Parada obrigatória num mochilão pela América do Sul, Mendoza é cheia de hostels baratos e estilosos. E a maioria deles está na rua com mais restaurantes, bares e baladas da cidade, a Av. Aristides Villanueva.

Fui em Mendoza duas vezes, e nas duas fiquei nessa avenida. Da última vez, meu hostel inclusive funcionava também como pub. Entre o Centro e o Parque General San Martín, essa avenida é sem dúvida o melhor lugar para ficar em Mendoza.

Vou listar a seguir os melhores hostels da Av. Aristides Villanueva, que considero uma das melhores regiões para hospedagem na cidade, inclusive indicada no guia de Onde ficar em Mendoza.

Os melhores hostels na região mais animada de Mendoza

Escolha o seu e saiba que estará perto das agências de turismo, de bons lugares para tomar o famoso vinho de Mendoza, das melhores baladas e dos restaurantes que fazem a melhor parrilla de Argentina.

1. Chill In Hostel

O mais bem avaliado hostel da avenida e sem dúvidas um dos melhores de Mendoza. Além de quartos confortáveis, tem terraço, piscina e uma cozinha que pode ser usada pelos hóspedes. Alternativa de hospedagem com ótimo custo-benefício, a poucos passos de bares e baladas.

hotel_mendoza_chill-in
Piscina do Chill In Hostel, um dos melhores de Mendoza.

2. Break Point Hostel

Foi nesse hostel que fiquei da minha primeira viagem a Mendoza. Fica em cima de um Pub (que não me incomodou, talvez por ter ficado num quarto de fundo) e tem quartos espaçosos. Os banheiros eram um pouco concorridos. Mas sem dúvidas a melhor coisa nesse hostel é a área de lazer, com uma simpática piscina pra relaxar nos dias de calor em Mendoza. Tem as diárias mais baratas em todas as datas que pesquisei e aceita cancelamento grátis.

break point hostel mendoza
Break Point Hostel, albergue na rua mais animada de Mendoza.

3. Jaque Mate Hostel

Numa rua paralela, mas a apenas 30 metros da Av. Aristides Villanueva, tem quartos pequenos, embora sejam modernos e práticos, o que é essencial para quem precisa lidar com uma mochila grande. E os hóspedes podem usar a churrasqueira pra tentar fazer seu próprio asado argentino.

jaque_hostel_mendoza
Beliches no Jaque Mate Hostel, um dos melhores nessa região de Mendoza.

4. Hostel Mendoza Inn

O jardim com piscina é a melhor pedida nesse hostel de visual rústico e cômodos espaçosos. O mais elogiado pelos hóspedes é a simpatia dos funcionários.

hostel_mendoza_inn
Animação na área de lazer do Hostel Mendoza Inn.

5. Gorillaz Hostel Mendoza

Não fica na própria Aristides Villanueva, mas está a apenas dois quarteirões de distância, em uma rua residencial tranquila e arborizada. Tem piscina, bar e preza por um ambiente animado. A localização, a equipe e as acomodações são muito elogiadas pelos hóspedes.

Jardim com piscina no Gorillaz Hostel Mendoza, em ótima localização em Mendoza.

Mais opções de hostels em Mendoza

Outra boa região para se hospedar é no Centro de Mendoza, uma localização privilegiada para quem viaja a turismo, pois lá estão muitas agências de viagem, restaurantes e hotéis.

Então, se busca uma região mais tranquila para se hospedar, ou simplesmente não gostou de nenhuma opção listada, veja essa lista completa de hostels em Mendoza, num dos sites preferidos dos mochileiros.

E se tiver qualquer dúvida, basta perguntar. Como falei no início, já fui duas vezes a Mendoza e andei bastante pela cidade, além de ter feito os principais passeios.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários