O que fazer em Mendoza é o que não falta: beber os melhores vinhos da Argentina, comer parrilla como se não houvesse amanhã e cair na balada são boas opções. Mas é nos esportes de aventura que emoção eleva a temperatura da província.

O cenário é a belíssima Cordilheira dos Andes, onde são praticados desde esportes aquáticos, como canoagem, rafting e vela, a esportes de neve como o esqui, e desafios nas montanhas, como escalada, trilha e ciclismo.

E em Mendoza os apaixonados pelo céu também têm vez, em esportes como parapente e paraquedismo, além da boa e velha tirolesa para os menos audaciosos.

Veja também:

Sendo assim, vamos começar a lista sobre o que fazer em Mendoza por baixo (mas em uma altitude superior a mil metros acima do nível do mar).

Velejar pelos lagos andinos

vela mendoza argentina

Enfrentar as corredeiras de caiaque…

caiaque mendoza argentina

Ou no rafting

mendoza argentina rafting

Juntar os amigos, encher um bote inflável e se jogar na corredeira. Haja vinho! Mas, com tanta emoção, talvez você nem sinta a água gelada. Eu disse TALVEZ.

Pedalada nas alturas

Já em terra firme, ou melhor, eu montanha firme, a aventura continua de “bici”, como chamam por lá a nossa amiga magrela.

mendoza argentina bicicleta

Pedalar pelas trilhas aos pés da Cordilheira dos Andes é uma alternativa ao mais famoso passeio de Mendoza: o roteiro de bicicleta pelas bodegas da cidade, que geralmente termina com todo mundo trocando as pernas. Digo, as rodas.

Reserve aqui seu hotel, hostel ou pousada em Mendoza

Saltar de tirolesa

Não é preciso se molhar para curtir uma aventura sobre os lagos andinos. É so fazer uma descida radical de tirolesa, com um visual incrível como este da foto.

mendoza argentina tirolesa

Parapente e paraquedas

Ainda no sopé da cordilheira, é possível ir um pouco mais alto, em passeios de parapente. Mendoza também é um importante ponto de encontro de paraquedistas e um ótimo lugar para iniciantes no esporte. As agências de turismo da cidade vendem o “passeio”, que sai bem mais em conta do que saltar de paraquedas no Brasil.

mendoza argentina parapente

Cuidado pra não trombar com um condor andino. Mas a vista dos vinhedos e das montanhas nevadas vale o improvável risco.

Esqui

neve mendoza argentina

Subindo um pouco mais a Cordilheira dos Andes, a província de Mendoza tem diversas opções para os aficionados por deslizar na neve, como as famosas estações de esqui de Las Leñas e Los Penitentes.

Alpinismo, escalda, trilha e trekking no gelo

escalada mendoza argentina

Bom, se você gosta de neve, também deve gostar de gelo e do ar rarefeito da altitude. Na região de Mendoza estão alguns dos picos mais elevados da Cordilheira dos Andes, como o monte Aconcágua.

Se prefere não desafiar o temido Aconcágua com corda e picareta, pode fazer trilhas e escaladas mais suaves em outras montanhas da região.

Bom, depois de tanto sobe e desce no gelo, o jeito vai ser se esquentar tomando um bom vinho.

adega mendoza argentina

E agora você já sabe que, assim como vinho, não falta o que fazer em Mendoza. É só ficar atento às estações do ano propícias para a prática de cada um dos esportes de aventura citados. Esqui, por exemplo, só no inverno, de preferência nos meses de julho e agosto, quando a neve já chegou às estações.

Reserve aqui seu hotel, hostel ou pousada em Mendoza

 

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

2 Comments

    • Nivaldo responder

      Oi Rachel. A agência de turismo que eu fiz alguns desses passeios encerrou as atividades. Mas vc encontra outras muitas no centro de Mendoza. Dependendo da época do ano, os tipos de aventura oferecidas serão diferentes.

Comentários