Amsterdam

Os 3 melhores hostels de Amsterdam, no meio do agito

Na cidade mais louca da Europa, existem hostels a poucos passos de cabarés, coffeeshops, museus eróticos e canais que viram balada até o amanhecer. É bom se hospedar neles, assim você consegue chegar em casa depois...
Pinterest LinkedIn Tumblr

Livre e sem preconceitos, Amsterdam é uma das minhas cidades preferidas no mundo. Para curtir ao máximo a vibrante capital holandesa, a dica é se hospedar num hostel perto do tudo. Vem comigo ver os 7 melhores hostels de Amsterdam. Galera,  tem até hostel em barco! 

Pra chegar a essa lista, analisei diferentes critérios. Primeiro, selecionei apenas albergues bem localizados, na  área mais insanamente agitada de Amsterdam  (essa não é uma lista pra quem busca tranquilidade. Aqui o negócio é curtir o lado mais louco da Amsterdam). Conferi também avaliações de hóspedes e notas em sites de reservas, como Booking e HostelWorld. O resultado é essa lista com hostels incríveis.

(Para conhecer os melhores bairros, leia o post Onde Ficar em Amsterdam)

Importante:  não existe hostel bom e barato em Amsterdam , principalmente no Centro. A capital holandesa é uma das mais caras para se hospedar na Europa. Se quer gastar menos ou focar em custo-benefício, a dica é buscar um hostel ou airbnb longe do centro. Outra dica é viajar na baixa temporada, quando os preços reduzem um pouco.

Marquei de AZUL no mapa acima as 4 dicas de hostels em Amsterdam. Com INTERROGAÇÃO ROSA, marquei pontos de interesse estratégico e atrações turísticas, pra você se situar melhor. Qualquer dúvida é só perguntar.

Noite de verão em Amsterdam, em canal do Red Light District. Ao se hospedar num hostel central, você poderá curtir até altas horas, sem se preocupar em como voltar depois. Foto de Not4rthur

Seleção com os melhores hostels no centro de Amsterdam

O melhor jeito de explorar Amsterdam é bike. Mas fique ligado, porque rolam muitos roubos.

1. Intersail Floating Hostel – Christina

(Mais fotos e preços aqui)

Já escolhi meu próximo hostel em Amsterdam! Sempre quis me hospedar numa casa barco, e esse é o mais bem avaliado da cidade. É pequeno é não tem luxo, mas É UM BARCO, e essa experiência deve ser única. Fica ancorado no Centro de Amsterdam, perto do museu NEMO e a 15 minutos de caminhada da Centraal Station, principal estação de trens da Holanda, de onde você pode partir para o próximo país.

PS: nem sempre ele está ancorado em Amsterdam, pois geralmente navega entre Holanda e Bélgica, por isso as reservas não podem ser feitas com muita antecedência. E, apesar de estar na centro, não fica tão perto do agito quanto os próximos dois indicados. Fique ligado na agenda no site do barco: https://www.intersail.nl/en-gb/floatinghostelAmsterdam.

2. The Flying Pig Downtown

(Mais fotos e preços aqui)


Impossível ficar numa localização mais louca do que essa. Esse hostel fica numa rua para pedestres no miolo do centro. Era o lugar mais agitado da cidade no Dia do Rei. A poucos passos tem Coffeeshops (os bares pra degustação de maconha), restaurantes, lugares para alugar bicicleta, sauna gay, o Museu do Sexo e a Centraal Station, além de lindos predinhos em arquitetura holandesa. Ah, e do lado de dentro tem bar, recepção 24 horas e faz o estilo Party Hostel.

3. St Christophers Inn at The Winston

(Mais fotos e preços aqui)

É um hostel, mas parece mesmo é um hotel boutique. Bom pra quem busca um lugar animado pra se hospedar, mas sem calor humano demais, pois os quartos são grandes e algumas camas tem cortinas pra dar uma privacidade básica. Ah, e também tem quartos privativos com banheiro, o que é bom pra casais que querem boa localização e agito, precisar dividir quarto com desconhecidos. E pra quem vai solteiro, saiba que as vitrines com garotas do programa ficam pertinho do hostel. 😂

E você, tem alguma dúvida ou dica de hostel em Amsterdam?

Apesar de concentrado numa área relativamente pequena, o centro de Amsterdam tem milhares de ruas e becos, e nem todos os hostels estão disponíveis para reserva on-line, principalmente os mais baratos e aqueles de reputação duvidosa, que preferem não ser avaliados. Se você também tem alguma dica de albergue na cidade, é só enviar pelos comentários. Assim mais gente fica por dentro de onde vale a pena se hospedar em Amsterdam. E se quiser mais informações, por exemplo, pra tentar economizar com hospedagem em Amsterdam, também é só perguntar.

A inconfundível arquitetura holandesa é marca registrada do centro de Amsterdam, onde estão os hostels indicados

Agora eu é que pergunto. Fiquei na dúvida sobre a frase abaixo do título do post. A outra opção é: “A poucos passos de cabarés, museus eróticos e canais que viram balada até o amanhecer, estes hostels são pra quem vai se entregar à loucura de Amsterdam.” E aí, qual é melhor?

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Get Your Guide: ingressos e tours para atrações no mundo inteiro

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

  • Utilize o cupom BUENASDICAS10 na EasySim4U e tenha  10% de desconto  em chip internacional
  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

2 Comments

  1. Olá eu queria saber se essa caixa abaixo do beliche cabe uma mala de rodinhas média ?

Comentários