia
Saguão do hotel, visto do vão central
Vista do hotel para a Praça Cívica de Goiânia. O predinho verde no centro é o Palácio das Esmeraldas, sede e residência do Governo de Goiás.

Quarto em bom tamanho e cama de casal muito grande. Banheiro grande e com ducha razoável. Frigobar silencioso. Tudo ótimo, até que chegou a noite.

Bem em frente à minha janela, na Praça Cívica, estava acontecendo um festival de quadrilha e comidas nordestinas, um grande festa julina municipal. Foi um terror. Som alto, tocando funk proibidão até altas horas. A janela tremia. Parecia que a cama estava no centro da praça. Não é culpa do hotel. mas eles poderiam diminuir o transtorno dos hóspedes se colocassem vidros com isolamento acústico nas janelas. A festa acabou depois de 4h da madrugada.

Além do barulho que vinha de fora, dentro do quarto também estava complicado lidar com o ar-condicionado, que não obedecia ao controle. Fui descobrir que era um controle universal e tive que procurar no google um código para conseguir emparelhá-lo. Mesmo no mínimo, o ar continuava barulhento e não era possível direcionar o vento para fora da cama. E, por causa do barulho externo, não tinha como abrir a janela. Péssima noite de sono.

No dia seguinte, ainda com sono, fui pro café da manhã. Mais um ponto positivo. Foi um dos melhores bufês que experimentei esse ano. Café bem servido, com várias opções de frutas, pães e doces.

Vale a pena se hospedar no Crystal Plaza Hotel em Goiânia?

No geral, minha experiência foi positiva. Ter a noite de sono ruim é uma das piores coisas em um hotel, mas como foi por causa de um evento que nem sempre acontece, dá pra relevar um pouco. Claro que o isolamento acústico ajudaria bastante, inclusive porque em dias de semana o trânsito de ônibus ao lado deve incomodar bastante. Pra quem gosta de silêncio, pode valer a pena pedir um quarto de fundo, provavelmente mais silencioso. Afinal é melhor dormir direito do que ter uma vista bonita.

Apesar disso, recomendo o Crystal Plaza. A localização é estratégica, o quarto é confortável e o café da manhã é excelente. E o serviço simpático é um diferencial. Isso por um preço, na data que me hospedei, similar ao de hotéis 2 e 3 estrelas claramente piores e com nota menor no Booking. Por isso ele é minha dica de hotel no Centro de Goiânia, pelo bom custo-benefício.

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários