Como é se hospedar no Maragogi Brisa Exclusive Hotel

Na viagem para Maragogi, escolhi o Maragogi Brisa Exclusive Hotel para me hospedar durante 4 noites. Nesse tempo, reparei bem na estrutura, na localização, na praia em frente e na comida do hotel.

Foi uma estadia em família, incluindo idosos acima de 65 anos e crianças de 5 e 7 anos de idade. Nessas dicas sobre o hotel, com muitas fotos, entenda se, de acordo com seu perfil, vale a pena reservar o Maragogi Brisa Exclusive.

Na minha viagem, compensou fazer a reserva pela página do hotel no Booking, mas ele também está disponível no hoteis.com. E vale também dizer que atualmente está em 3º lugar no Tripadvisor entre os melhores hotéis de Maragogi.

Tudo sobre o Maragogi Brisa Exclusive Hotel

Confira a seguir todos os detalhes da minha experiência de hospedagem em família no Maragogi Brisa Exclusive Hotel, que é praticamente um resort e tem ótimo custo-benefício caso você possa viajar em baixa temporada.

› Como chegar no Maragogi Brisa Exclusive Hotel

O hotel está localizado na Praia de Antunes, 6 km ao norte do Centro de Maragogi. Está praticamente no meio do caminho entre Maceió (133 km) e Recife (129 km). Já fiz ambos os trajetos, e acho o caminho por Recife menos pior, por ter menos curvas e um bom trecho duplicado.

Nessa viagem em que me hospedei no Maragogi Brisa Exclusive Hotel, cheguei por Maceió e fui em carro alugado, passando por Ipioca e São Miguel dos Milagres.

Apesar do caminho mais rápido por Recife, comprei a passagem para Maceió pois o voo estava muito mais barato. Pesquise preços de passagens nas datas da sua viagem e compare.

Confira em detalhes como são as estradas de Maceió para Maragogi, e escolha qual caminho você prefere fazer.

› A praia do Maragogi Brisa Exclusive Hotel

O hotel é pé na areia na Praia de Antunes. Ou seja, tem acesso direto ao mar, num trecho praticamente exclusivo do hotel, pois fica a mais de 10 minutos de caminhada de uma outra área povoada.

Achei a Praia de Antunes mais bonita que a Praia de São Miguel dos Milagres, e muito melhor do que a Praia de Maragogi, pois tem muito menos gente.

É uma praia perfeita para ir com crianças, pois as águas são mornas e calmas, praticamente sem ondas, o que varia um pouco de acordo com a maré.

O serviço de praia do hotel é decente, mas poderia ter um sistema melhor. Hoje funciona assim: nas cadeiras exclusivas para hóspedes, tem um QR CODE que dá acesso ao cardápio, e essa é a única forma de fazer pedidos de comidas e bebidas. Achei excludente, e isso nos obriga a levar o telefone para a praia.

No último dia, descobri que o hotel disponibiliza, gratuitamente para os hóspedes, equipamentos como caiaque, prancha de SUP e bicicleta aquática.

› Piscinas e lazer no Maragogi Brisa Exclusive Hotel

O hotel conta com três piscinas, sendo uma grande com bar molhado, uma pequena e rasa com brinquedos para crianças e uma terceira pouco utilizada.

A piscina grande tem águas aquecidas, e dois cercadinhos de águas ainda mais mornas.

Nessa área de lazer, também estão mesas de pebolim / totó e sinuca, além de quadras de vôlei de praia. Todas as noites aconteceram shows num pequeno palco. A recreação infantil, que tem agenda noite e dia, também fica nessa área do hotel.

Além das piscinas e atividades na área externa e arredores, o hotel também possui uma sala com video-games, que ficava cheia de adolescentes, e também um SPA. Aliás, no dia da chegada eu ganhei de brinde uma massagem de 15 minutos, que fiz e gostei bastante.

› Comidas e jantar incluso no Maragogi Brisa Exclusive Hotel

Reservei o hotel no sistema meia-pensão, com café da manhã e jantar inclusos no valor da diária.

O salão é espaçoso e as cadeiras e mesas são confortáveis. Sempre achei lugar, em todas as refeições, e praticamente não enfrentei filas no bufê.

Gostei bastante do café da manhã, rico em frutas e com muitas opções de bolos, doces e proteínas, além de uma funcionária fazendo tapiocas a pedido.

