Ser vegetariano não é fácil. Não porque seja impossível se alimentar sem carne, mas por existirem poucas opções de restaurantes criados exatamente para esse público, lugares que sabem que ser vegetariano não significa comer só salada. Imagine então ser vegetariano em Buenos Aires, famosa por suas churrascarias.

Em uma viagem então, nem se fala. É preciso pedir ao garçom para tirar o presunto do sanduíche, o bacon do feijão e por aí vai. Ainda mais se você for daqueles que não comem nada que entrou em contato com carne.

Quando essa novela pra pedir uma comida é em outro idioma, aí que a situação se complica. Então, onde comer bem?

Por isso, antes de fazer as malas, é importante saber onde ir para evitar esse tipo de trabalho e apreciar o lado vegetariano da cidade.

Buenos Aires não é só churrasco

A capital argentina é referência mundial e carne. Seus lomos, matambres, chorizos e fartas parrilladas atraem hordas de turistas famintos. Mas a cidade também reserva restaurantes especializados em receitas vegetarianas que merecem uma visita.

RESTAURANTE_VEGAN_BUENOS_AIRES

Veja os 5 melhores restaurantes vegetarianos de Buenos Aires

1 – Kensho

100% vegan, o restaurante consegue dar sabor às mais criativas receitas, como um hamburguer de cogumelos e tiramisu sem queijo e sem leite.

El Salvador 5777, Palermo

2 – Bio

Cheio de opções vegans e cruas, funciona em uma casa centenária de Palermo, onde serve pratos como hamburguer vegan, milanesa vegan, sopas e seu famoso risoto de quinua. Também oferece vinhos orgânicos e uma boa carta de sobremesas.

Humboldt 2192, Palermo Hollywood

3 – Vita

Uma mistura de mercado, bar e restaurante, que ainda tem uma loja online (é só clicar no nome aí em cima pra ver). Sob o comando do experiente chef, são preparados risotos, pizzas, sopas, sanduíches e lasanhas vegetarianas. Ambiente descontraído e sabor mais do que aprovado.

Hipólito Yrigoyen 583, Centro

4 – Naturaleza Sabia

Tradicional restaurante vegan em uma peculiar e grande casa de San Telmo. Suas receitas são simples e nutritivas, mas sem deixar a criatividade de lado. Destaque para o tofu assado, as massas, os quiches e a “salada 10 nutrientes”, especialidade da casa.

Balcarce 958, San Telmo

5 – Krishna

A alimentação como uma experiência quase religiosa. Essa é a proposta do restaurante, que traz a Índia ao coração de Palermo, tanto no ambiente quanto em receitas como o cuscuz de tofu e crepe de queijo com molho chutney.

Malabia 1833, Palermo Soho – também tem uma unidade em Punta del Este, no Uruguai

No geral, além de pratos vegetarianos e vegans, os restaurantes também oferecem boas opções de sucos de frutas e sobremesas vegans, incluindo sorvetes e tortas.

Outros restaurantes vegetarianos em Buenos Aires

Acima estão listados apenas os 5 melhores, mas Buenos Aires tem dezenas de outros bons restaurantes vegetarianos, como:

Arevalito – Arévalo 1478, Palermo Hollywood

Buenos Aires Verde – Gorriti 5657, Palermo Hollywood

Picnic – Florida 102, Centro

Spring – Guatemala 4452 y Bulnes 2577

Algaia – Zapiola 1375, Colegiales

La Vidalita – Vidal 2226, Belgrano

Agora, se você é do tipo que prefere preparar suas próprias receitas vegans, mãos à obra!

Descubra mais lugares para comer em Buenos Aires.  Veja o guia completo.

Fonte: Revista Planeta Joy
Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Chip Internacional: internet no celular em qualquer lugar do mundo

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

4 Comments

  1. Antônio Avelar responder

    E o Granix, na Rua Florida, 165? Por que ficou de fora? Eu o visitei e fiquei impressionado com a qualidade e com o ambiente.

    • Não conheci esse, Anônio. É vegano ou vegetariano? Fale um pouco mais sobre a experiência, aí posso acrescentar aqui. Se tiver alguma foto, melhor ainda.

Comentários