O churrasco argentino é admirado no mundo inteiro. Restaurantes e chefs renomados de todos os continentes tentam assar à perfeição os cortes portenhos na parrilla. Mas o melhor lugar onde você pode comer e saborear a macia e suculenta carne argentina continua sendo Buenos Aires.

Buenos Aires concentra restaurantes com as principais características do churrasco argentino, com referências às mais importantes cozinhas do país, como as de Salta, Mendoza e Patagônia.

Mas, em uma cidade tão grande como Buenos Aires, com excelentes opções por todos os cantos, como acertar de primeira na hora de escolher um restaurante para saborear o verdadeiro churrasco argentino?

Separei pra você:

Os melhores bairros para ficar em Buenos Aires

Os 7 melhores hostels de Buenos Aires

• 10 pontos turísticos imperdíveis em Buenos Aires

Pensando nisso (e para você não se perder entre as centenas de restaurantes pega-turista de bairros como Puerto Madero, La Boca e San Telmo)  o especialista em gastronomia argentina Pietro Erasmo, autor do guia Parrillas de Buenos Aires, selecionou suas 10 parrillas preferidas em Buenos Aires.

PARRILLA ARGENTINA BUENOS AIRES

Mas o que é parrilla?

Ao pé da letra, parrilla significa grelha, aquela grade onde ficam as carnes sobre a brasa da churrasqueira.  É também como argentinos e uruguaios, principalmente, se referem aos restaurantes que preparam as carnes dessa maneira, em uma parrilla na churrasqueira.

 

As 10 melhores parrillas/churrascarias de Buenos Aires

Agora que você sabe o que é a parrilla argentina, veja a seguir 10 restaurantes que são especializados em assar a carne na parrilla, à tradicional moda do churrasco argentino e uruguaio.

 

El Parrillón del Pobre Luis

Referência absoluta de parrillas em Buenos Aires, está localizado no nobre bairro de Belgrano. Pertence ao uruguaio Luís Acuña, que trouxe à Argentina um pouco da tradição rústica do churrasco uruguaio, em especialidades como o suculento fígado na tela. Também um excelente lugar para provar o clássico “asado” e bifes de chorizo.

Endereço: Rua Arríbeños 2393, Buenos Aires. 

 

La Cabrera Norte

Todos os dias a fila começa às 20h e vai até a 1h da manhã. Sinal de que o suculento “ojo de bife” e as crocantes batatas rústicas  com ovos mexidos, com o perdão do trocadilho, mexem mesmo com o paladar. Sem dúvidas o melhor churrasco do concorrido bairro de Palermo. Parrilla argentina é o que não falta na casa.

Endereço: Rua Jose Antonio Cabrera, Buenos Aires

 

Parrilla Peña (site oficial)

Empanadas, provoletas (um delicioso assado de queijo provolone, típico da culinária argentina), batatas fritas, asados e colitas de cuadril atraem centenas de advogados e derivados no almoço e gente de toda Buenos Aires para o jantar.

Endereço: Rua Rodríguez Peña, 682, Buenos Aires

 

Mary Carmen (Localização)

Parrilla argentina ao estilo gourmet. Os melhores cortes são combinados com ingredientes de primeira, garantindo o alto padrão dos pratos da casa. Alta qualidade aliada a preços acessíveis conferem ao restaurante Mary Carmen um lugar de destaque em qualquer lista sobre os melhores de Buenos Aires.

Endereço: Rua Llavallol 5402, Buenos Aires

 

Don Julio

O ambiente aconchegante e o atendimento simpático merecem ser mencionados, mas o que o Don Julio tem de melhor são mesmo as carnes, assadas com perfeição na parrilla.

Certamente uma das melhores parrillas de Palermo e de Buenos Aires inteira.

Endereço: Rua Guatemala, 4691, Buenos Aires

 

Los Cabritos

Fica no bairro de Mataderos, nome que já indica a forte tradição argentina presente ali. E o Los Cabritos faz por merecer o título de melhor parrilla argentina da região, com seu “asador criollo” (regional) lotado  de vacíos, costillares, leitões e cabritos. Paraíso para os apaixonados por carnes.

Endereço: Avenida Juan Bautista Alberdi, 6159, Buenos Aires

 

Los Talas del Entrerriano (site oficial)

Também com asador criollo, já pertence à história da culinária de Buenos Aires. Aos sábados e domingos, isso é comprovado pelas longas filas de espera no restaurante que serve seu churrasco no melhor estilo regional argentino. As porções são grandes até mesmo para os padrões argentinos e os preços honestos.

Endereço: Avenida Brigadier Juan Manuel de Rosas 1391, José León Suárez

 

La Posta de Antonio

Escolha sua carne ao ponto que desejar e se delicie nesta que é uma das mais tradicionais parrillas de Buenos Aires. A especialidade da casa é o chinchulín de cordeiro. Mas antes de pedir esse típico prato andino, saiba que o chinchulín nada mais é do que o intestino delgado do animal.

Endereço: Rua Gaspar Melchor de Jovellanos, 919, Buenos Aires

 

La Raya

Há 67 anos, surgia na cidade de Avellaneda, parte da grande Buenos Aires, a churrascaria que hoje faz parte da história gastronômica da cidade. Hoje o restaurante La Raya está no bairro portenho de Palermo e ainda encanta o paladar de quem prova suas deliciosas parrillas.

Edereço: Avenida Ortiz de Ocampo 2566, Buenos Aires

 

La Celeste

No agito de Palermo Hollywood, o restaurante traz no cardápio e na parrilla algumas típicas especialidades da culinária uruguaia, como pamplonas de lomo e chinchulín tacuarembó (novamente um prato feito com intestino delgado, dessa vez com o nome em homenagem à cidade de Tacuarembó, no norte do Uruguai.

Endereço: Rua Bonpland 1944, Buenos Aires

 

Mais dicas de gastronomia e coisas legais em Buenos Aires

Como sempre, a dica do Buenas Dicas e para você se perder pelas ruas da cidades e matar a fome como quiser, seja como uma deliciosa parrilla argentina ou um inesquecível sorvete artesanal. Ou o que você quiser.  Veja todas as dicas de Buenos Aires.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Get Your Guide: ingressos e tours para atrações no mundo inteiro

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

2 Comments

  1. Reserva Agora 300x250
  2. Valeu Thiago. Eu iria nos 10. Não tem nada melhor em Buenos Aires do que a legítima parrilla argentina. O que não falta é restaurante especializado nesse tipo de churrasco. Boa viagem!

  3. Thiago Silva responder

    Parrilla argentina é o que há! Isso é que é churrasco. Vou querer conhecer pelo menos uns 5 desses restaurantes quando estiver em buenos aires… parabéns pelo blog!

Comentários