NY

Ilha Roosevelt: um pouco de tranquilidade em New York

Em meio ao caos de NY, uma pausa para respirar e apreciar a vista. Saiba como chegar, o que fazer e se vale a pena visitar essa pequena ilha entre o Brooklyn e Manhattan.
Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

No meu roteiro em NYC, um dos lugares que mais gostei de visitar foi a Roosevelt Island, uma estreita ilha entre Manhattan e o Brooklyn. O melhor jeito de chegar lá é de teleférico. Ele custa apenas uma passagem de metrô e já apareceu em dezenas de filmes, como numa cena de quase tragédia em Homem-Aranha.

Aqui vão todas as dicas de Roosevelt Island, desde como chegar, o que fazer e até se vale a pena se hospedar ou comer nos poucos restaurantes da ilha. Qualquer dúvida, é só perguntar.

Roosevelt Island, lugar tranquilo a uma estação de metrô ou teleférico de Manhattan

Vale a pena vistar a Roosevelt Island?

Com tantos lugares pra conhecer em NY, é bom mesmo pensar o que vai fazer com seu tempo. Eu gostei bastante da ilha porque já estava cansado daquele excesso de gente e barulho nas ruas de Manhattan e do Brooklyn. É um passeio fora da rota mais clichê, e esse é mais um motivo para visitar. É um ótimo lugar para fotos, para descansar e para aproveitar uma rota praticamente grátis de teleférico. Na minha opinião, vale a pena sim!

Como chegar na Roosevelt Island?

São 4 formas de ir de Manhattan ou do Brooklyn para a Ilha Roosevelt:  teleférico (bondinho), metrô, ferry (balsa) e carro (pelo Queens). Eu recomendo ir de teleférico, porque garante as melhores vistas de Manhattan. Além de ser um bondinho famoso, que já apareceu em dezenas de filmes, como no primeiro Homem-Aranha. Trajeto rápido, de poucos minutos.

  • Local de embarque: Tramway Plaza (mapa), na Segunda Avenida. A estação de metrô mais próxima é a Lexington Av/59 St.
  • Preço: U$2.75, que é o preço da passagem de metrô. Se já tiver um cartão se uso ilimitado de 7 dias, por exemplo, por utilizá-lo.
Teleférico chegando em Roosevelt Island
Chegada na estação de teleférico de Roosevelt Island
Estação de metrô Roosevelt Island

O que fazer em Roosevelt Island

A ilha é a próprio ponto turístico. Não é um local de atrações famosas, museus, essas coisas. O que tem pra fazer lá é caminhar, curtir a vista para os bairros de Nova Iorque e relaxar nas áreas verdes. O lugar mais interessante que vi foi o Southpoint Park, um pequeno parque no ponto mais alto da ilha, de onde se enxerga a sede da ONU e o efifício Empire State. Na outra extremidade da ilha, há outro pequeno parque, com um bonito farol. Resumindo:

  • Southpoint Park (parque com as melhores vistas)
  • Lighthouse Park (o farol)
  • Blackwell House (uma casa antiga, atualmente em reforma)
Pato migratório em Roosevelt Island

Na Roosevelt Island estão alguns hospitais, prédios residenciais e o campus da Cornell Tech, uma universidade de tecnologia.

Onde comer em Roosevelt Island

Não vale a pena comer na ilha. Lá tem poucos restaurantes e lanchonetes, como um Subway, um Starbucks, uma padaria e o italiano Piccolo Trattoria. Há opções bem melhores em Manhattan e no Brooklyn. Então coma lá apenas se a fome apertar mesmo.

Onde ficar em Roosevelt Islant

Tentando resolver a clássica dúvida Manhattan ou Brooklyn, pensei em me hospedar na Ilha Roosevelt, afinal ela fica no meio do caminho, tem metrô, fácil acesso aos principais bairros e é um lugar tranquilo. Não encontrei hotéis, apensar apartamentos pelo AirBnb, que infelizmente estavam acima do meu orçamento.

Galeria de fotos da Ilha Roosevelt

Aqui vão todas as fotos que tirei na ilha, aproveitando os belos parques e as vistas melhores ainda para Nova Iorque, tanto para o lado de Manhattan, quanto para o Brooklyn. Aproveito para frisar que compensa muito fazer essa visita, principalmente se você quer economizar em NY, sem deixar de explorar ao máximo a cidade.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Chip Internacional: internet no celular em qualquer lugar do mundo

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários