Para quem vai sozinho ou com amigos a Florianópolis, se hospedar em hostel é o melhor jeito de socializar e economizar. Atualmente existem dezenas de hostels nos principais bairros e praias de Florianópolis.

De uns anos pra cá, Floripa ganhou hostels modernos, pra acabar de vez com aquele ranço de espelunca que algumas pessoas associam a albergues. Muitos tem até piscina, quartos privativos para casais e oferecem atividades turísticas.

Saiba mais: Melhores praias e bairros para se hospedar em Florianópolis

Fiz essa seleção com os melhores hostels de Florianópolis com base em diferentes critérios. Já me hospedei em alguns deles e outros foram indicados por amigos viajantes e leitores. E também analisei as opiniões de hóspedes recentes nos principais sites de turismo.

Quais são os melhores hostels de Florianópolis

Além dos critérios técnicos, uma dica valiosa para escolher um hostel, é conferir o que postam sobre ele no Instagram. Assim você conhece o estilo de outros viajantes, fica sabendo da agenda de festas e fica mais por dentro do dia a dia do albergue. Confira abaixo nossa seleção com os melhores hostels de Florianópolis:

1. The Search House

Bairro: Barra da Lagoa

É o que podemos chamar de hostel boutique. A poucos passos da praia, ele tem piscina, jardim com redário e o os quartos mais bonitos dessa lista. Possui diversos tipos de dormitórios, tanto mistos, femininos e privativos, podendo ser considerando também uma pousada. Muito disputado, como esgotar rápido. Atualmente é o melhor hostel de Florianópolis no site especializado HostelWorld.

2. Geckos Hostel

Bairro: Lagoa da Conceição

Outra boa opção de hostel com piscina, também na Lagoa da Conceição. Ocupa um simpático sobrado, com dormitórios mistos, dormitório feminino e quarto duplo privativo. Nesse bairro que é um dos preferidos dos jovens em Floripa, vai ser difícil encontrar hostel mais barato ou com melhor custo-benefício.

3. Tucano House Backpackers

Bairro: Lagoa da Conceição

Mais um hostel com piscina! Tem dormitório mistos, femininos e privativos. Se quer encontrar vaga aqui, também recomendo reservar com bastante antecedência.

4. Pup Hostel

Bairro: Agronômica

A vista pro mar é o charme desse hostel com opções de dormitório misto, feminino e para casal. Como em muitos outros, a cozinha pode ser compartilhada entre os hóspedes.

5. The Bridge Hostel Floripa

Bairro: Centro

Entre os melhores hostels de Floripa, esse é o único que fica localizado na parte continental da cidade. Mesmo fora da ilha, a localização não é tão má: ele fica a poucos metros da ponte, que chega direto no centro de Florianópolis. Com o interior todo moderno, tem quarto privativo e dormitórios mistos e para mulheres.

6. Innbox Hotel e Hostel

Bairro: Canasvieiras

Já pensou em se hospedar num hostel container? Esse conceito já chegou em Florianópolis, nesse hostel super moderno, localizado no coração de Canasvieiras. Além de camas em dormitórios, também oferece quartos privativos com ótimo custo-benefício.

7. Hostel do Morro

Bairro: Barra da Lagoa

Impossível não selecionar este hostel, que se mistura à natureza na Barra da Lagoa e oferece vistas espetaculares para a praia. Em clima zen e estrutura aconchegante, o hostel dispõe de dormitórios mistos e cozinha que pode ser compartilhada pelos hóspedes. Sem dúvidas uma ótima opções de hospedagem perto de uma das praias da moda em Floripa.

8. Clandestino Hostel

Bairro: Carvoeira

Por ser muito perto da UFSC, apenas 50 metros de distância, o foco dele é mais estudantes do que turistas. Tem variados tipos de dormitórios: mistos, femininos e quartos privativos para solteiros e casais.

9. Mama Africa Hostel

Bairro: Lagoa da Conceição

Perto do centrinho da lagoa, um dos melhores lugares para se hospedar em Floripa, é um hostel moderno, com uma das melhores estruturas dessa lista. Tem dormitórios mistos, femininos e quarto para casal, esse último com banheiro privativo.

10. Sagui Hostel

Bairro: Campeche

Único hostel dessa lista que fica no Campeche, que considero uma das praias mais bonitas de Florianópolis. Como quase tudo nessa área remota da ilha, ele é simples e rústico, em estilo praiano. Fica a poucos minutos de caminhada e tem apenas um quarto para casal e um grande dormitório com 16 camas. É um dos albergues mais baratos de Floripa e também com melhor custo-benefício, sendo possível encontrar vaga por cerca de R$ 40. Pelo preço, não espere luxos e regalias.

11. Gokai Hostel

Bairro: Jurerê

Parece nome de personagem de Drago Ball, mas é um hostel mesmo. E é um dos únicos e o melhor albergue em Jurerê Internacional. Os preços são baixos, prova de que é possível gastar pouco para se hospedar no bairro ostentação de Floripa. Tem piscina e fica a apenas 4 quarteirões de distância da praia.

12. Eco Box Hostel

Bairro: Centro

Apesar da localização estratégica do centro, a meia distância do aeroporto e das melhores praias, ainda existem poucas opções de hostels no bairro. Um dos únicos é o Eco Box. Esse nome tem uma explicação: as camas são em espécies de cápsulas, que cabem apenas o colchão e tomadas para o hóspede.


Créditos das fotos: utilizamos apenas imagens de divulgação dos próprios hostels selecionados. Se por acaso alguma delas pertence a você, envie um e-mail para buenasdicas@gmail.com para solicitar a remoção ou correção dos créditos.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

4 Comments

    • Nivaldo responder

      Olá, Miguel. Obrigado pelo aviso. Pelo visto eles saíram do catálogo do Booking. Mas ainda estão no Hostel World, que já indiquei no link, olha lá. Saudações!

Comentários