Na minha última viagem para Florianópolis, me hospedei em diferentes bairros para escrever o guia Onde Ficar em Floripa. E a primeira parada foi no bairro de Jurerê Tradicional, onde encontrei uma charmosa pousada com piscina, jacuzzi e um bem servido chá da tarde, a poucos passos da areia da praia de Jurerê. Estou falando da Pousada dos Chás Hotel Boutique.

Eu viajei a negócios, combinando a necessidade de explorar Floripa com um evento de tecnologia em Canasvieiras, perto da pousada. Acho que ela atende principalmente a solteiros e casais. É uma boa escolha para viagens românticas, como no Dia dos Namorados, ou mesmo para uma lua de mel em Florianópolis.

Antes que eu me esqueça: a pousada tem um blog super atualizado, com muitas dicas de praias e outras coisas pra fazer em Florianópolis. Olha ele aqui.

Localização da Pousada dos Chás

Primeiramente, o que mais gostei foi da localização da pousada. Ela fica numa rua residencial, dois quarteirões acima da praia e um abaixo da avenida comercial. Então, além de ficar a 2 minutos de caminhada da praia, também é possível ir a pé para restaurantes, farmácia e mercado.

Já tinha me hospedado em Jurerê Internacional, em pleno Open Shopping, e me lembrava de engarrafamentos e barulho até altas horas. Mas em Jurerê Tradicional o clima é bem mais tranquilo, principalmente na rua da Pousada dos Chás. E se quer explorar outras praias de Floripa, ela fica perto do acesso a Canasvieiras e da rodovia que leva ao sul da ilha.

Infraestrutura e serviços da pousada

A pousada é pequena. Parecia até que estava hospedado na casa de uma tia rica do interior, daquelas que capricham no café da manhã e no lanche.  Com a vantagem da portaria 24 horas e de sempre ter um funcionário simpático pra tirar dúvidas e ajudar no que for preciso. Além da boa infraestrutura, com ar-condicionado silencioso, ducha forte e armários espaçosos no quarto.

Lanche, como assim? Esse detalhe não pode passar desapercebido. Eu mesmo cheguei lá sem saber desse lanche, que está incluso em todas as diárias. Todo dia, às 17h, é servido o chá da tarde. Pra acompanhar os diferentes tipos de chá, são servidos pratos como tortas doces e salgadas, pizzas e outras coisas gostosas. Perfeito para depois da praia e, dependendo do apetite, vale até como janta.

Sim, tem piscina e jacuzzi

Praticamente um anfíbio, eu sempre gosto de ter água por perto, e não dispenso um mergulho mesmo em dias gelados. E no dia que cheguei em Floripa, os termômetros marcavam 15 ºC, com céu coberto de carregadas nuvens negras. O que não me impediu de aproveitar a jacuzzi aquecida da pousada, que fica num simpático jardim.

Já na piscina eu não tive coragem de entrar. Quem sabe na próxima, de preferência no verão. Ela fica do outro lado da rua, num anexo da pousada, onde também está o estacionamento.

Onde tem mais fotos da Pousada dos Chás

Infelizmente, dois problemas atrapalharam minhas fotos da pousada. Pouco antes de viajar, a lente da minha câmera rachou, fazendo com que todas as imagens captadas ficassem com um borrão preto e excesso de iluminação. E o clima chuvoso também não ajudou. Então, pra ver fotos melhores da pousada, em um dia bonito, pode confiar nas fotos do site oficial, que são bem realistas: http://www.pousadadoschas.com.br/

Outra dica para ver fotos da pousada, é buscar no Instagram. Veja no perfil oficial e também as fotos de hóspedes adicionadas na localização da pousada.

Mais dicas de hospedagem em Florianópolis

Como falei no início, já me hospedei em diferentes bairros, todos na ilha, reparando em detalhes como transporte, pontos turísticos e praias próximas. Tudo para escrever estas Dicas de hospedagem em Floripa. Então, se tiver alguma dúvida ou sugestão, é só pesquisar por lá. E se não encontrar, mande um comentário. Eu respondo sempre o mais rápido possível.

Boa viagem!

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Criador e editor-chefe do Buenas Dicas. Contato: nivaldo@buenasdicas.com

Escreva seu comentário