Agência de viagem em Lima: onde comprar passeios e traslados?
Aqui vai minha dica de agência de turismo em Lima, no Peru. É a minha recomendação de lugar para comprar passeios e traslados na capital peruana e outras cidades turísticas do país.
Não digo que é a melhor agência de Lima pois eu não testei outras para comparar.
Mas como eu gostei bastante da agência, incluindo a loja, os veículos e os profissionais, vou indicar aqui no blog.
Estou falando da Peru Hop, que é provavelmente a maior agência de viagem do Peru, e realiza diversas atividades e roteiros em Lima, Machu Picchu e até na Bolívia, onde opera com o nome de Bolívia Hop.
Eu fiz com eles o tour a Paracas e Huacachina, que considero um passeio imperdível.
Onde reservar passeios em Lima e região
- Get Your Guide – Plataforma internacional de turismo. Foi onde eu comprei o passeio que fiz com a Peru Hop.
- Peru Hop – Agência de turismo com sede em Lima, que realiza os principais passeios pelos arredores da capital, além de destinos como Cusco, Nazca e Arequipa.
- Civitatis – Plataforma internacional de turismo, vende muitos passeios, como o Free Tour em Lima e o passeio para as Ilhas Palomino.
Reservar o passeio na Peru Hop ou no Get Your Guide?
Como você pode ver, o link acima direciona para o site Get Your Guide, pois foi onde comprei o passeio, que foi operado pela Peru Hop.
Fiz essa escolha porque o site da Get Your Guide é muito melhor explicado na hora de efetuar a compra, em comparação com o bem menos moderno site da Peru Hop.
Ele também facilita o entendimento de coisas como possibilidade de cancelamento sem custo. Então tive mais confiança. Pra quem pretende chegar com o passeio já reservado, é muito útil.
O passeio que eu fiz custava 10 dólares a mais no Get Your Guide do que na agência da Peru Hop em Lima.
Mas a agência cobra 5% de taxa para pagamento em cartão de crédito. Dessa forma, a diferença real de valor foi de apenas 4 dólares a mais pelo Get Your Guide.
Ônibus da Peru Hop
Na hora marcada, o ônibus estava na porta do meu hotel, no bairro de Miraflores. Alguns turistas que estavam hospedados em áreas mais distantes, precisaram ir de Uber até a agência. Por isso, vale a pena escolher um hotel bem localizado como o meu, o Radisson Red, que fica numa região muito estratégica.
O ônibus utilizado no passeio tinha poltronas confortáveis, banheiro, ar-condicionado e TV. Me pareceu um ônibus relativamente novo.
Segundo a vendedora da agência de turismo, antes da instabilidade política, eles utilizam ônibus de dois andares.
Mas como o fluxo de turismo foi drasticamente reduzido após a onda de protestos, por enquanto estão utilizando esses ônibus de apenas um piso.
Guia de turismo e motorista
Nossa excursão tinha uma guia bastante simpática, que explicava tudo em detalhes em inglês e espanhol.
O motorista foi responsável durante todo o trajeto. Eu sou daqueles que fica reparando se o ônibus correr demais, ou se o motorista estiver com cara de sono, e não aconteceu nada disso. Gostei da direção dele e a viagem foi toda por estradas em ótimas condições.
Restaurantes e bases de apoio no passeio
Em todas as paradas que fizemos, a agência oferecia bases de apoio.
Em Paracas, paramos no Hotel Los Frayles para ter acesso ao banheiro e poder trocar de roupa. Depois, seguimos ao restaurante indicado. Comida boa e preço justo.
Importante dizer que o restaurante não foi imposto. A guia nos deu tempo e liberdade para ir a outros locais, mas seguimos a dica dela e gostamos.
Em Huacachina, também tivemos um hotel de base. O banheiro não era dos melhores, mas foi útil.
Passeios durante o tour
Em Paracas, fizemos um passeio de barco para ver os leões-marinhos e pinguins nas ilhas. A Peru Hop nos embarcou na lancha da Paracas Explorer.
Também gostei do guia e do barco, com poltronas acolchoadas e coletes salva-vidas de uso obrigatório para todos os passageiros.
De fato conseguimos avistar colônias de leões-marinhos, alguns pinguins e ilhas cobertas de “guano”, as valiosas fezes de aves, que cobrem as ilhas.
Continue planejando sua viagem ao Peru
Além deste passeio em Lima, também fomos ao melhor restaurante do mundo.
E veja também onde ficar em Lima: melhores bairros, um guia completo, com muitas dicas de hotéis e pousadas na capital peruana.
Numa outra viagem ao Peru, tive a oportunidade de conhecer Puno, às margens do Lago Titicaca. E aqui no blog você encontra dicas sobre esses e outros dos melhores destinos do Peru e da América do Sul.
Se tiver dúvidas na hora de montar o seu roteiro, escolher um passeio ou definir seu hotel, entre outras, fale comigo aqui pelos comentários, logo abaixo.
Desejo a você uma excelente viagem.