Onde ficar em Trieste, na Itália: melhores lugares e hotéis

Trieste foi a melhor surpresa da minha última viagem à Itália. Superou as expectativas em tudo. Um dos motivos para isso, foi a escolha do hotel, na melhor localização possível.

Entenda agora onde ficar em Trieste, com dicas de hotéis no melhores lugares dessa cidade que é combinação única de Itália e Áustria.

Apesar de ser uma cidade mediana, com 204 mil habitantes, Trieste possui um centro histórico compacto, com pontos turísticos próximos, sendo muito agradável e segura para fazer tudo a pé. A questão é apenas escolher o que você prefere ter por perto.

Onde ficar em Trieste

Minha escolha foi o Nuovo Albergo Centro, hotel com ótimo custo-benefício, em localização estratégica, entre a estação de trem Trieste Centrale e o Centro Histórico da cidade.

Além dessa região, a seguir também vou apresentar outros dos melhores lugares para ficar hospedado em Trieste, com dicas de hotéis perto de bons restaurantes, pontos turísticos e com vista para o mar do Golfo de Trieste.

1. Cidade Velha – O melhor lugar onde ficar em Trieste

O Centro Histórico é o melhor lugar para se hospedar em Trieste por reunir o maior número de pontos turísticos e ser a região mais bonita da cidade. É também onde estão mais hotéis e pousadas.

Se para você a melhor parte da viagem é sair para comer, hospede-se no centro. Afinal, esse é o bairro gastronômico de Trieste, com os melhores restaurantes, bares e gelaterias da cidade.

Mas é importante decidir em que área da “Città Vecchia” você quer se hospedar. Há duas regiões principais:

📍 Hotéis entre a Trieste Centrale e o Canal de Trieste

A grande vantagem dessa área de Trieste é estar a poucos minutos de caminhada tanto da principal estação de Trem, quanto da área mais legal do Centro Histórico.

Além disso, é uma região que, embora bem localizada, custa um pouco menos para se hospedar do que a parte mais turística do centro.

  • Bom e barato – Eu fiquei no Nuovo Albergo Centro. Fica a penas 8 minutos de caminhada da estação de trem Trieste Centrale, e a 2 minutos do Canal de Trieste, onde começa a parte mais interessante do centro da cidade.
  • Melhor custo-benefício – A poucos passos da estação de trem, o NH Trieste vale o que cobra e é ideal para viagem em casal.
  • Luxo – O Seven Historical Suites é o melhor hotel da região, com suítes espaçosas para até 4 pessoas e boas opções para quem viaja com crianças.

📍 Hotéis no coração do Centro Histórico de Trieste

A belíssima Piazza Unità d’Italia é a maior praça junto ao mar da Europa. Ela é o lugar mais importante de Trieste, e está rodeada de palácios e edifícios históricos.

  • Bom e barato – O Elizabeth Rooms é a melhor hotel econômico do Centro Histórico de Trieste. Um dos raros lugares onde é possível encontrar diárias por menos de R$ 400 para casal.
  • Custo-benefício – Entre a praça e o Pier de Cruzeiros, onde atracam os gigantes transatlânticos, está o Savoia Excelsior, um hotel 4 estrelas que vale a hospedagem.
  • Luxo – Um dos prédios que adornam a praça é o Grand Duchi D’Aosta, um hotel 5 estrelas com direito a piscina coberta e vistas extraordinárias.

2. Estrada Costeira – Local tranquilo e hotéis com vista para o mar

A estrada que liga Trieste ao seu mais importante ponto turístico, o Castelo Miramare, conta com excelentes hotéis, a maioria deles com vista para o mar.

Essa região, afastada do centro da cidade, é ideal para quem viaja de carro, e também para quem prefere locais mais silenciosos para dormir.

📍 Hotéis com vista para o mar em Trieste

Antes de reservar algum dos hotéis indicados, verifique se o quarto escolhido possui vista ao mar, pois esse detalhe obviamente depende da posição e da altura da suíte.

  • Perto do Castelo Miramare, o Hotel Miramare é o mais reservado da região. Exclusivo para adultos, tem muitas suítes com varanda e vista para o mar. Em frente a ele está um deque que é praticamente uma praia privativa, basta atravessar a rua.
  • O Greif Hotel Maria Theresia é o único 5 estrelas dessa parte de Trieste. Conta com piscina coberta, local para carregamento de carros elétricos, restaurante, bicicletas e suítes com vista para o mar.

Alguma dúvida?

Se ainda não conseguiu escolher onde ficar em Trieste, eu posso ajuda você com dicas de hotéis e sugestões de localização de maneira personalizada, de acordo com seu orçamento e perfil.

Afinal, há um tipo de hospedagem ideal para cada roteiro, estilo e orçamento. Por exemplo:

  • Vai chegar a partir de Trieste de trem, e faz questão de um hotel perto da Trieste Centrale.
  • Está viajando com idosos e crianças, e precisa de um hotel com boa acessibilidade e estrutura.
  • Viagem em casal? Trieste tem excelente hotéis românticos e para viagem de Lua de Mel.

Então, em caso de dúvidas ou para uma consultoria personalizada de hospedagem em Trieste, fale comigo, seja aqui pelos comentários ou pelo email nivaldo@buenasdicas.com.

Desejo a você uma excelente viagem.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *