Uma das melhores formas de conhecer Buenos Aires é do alto. Para isso, aproveite os ótimos mirantes para observar a beleza da capital argentina e garantir algumas das melhores fotos da sua viagem.

Os mirantes de Buenos Aires estão nas principais regiões da cidade. Talvez você até já tenha visto um deles, sem imaginar que poderia subir e curtir a vista. E são uma excelente pedida para um roteiro econômico, pois alguns lugares são gratuitos. Se você tiver escolhido bem onde ficar em Buenos Aires, poderá ir a pé até alguns deles.

1. Edifício Comega

Belo exemplar da arquitetura racionalista argentina, erguido na primeira metade do século passado. Possui 21 andares de altura e um famoso restaurante de comida mediterrânea no 19º andar, o A222.

mirante buenos aires puerto madero
Vista do alto do Edifício Comega. Foto de Celta4.

Não é tão alto para os padrões atuais, mas a vista compensa: voltado para o moderno bairro de Puerto Madero, permite admirar seus principais atrativos, com o imenso Rio de La Plata ao fundo. Se for em um dia de sol e boa visibilidade, não se espante se lá do alto enxergar a silhueta da costa uruguaia.

  • Endereço: Avenida Corrientes, 222
  • Informações: 5199-0222

Palacio Barolo

palacio barolo argentina
Foto de Cristina Bruseghini

Já foi o prédio mais alto da América do Sul. O projeto, do arquiteto italiano Mario Palanti, está cheio de referências à Divina Comédia, de Dante Alighieri, que é dividida em Céu, Inferno e Purgatório. Como a intenção aqui é falar sobre o mirante, vamos direto pro céu!

Lá do alto, em noites de lua cheia, soma-se à vista de Buenos Aires, as luzes do Uruguai, do outro lado do Rio de la Plata. Mais romântico que pagar mil reais num jantar com tango, não acha?

No topo do edifício, a 100 metros de altura, está o farol do bicentenário argentino, instalado para a comemoração dos 200 anos da independência do país. Isso foi em 2010. Não sei como está o funcionamento do farol atualmente. Tem um artigo no La Nacion sobre ele, da época.

Ah, se você já esteve no Uruguai, vai reparar que o Palacio Barolo é quase idêntico ao Palacio Salvo, no centro de Montevideu, criado pelo mesmo (e repetitivo) arquiteto. Mas tem uma coisa que é impossível recriar em qualquer outro lugar do mundo:  a vista lá do alto.

  • Endereço: Avenida de Mayo, 1370
  • Informações: 4381-1885

Galeria Güemes

Nesse histórico edifício de 1915 está um dos mirantes mais famosos da capital argentina, aos 70 metros de altura.

A visão é de 360º e alcança, entre outros, a cúpula da antiga galeria Harrod’s (aquele mesma, que foi do ex-sogro da Lady Di), a Avenida Diagonal Norte, parte da Catedral Metropolitana de Buenos Aires e toda a extensão da Calle Florida. Sim, a rua onde você torrou até o último peso e depois ainda roubaram sua carteira com o passaporte dentro.

  • Rua Florida, 165
  • Informações: 4331-3041

Hotel Panamericano

Com 180º de visão a 67 metros de altura, é possível ver bairros como Recoleta, Palermo, Belgrano e até outras cidades, como Quilmes, na zona metropolitana de Buenos Aires.

56_1238-Obelisco-Bue

Reserve aqui seu hotel ou hostel em Buenos Aires.

E se olhar pra baixo, vai ver o Obelisco por outro ângulo. Ótima chance de tirar uma foto nada clichê com o monumento mais fotografado do país.

  • Endereço: Avenida Carlos Pellegrini, 551
  • Informações: 4348-5000

Plaza Mitre

O único mirante da lista em que você não precisa subir de elevador. Isso porque a Plaza Mitre está num dos pontos mais elevados de Buenos Aires.

Do alto da praça, é possível avistar o trânsito da Avenida del Libertador, o aeroparque, os  aviões sobrevoando o rio e alguns pontos turísticos da capital argentina, como a Floralis Generica e o Museo Nacional de Bellas Artes.

  • Endereço: Avenida del Libertador, esquina com Rua Agüero

Se estiver com o tempo corrido em Buenos Aires, não se esqueça de confirmar os horários de funcionamento e possibilidade de visita aos mirantes. Coloquei um número para informações abaixo de cada um. Exceto da Plaza Mitre, afinal praça não tem telefone. E, se tiver, é o mendigo ou o taxista que vai atender. =D E, claro, a praça não tem muro. Por isso é o único mirante aberto 24 horas por dia.

Boa viagem e aproveite a vista dos mirantes de Buenos Aires!  Veja o guia completo.

 

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários