Passeio ao Disney’s BoardWalk em Orlando: vale a pena?

O Disney’s BoardWalk é um calçadão à beira de um lago, com acesso gratuito, repleto de lojas e restaurantes. Existe desde 1996, mas foi bastante melhorado nos últimos anos, e segue em evolução.

Eu fui conhecer o Disney’s BoardWalk na última viagem a Orlando, e agora vou explicar em detalhes esse complexo de compras e lazer, com dicas de como chegar, o que fazer e se realmente vale a pena incluir a visita ao roteiro.

O que é o Disney’s BoardWalk

Inspirado na cidade de Atlantic City no início dos anos 1900, o Disney’s BoardWalk parece uma pequena vila portuária, com um extenso calçadão de madeira, ao longo do qual estão hotéis, restaurantes e lojas.

Para quem já conhece um pouco da Disney, o Disney’s BoardWalk é uma espécie de Disney Spring, embora menor, mais bonito e geralmente menos lotado.

Onde fica e como chegar ao Disney’s BoardWalk

O Disney’s BoardWalk está localizado exatamente entre o Epcot e o Hollywood Studios, em frente ao Crescent Lake, lago que está conectado aos dois grandes parques e a alguns hotéis.

Dessa forma, a melhor forma de ir e voltar do Disney’s BoardWalk é de barco, transporte disponibilizado pela Disney, gratuito até mesmo para quem não tem ingresso dos parques e nem está hospedados nos hotéis da rede.

Eu fiz da seguinte forma para chegar lá: peguei um Uber até o Pop Art Hotel, onde embarquei no Disney Skyliner, o teleférico gratuito da Disney, que leva até o Epcot Center. O desembarque do teleférico é bem em frente à plataforma onde estacionam os barcos da Disney que levam ao Disney’s BoardWalk, entre outros lugares.

Repito: não precisar pagar nada. Eu achei estranho chegar no hotel, entrar no teleférico, e depois entrar no simpático barquinho da Disney, sem precisar gastar nenhum centavo de dólar. Ficava achando que seria barrado ou me pediriam algum ingresso. Mas não se preocupe, o transporte todo é realmente gratuito.

O que fazer no Disney’s BoardWalk

Sabe quando você vai à praia e fica passeando no calçadão? No Disney’s BoardWalk é praticamente a mesma coisa.

Como quase tudo no mundo mágico da Disney, o complexo é super organizado e fica lindo nas fotos. Você pode ir simplesmente para passear à beira do lago, seja a pé ou nos quadriciclos que estão para alugar (caríssimos).

Eu lanchei na BoardWalk Bakery, uma espécie de Subway melhorado, que vende sanduíches de qualidade acima da média da Disney, e relativamente baratos. Depois, tomei um sorvete na BoardWalk Ice Cream.

Também tem algumas banquinhas de comidas, como de cachorro-quente e especialidades latinas.

Se quiser almoçar ou jantar num restaurante mais elaborado, vá à Trattoria al Forno ou ao Flying Fish, lugares com espaço interno e mesas para os clientes.

Para beber e curtir música ao vivo, vá ao Jellyrolls, o pub do Disney’s BoardWalk.

É possível se hospedar no Disney’s BoardWalk

Além do fácil acesso de barco e teleférico aos hotéis dentro da Disney, o Disney’s BoardWalk tem seus próprios hotéis.

O maior deles é o Disney’s BoardWalk Villas, onde entrei e conheci o simpático parque aquático Luna Park Pool, com piscina, toboágua e parquinho.

Para uma viagem com crianças, é um ótimo lugar para se hospedar, pois além de ser um bom hotel, tem à disposição toda a estrutura de lazer e gastronomia do Disney’s BoardWalk, possibilitando bons passeios a pé, o que é raro no complexo da Flórida.

A outra opção de hospedagem no local é o Disney’s BoardWalk Inn.

Horários de funcionamento do Disney’s BoardWalk

O complexo fica aberto todos os dias da semana, das 6:30 às 22:00. Mas antes de ir, confirme no site oficial (disneyworld/boardwalk), pois podem haver mudanças ou alterações devido a eventos e feriados.

Tenha atenção ao dia da sua visita. Na primeira vez que eu fui, era início do Spring Break, as “férias de primavera” dos jovens americanos, e por isso encontrei muitas filas no Disney’s BoardWalk. Mas, quando fui a segunda vez, num dia de semana à tarde, encontrei o local super tranquilo.

Vale a pena visitar o Disney’s BoardWalk?

Sim! Entre as alternativas de passeios gratuitos no Walt Disney World Resort, o Disney’s BoardWalk foi uma boa surpresa no meu roteiro.

Eu esperava um lugar tão lotado e comercial quanto o Disney Springs, e encontrei uma bem montada cidade cenográfica, com bem menos gente e paisagens mais bonitas, à beira do lago.

Claro, é artificial e comercial como tudo na Disney. Mas o lugar é charmoso e agradável para caminhar.

E se você não está acostumado aos transportes gratuitos da Disney, o trajeto é o melhor caminho. Afinal, não é em todo lugar que podemos fazer passeios gratuitos de barco e teleférico, ainda mais nos Estados Unidos, onde tudo anda extremamente caro.

Então, minha dica é que você inclua o Disney’s BoardWalk no seu roteiro. Pode ser inclusive uma passadinha, caso esteja no Epcot, o parque mais próximo.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *