5 dicas de pousadas boas e baratas em Maresias

O melhor lugar para se hospedar em Maresias é perto da Praia de Maresias, região que concentra os principais restaurantes e hotéis do povoado. Procurando bem, é possível encontrar boas pousadas baratas em Maresias, inclusive nessa área mais valorizada, de onde dá pra ir andando até os melhores bares e pontos da praia.

De acordo com critérios importantes, como a melhor localização, avaliações dos hóspedes e notas nos principais sites de viagem, além de médias de preços, selecionei as melhores pousadas baratas de Maresias.

Sabe aquela pousada boa e barata, que vale seu dinheiro? Pois bem, estas aqui são pra você.

Importante: todas as pousadas indicadas contam com ar-condicionado e estacionamento. Mas, se for sem carro, saiba que a pousada número 1 é ideal para fazer tudo a pé na vila mais surf do litoral de São Paulo.

Com 5 km de extensão, a Praia de Maresias é mais tranquila na parte sul e mais movimentada na parte norte, onde estão mais restaurantes, bares, barracas e praia e as melhores pousadas.

Como economizar com hospedagem em Maresias

  • Evite feriados: todo mundo quer viajar nos feriados, especialmente nos feriadões. As pousadas sabem disse que chegam a dobrar o preço nessas datas.
  • Prefira dias de semana: redundante, mas importante. Além de encontrar diárias mais baratas, viajando em dias de semana para Maresias você evita o tradicional trânsito dos infernos na volta pra capital no domingo.
  • Pesquise nos maiores sites de reservas: recomendo ir direto no Booking, que é o site de reservas mais confiável atualmente e oferece os preços mais baios.
  • Divida com os amigos: quem viaja em grupos ou em família, pode alugar uma casa com várias quartos, o que tem um custo-benefício melhor. No Airbnb Maresias tem muitas casas de temporada perto da praia de Maresias.

Dicas de pousadas baratas em Maresias, escolhidas a dedo

A Praia de Maresias é uma das preferidas para quem vem de São Paulo, Campinas e outros destinos centrais de São Paulo, pois é relativamente próxima e tem um visual acima de média, gente bonita, vida noturna animada e inclusive faz parte da lista de Melhores Praias do Estados de São Paulo.

E aqui, nessa lista exclusiva do blog, você descobre as pousadas baratas de Maresias que valem a hospedagem. A média de preços dessas pousadas variou de R$ 180 a R$ 210 nas datas pesquisadas em alta temporada.

1. Chili In Suites Maresias

A localização é imbatível. Fica na avenida da praia, quase em frente à Praça do Surf. Quartos simples e modernos, com TV, ar-condicionado e banheiro espaçoso. Oferece estacionamento privativo e um café da manhã muito elogiado pelos hóspedes.

  • Destaque: sem dúvidas a localização, na avenida da praia.
  • Desvantagem: não tem piscina.

2. Pousada Mosaico de Maresias

Uma bela pousada com piscina, a menos de 5 minutos de caminhada do melhor trecho da Praia de Maresias. Café da manhã e limpeza muito elogiados pelos hóspedes. Estacionamento incluído no preço. Os quartos são espaçosos e inclusive tem opções que acomodam quatro, cinco e até seis pessoas, o que gera um ótimo custo-benefício.

  • Destaque: a piscina aquecida.
  • Desvantagem: fica numa estreita rua de terra, mal iluminada à noite (mas acessível de carro e a apenas 100 metros da avenida principal).

3. Villa Blu Maresias

Pousada grande para os padrões de Maresias. Fica a 700 metros da Praia de Maresias, numa avenida de terra. Se perde em distância, ganha em estrutura, com estacionamento interno, piscina e um elogiado café da manhã. Os hóspedes também dão uma boa nota para a simpatia dos funcionário. Quartos simples, mas com itens importantes como ar-condicionado e frigobar.

  • Destaque: tem a maior piscina desse ranking de pousadas baratas em Maresias.
  • Desvantagem: distância da praia, que exige uns 10 minutos de caminhada.

4. Hostel Caiçara

Sim, é um hostel e oferece camas em quartos compartilhados, o que sai mais barato para quem viaja sozinho. Mas também tem quartos privativos, com banheiro, TV a cabo e ar-condicionado.

Dessa forma, é uma boa escolha para casais e famílias com até 4 pessoas. Local simples e sem regalias como café da manhã e o estacionamento necessita de reserva. Por outro lado, tem clima praiano e uma localização privilegiada, a poucos passos da praia. E todo sábado oferece uma trilha guiada gratuita (detalhes aqui) entre as praias de Maresias e Paúba.

  • Destaques: localização, trilha guiada e clima descontraído de hostel
  • Desvantagem: não tem piscina, café da manhã e itens básicos como toalhas e secador de cabelos.

5. Pousada Pantai Maresias

Fica numa rua interna de paralelepípedos a apenas 300 metros da praia, perto do Beach Hotel Maresias. Tem diferentes opções de quartos, que acomodam de um a cinco hóspedes, todos com ar-condicionado. Aceita animais de estimação e tem estacionamento privativo gratuito no local, além de uma simpática piscina.

  • Destaques: localização, trilha guiada e clima descontraído de hostel
  • Desvantagem: hóspedes reclamam do calor nos quartos. O acesso mais próximo é por um beco estreito, na lateral do cemitério. Evite fazer esse caminho à noite.

Mapa de pousadas baratas em Maresias e hotéis perto da praia

 


Mais dicas de hospedagem no estado de São Paulo

Se gostou das dicas de pousadas baratas em Maresias, veja também nossas dicas de hospedagem em outros destinos de São Paulo, incluindo outras praias do litoral sul.

Se tiver qualquer dúvida sobre localizações, valores, onde compensa fazer a reserva e que pousada escolher, mande sua pergunta na área de comentários aqui abaixo.

E boa viagem!

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *