Se você já conhece um pouco os bairros de Bogotá, o próximo passo é escolher seu hotel para decidir de vez onde ficar. Selecionei boas dicas de hotel em Bogotá, baseadas em avaliações de viajantes e notas nos principais sites de viagem. Tem hotéis baratos, hotéis de luxo e pousadas estilosas. Confira as dicas para planejar onde ficar e escolher muito bem onde se hospedar em Bogotá.

Critérios da seleção

Para encontrar e selecionar estas dicas de hotel em Bogotá, pesquisei nos sites especializados Booking e Hoteis.com, que concentram suas próprias avaliações de usuários. Depois chequei no TripAdvisor, pra ver se batiam os resultados e natureza das opiniões.

Lembrando que os usuários avaliam diferentes parâmetros, como localização, higiene, conforto, qualidade do sono e preço. Ou seja, as avaliações geram uma nota geral, mais atrelada ao custo-benefício, o que também ajuda a decidir onde ficar em Bogotá. Para analisar e escolher ainda melhor onde se hospedar em Bogotá, confira mais detalhes na página de cada hotel.

 

7. Four Points By Sheraton Bogota Hotel

sheraton hotel bogota

Os carros de luxo, geralmente expostos nesta grande redoma de vidro, são só uma amostra da sofisticação do hotel. Quando à localização, fica perto do Parque El Virrey, por onde passa a eficiente rede de ciclovias de Bogotá. Veja mais fotos e ofertas de diárias no Booking.

 

6. AZ Hotel

hotel bogota az

Vale a pena pelo custo-benefício. Hotel novo, em bairro tranquilo, com algumas opções de restaurante por perto. Fica a meio caminho do centro e do aeroporto. Para ir até La Candelaria, região histórica e turística de Bogotá, são 6 km. Bem perto da Universidade Nacional da Colômbia. Veja mais fotos e ofertas de diárias no Booking.

 

5. Ibis Bogota Museo

Ibis Bogota Museo hotel

Neste Ibis, igual a quase todo Ibis do mundo, a localização é estratégica para fazer turismo em Bogotá: está ao lado do Museo Nacional e passos do Parque de la Independencia, onde está a Plaza de Toros la Santamaria e o Planetário de Bogotá. Para ir fazer turismo em La Candelaria, são apenas 2,3 km, ou 30 minutos de caminhada. Veja mais fotos e ofertas de diárias no Booking.

 

4. Continental Bluedoors Hotel Bogotá

continental hotel bogota

Clássico hotel em Bogotá, fica em plena La Candelaria, o centro histórico de Bogotá. O que é excelente para percorrer os pontos turísticos durante o dia, tudo a pé. À noite, como em quase todo centro histórico da América Latina, é mais seguro sair de táxi. Veja mais fotos e ofertas de diárias no Booking.

 

3. Hotel Casa de la Vega

casa de le vega hotel bogota

Não foi do Pablo Escobar. Apesar do casarão parecer o lar de algum rico traficante, quem morou aqui foi  José María Vargas Vila, um importante escritor colombiano. O endereço, no coração de La Candelaria, é ideal para turistas. Fica a apenas 300 metros de Chorro de Quevedo, uma histórica praça de Bogotá. Veja mais fotos e ofertas de diárias no Booking.

 

2. Sofitel Victoria Regia Hotel Bogotá

sofitel hotel bogota

Não é Nova Iorque. Este luxuoso hotel da rede Sofitel fica na Zona Rosa, perto da famosa Zona T, região moderna e segura de Bogotá. Dentro do hotel, está o restaurante mediterrâneo Basilic. E, a apenas 1 km de distância, está Andres D.C., que se tornou um ponto turístico de Bogotá. Veja mais fotos e ofertas de diárias no Booking.

 

1. The Click Clack Hotel

click clack hotel bogota

Hotel design com preço razoável, em uma das melhores regiões de Bogotá: o Parque 93, bairro da moda na cidade. Fica quase em frente à Embaixada da França e tem bons restaurantes ao redor, como um Fridays e uma taqueria. Fácil acesso ao bairro histórico La Candelaria. Veja mais fotos e ofertas de diárias no Booking.

 

Mais Buenas Dicas na Colômbia

+ 7 comidas realmente típicas da Colômbia

+ Os 10 melhores hostels de Bogotá

+ Dicas de restaurantes e onde comer em Bogotá

 

 

Dicas para economizar na viagem
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)
  • RentCars: compare preços de aluguel de carro

Escreva seu comentário