Já o jantar, foi o ponto fraco da hospedagem. Apesar da grande variedade e da boa aparência das comidas, o sabor estava insosso. Já me hospedei em resorts all inclusive e outros hotéis com refeições incluídas, e por isso nunca espero muito da comida. Mas, dessa vez, me decepcionei nos três jantares.

Para veganos e vegetarianos, o hotel oferece muitas opções, inclusive têm uma estação vegana em todas as refeições.

E toda tarde o hotel oferece, como cortesia, um lanche com bolos, café e sucos. Estava sendo servido à sombra dos coqueiros, em frente à praia, com um visual paradisíaco.

› Quartos e vistas no Maragogi Brisa Exclusive Hotel

O hotel tem um único bloco de apartamentos, com 4 andares, incluindo o térreo. Então, você sempre vai estar perto da praia, da piscina e do restaurante.

Repare bem na foto aérea do hotel: todos os quartos estão nesse único bloco, onde há três posições possíveis: quartos de frente para as piscinas, quartos de fundo, voltados para um lote vago, e as suítes de frente para o mar. Dos quartos laterais, apenas dos apartamentos térreo não têm vista lateral da praia.

Reservamos dois apartamentos triplos, sendo uma Suíte Standard, no térreo e sem vista para o mar, e uma Suíte Premium, no terceira andar e com vista lateral para a praia.

Tirando a vista, os quartos eram praticamente idênticos. Ambos com varanda, TV, camas confortáveis, armários novos e banheiro, com excelente pressão e temperatura estável na ducha.

Apesar de ser mais barata e ficar em frente ao muro do hotel, a Suíte Standard tem suas vantagens por ser no térreo, especialmente para quem viaja com crianças, idoso pessoas com mobilidade reduzida.

Vale ainda mencionar que o hotel tem elevador. E se você faz questão de uma vista frontal para o mar, vai precisar gastar mais e reservar a Suíte Excellence.

Dicas para escolher seu quarto: se prefere silêncio, peça uma suíte de fundo, voltada para o muro do hotel. Agora, se faz questão de uma vista mais bonita, fique de frente para a área das piscinas, o que vai acarretar em mais barulho, inclusive à noite. Atente-se que algumas delas são no térreo, o que traz vantagens e desvantagens.

› Salinas Maragogi Resort ou Maragogi Brisa Exclusive?

Numa viagem anterior, testamos o Salinas Maragogi Resort, que fica a apenas 8 km do Maragogi Brisa Exclusive.

Obviamente, por ser um resort, inclusive considerado um dos melhores do Brasil, o Salinas Maragogi possui uma estrutura muito maior, com mais piscinas e opções de atividades e comidas. Mas isso não significa que ele é melhor para todo mundo.

Eu mesmo, por exemplo, prefiro hotéis compactos. O Maragogi Brisa Exclusive tem tudo o que um resort tem, com a vantagem de ser tudo perto, então não é preciso andar longas distâncias lá dentro. Isso facilita também pra quem precisa ficar do olho em crianças pequenas.

Quanto às praias, gostei muito mais da Praia de Antunes do que da Praia de Maraogi, principalmente porque o trecho em frente ao Salinas Maragogi fica junto à foz de um rio, que escurece as águas do mar.

› Vale a pena se hospedar no Maragogi Brisa Exclusive?

Como você deve ter reparado, eu gostei bastante do Maragogi Brisa Exclusive.

Com quartos modernos e confortáveis, boas piscinas, atividades de lazer e shows divertidos, o hotel é praticamente um resort. Com a vantagem de NÃO SER ALL INCLUSIVE, o que pra mim é ótimo, pois assim não passo o dia empanturrado.

Tudo isso num trecho maravilhoso da Praia de Antunes, uma das mais bonitas do Brasil.

O único ponto negativo do hotel foi a comida do jantar. Mas, se você também frequenta hotéis meia-pensão ou do tipo all inclusive, já deve ser acostumado, infelizmente, ao padrão no máximo mediano das refeições inclusas.

Se eu me hospedaria novamente? Fácil. Inclusive vou ficar de olho em promoções, pois como fui em dezembro, reservando apenas um mês antes, acho que paguei um pouco além do preço médio das diárias.


Em caso de dúvidas sobre hospedagem em Maragogi e na Praia de Antunes, fale comigo aqui pelos comentários ou entre em contato pelo email nivaldo@buenasdicas.com. Boa viagem!

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *