Colômbia

As 6 cidades mais bonitas da Colômbia

Viajar pela Colômbia é encontrar cenários incríveis pelo caminho. A exemplo destas cidades onde estão alguns dos lugares mais bonitos do país.

Pertinho do Brasil, a Colômbia está cheia de destinos incríveis. Lugares perfeitos para um roteiro de viagem sem gastar muito, com muitas praias e montanhas pelo caminho. Para você ir direto aos melhores destinos, selecionei as 6 cidades mais bonitas da Colômbia.

E se precisar de alguma dica sobre elas, basta perguntar. Já visitei a Colômbia algumas vezes e tenho diferentes tipos de roteiros, explorando o litoral, a serra, a gastronomia e a cultura do país mais animado da América do Sul.

6. Guatapé

Considerada uma das 5 cidades mais coloridas da América do Sul, a pequena Guatapé está cercada de belezas naturais. Seu cartão-postal é o maciço de rocha El Peñol de Guatapé, com 220 metros de altura e um mirante que oferece as melhores vistas da cidade. Sua ruas de casas em diferentes cores se tornaram famosas no Instagram e atraem cada vez mais visitantes.

5. Bogotá

A 2625 metros de altitude, Bogotá é a quarta capital mais alta do planeta. Ela é uma mistura de belezas urbanas e naturais. No bairro histórico de La Candelária estão grandes praças, catedrais, museus e ruas grafitadas, como no Chorro de Quevedo. A 10 minutos dali, se ergue o Cerro Monserrate, montanha que preserva a fauna e a flora local e oferece uma linda vista da cidade.

4. Santa Marta (e a Cidade Perdida de Serra Nevada)

Fundada em 1525, Santa Marta é a cidade mais antiga da Colômbia. Se não bastasse a riqueza histórica, ela tem uma localização privilegiada: de um lado, o mar do Caribe, do outro, a beleza da Sierra Nevada, que é a mais alta cordilheira costeira do mundo, onde está Buriticá 200, as ruínas da cidade perdida do povo Tayrona. Pelo conjunto da obra, Santa Marta merece estar entre as cidades mais bonitas da Colômbia.(Foto acima de Sailing Nomad)

3. Medellín

Dos anos 80, quando era palco da guerra de Pablo Escobar, restou apenas a má fama. Hoje, Medellín é uma das mais ricas e modernas cidades da Colômbia. Seu sistema de transporte, com bondes elétricos, é referência na América Latina. Suas montanhas e clima atraem praticantes de parapente e outros esportes de aventura. E as estátuas do artista plástico Fernando Botero, nascido em Medellín, dão o retoque final.

2. San Andrés

O arquipélago de San Andrés y Providencia não é exatamente uma cidade, mas não tem como deixar tanta beleza fora desse ranking. Suas praias de azul turquesa estão entre as mais bonitas do Caribe. Na ilha principal, San Andrés, ainda existem outros atrativos, como a vida noturna, a gastronomia e as lojas livres de impostos, além de um belo calçadão à beira da praia principal.

1. Cartagena

Lotada de turistas, é verdade. Mas é que a fama de Cartagena se espalhou pelo mundo e não tem como negar sua beleza. Os casarões coloniais preservados, os muros coloridos que fazem a alegria das blogueiras e a muralha com vista para o espetacular pôr-do-sol são apaixonantes. Imagine então que tudo isso está a apenas uma hora de barco das Islas Rosário, onde estão algumas das praias mais lindas da Colômbia.

Gostou dos lugares mais bonitos da Colômbia? Salve no seu Pinterest e comece a planejar a viagem.

Gostou das cidades mais bonitas da Colômbia?

Se essa lista com as cidades mais bonitas da Colômbia despertou sua vontade de viajar para o país, comece a já a montar seu roteiro. Aqui no blog temos várias dicas e vai ser um prazer ajudar. E se tiver qualquer dúvida, basta perguntar.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: agência de turismo online para reservar passeios e traslados
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo

Descontos para economizar na viagem

 

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários