Flórida

5 lugares para visitar na Flórida a partir de Orlando

De praias paradisíacas a cidades históricas mal-assombradas, conheça alguns dos melhores destinos na Flórida.

Orlando, cidade praticamente no centro da Flórida, é uma ótima base para explorar outros destinos do estado. E também de estados vizinhos, como você vai comprovar abaixo.

Miami e Disney são óbvios demais. Por isso, recomendamos que você vá a lugares mais criativos.

Confira para onde ir de carro na Flórida a partir de Orlando. Tem dicas de viagens bate e volta e também de destinos em que vale a pena se hospedar pelo menos uma ou duas noites.

Recomendo utilizar este site de comparação de preços de aluguel de carro para encontrar um veículo pelo melhor custo-benefício para sua viagem. Repare que no site indicado, é possível ter isenção de IOF na reserva internacional.

Viagens de carro a partir de Orlando, Flórida – 5 destinos para conhecer

Partindo do Orlando e imediações, em viagens entre 1 e 5 horas de duração, dá pra conhecer cidades, praias e atrações inesquecíveis.

Fiz todas essas viagens de carro a partir de Orlando e recomendo muito que você inclua pelo menos uma delas no seu roteiro pelo estado.

1. Fort de Soto Park

  • Distância de Orlando: 180 km
  • Tempo de viagem: 2 horas em média

Esse pequeno conjunto de ilhas (keys, como chamam na Flórida) no Golfo do México, está conectado ao continente por longas pontes, com lindas vistas para o mar, que por si só valem a viagem, que passa por destinos como Tampa e São Petersburgo, cidadezinha longe de ser tão bonito quanto a original na Rússia.

Com grande área militar convertida para uso recreativo, as ilhas do Fort de Soto Park guardam patrimônio histórico e bélico, como os canhões no Battery Laidley.

Além de áreas de camping e locais para passeio de canoa, há muitas praias. Visitei a “Praia dos Cachorros”, de águas calmas, mais frequentadas por Golden Retrievers do que por humanos. No local tem estacionamento e nada mais. É preciso levar suas próprias cadeiras e seu guarda-sol, além de lanches e bebidas.

2. St. Augustine

  • Distância de Orlando: 170 km
  • Tempo de viagem: 1h40 horas em média

A cidade mais antiga dos EUA fica no litoral da Flórida, a apenas 170 km de Orlando. E dá pra fazer a viagem toda por estradinhas regionais, com pouco trânsito e sem pedágios.

Fundada em 1565 por espanhóis, St. Augustine é pequena e charmosa, repleta de casas em arquitetura ibérica. Lembra destinos caribenhos, como Cartagena.

Em boa parte do centro histórico, as ruas são exclusivas para pedestres. Dá pra passar pelos principais pontos turísticos, como o Castillo de San Marcos e a Oldest Wooden School House, que é a escolha mais antiga dos EUA, em poucas horas de caminhada. Já contando o tempo das paradas para fotos e sorvetes.

St. Augustine fica próxima a praias do litoral Atlântico, como Crescent Beach. Mas não perca muito tempo. O que vale a pena mesmo é o centro histórico da cidade.

Um dos passeios mais comuns em St. Augustine é a visita à Old Jail, presídio histórico onde foram encarcerados alguns dos criminosos mais perigosos do século XIX, e hoje se tornou uma atração turístico mais conhecido por ser um local mal assombrado.

3. Ilhas Sanibel e Captiva

  • Distância de Orlando: 290 km
  • Tempo de viagem: 3h30 horas em média

Próximas a Cape Coral, Sanibel Island e Captiva tem alguns das praias mais bonitas da Flórida. Ligadas ao continente por um impressionante conjunto de ponte, as praias ocupam cerca de 25 km ao longo da estreita ilha.

De águas num claríssimo azul turquesa, as praias de Captiva são ainda mais bonitas. Assim como as casas na orla, algumas com proprietários famosos, como Tom Hanks e Tom Cruise.

A única forma de ir é realmente de carro. Mas estacionar é complicado. Por isso recomendo que você passe pelo menos uma noite, pra ter onde estacionar e curtir com calma esse pequeno paraíso perto de Orlando.

Se quiser passar uma noite, o South Seas Resort é um dos melhores hotéis em Captiva e fica pertinho da praia.

4. Kennedy Space Center

  • Distância de Orlando: 80 km
  • Tempo de viagem: 50 minutos em média

Já pensou em visitar a Nasa?

A mais turística das bases da agência especial do Governo Federal dos Estados Unidos é o Centro Espacial John F. Kennedy, localizado no Cabo Canaveral, no litoral Atlântico da Flórida.

O ingresso do Kennedy Center não é barato. Mas o passeio é único. O ticket de entrada no complexo de visitantes inclui transporte e acesso a lugares como o Apollo/Saturn V Center e o Space Shuttle Atlantis, além de muitos espaços com vídeos e tecnologias interativas.

5. Savannah, na Geórgia

  • Distância de Orlando: 500 km
  • Tempo de viagem: 4h30 minutos em média

Das viagens de carro que fiz a partir de Orlando, o destino que mais gostei não fica na Flórida. No estado vizinha da Geórgia, Savannah é uma das cidades mais bonitas dos EUA.

Impossível resumir Savannah em poucos parágrafos. Mas já adianto que, se você gosta de arquitetura, história e não tem medo de fantasmas, Savannah é um destino imperdível. Aqui no blog você descobre O que fazer em Savannah e muito mais sobre a cidade.

Não recomendo fazer bate e volta. Durma pelo menos duas noites em Savannah, para ter pelo menos um dia inteiro. Na volta, você pode passar por St. Augustine, assim já adianta e muito seu roteiro.


Continue aqui no blog para planejar sua viagem aos Estados Unidos. E se tiver alguma dúvida sobre estes lugares na Flórida, ou queira tirar dúvidas sobre seu roteiro, é só perguntar. Boa viagem!

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários