Israel tem lugares em que é mais fácil, barato e seguro chegar de excursão. Pesquisei muito até encontrar agências de turismo acessíveis, pois a maioria dos pacotes e tours vendidos em grandes agências online são muito caros.

Quem pesquisar aqui do Brasil, mesmo em inglês, vai encontrar basicamente duas agências que fazem os principais passeios do país, como o tour para Masada e Mar Morto e roteiros por Jerusalém e Belém. Essas empresas são a GetYourGuide, agência de viagem online multinacional, e a Tourist Israel.

Ambas são empresas confiáveis, inclusive comprei pela Tourist Israel  a excursão “Dead Sea Tour”, saindo de Tel Aviv. Mas quem realiza os passeios de fato são outras empresas, então, se comprar direto por elas, vai economizar bastante. A diferença de preço geralmente é acima de 10 Dólares.

Comprar pela agência que faz o passeio é mais barato

Por exemplo, esse tour para Mar Morto, Masada e Ein Gedi, foi realizado pela Fun-Time. A van foi pontual, o motorista e guia era simpático e entendido dos pontos turísticos pelo caminho. Vi outros veículos deles ao longo do dia e me pareceu ser uma das maiores agências da região de Tel Aviv e Jerusalém. (Também realizam tours para Petra, mas nesse caso, levam apenas até a fronteira e entregam o cliente para o parceiro da Jordânia).

Outra agência que visitei e fui muito bem atendido foi a Touristation. Agência com escritório bem localizado perto do centro de Tel Aviv. Por falta de tempo, acabei não comprando o passeio. Fazem tours para Nazaré, Caesarea e Haifa, Belém e Jericó, entre outros, além de tours privados e transporte para o Aeroporto Ben Gurion.

Bastante conhecida em Israel e com sede no Abraham Hostel, a agência Abraham Tour também realiza excursões com saídas de Tel Aviv e Jerusalém, para os principais destinos turísticos do país. Inclusive é possível embarcar em excursões com pacote de hospedagem por até 3 dias em Israel e 12 dias num tour até Petra e deserto Wadi Rum, na Jordânia.

Pra encerrar, uma agência que apenas me entregou um folheto e não cheguei a visitar ou utilizar, foi a Bein Harim. Verifiquei que possui certificado de excelência Tripadvisor, o que ajuda a confiar na empresa (opiniões sobre ela). Também é operadora de tours vendidos pela Tourist Israel. Realiza excursões para Galileia, Colinas de Golã, Belém e Rosh Hanikra, entre outros.

A vantagem de comprar por agências de turismo online maiores

Apesar de ser mais barato comprar direto pelo site das empresas que realizam os passeios, acabei optando por gastar um pouco mais comprando por grandes sites com o GetYourGuide. Basicamente devido à qualidade do portal. Os sites das agências menores não me passaram confiança, além de pedirem documentos em excesso.

É necessário reservar ou comprar os passeios com antecedência?

Obrigatório não é, sendo possível chegar em Israel e no hotel mesmo pedir para reservar seu lugar numa dessas excursões. Nesse caso vai gastar um pouco mais e vai estar sujeito a ir com uma agência aleatória.

Outra opção é procurar um escritório de agências de turismo em Jerusalém ou Tel Aviv e fazer a reserva e pagar pessoalmente. Se pagar em dinheiro, a vantagem é não ter a taxa de 6,38% de IOF do cartão. Nesse caso, o problema é perder tempo, talvez um meio período inteiro até encontrar o que busca.

Uma possibilidade remota é não ter vaga, o que pode acontecer em meses de férias na Europa e outras épocas de alta temporada em Israel. Particularmente, prefiro chegar no destino com as atividades essenciais já reservadas.

Quando é alta temporada em Israel?

Segundo me responderam alguns israelenses, há três períodos em que se pode dizer que é alta temporada em Israel.

  • Da última quinzena de dezembro até a primeira quinzena de janeiro
  • Do início de julho ao final de agosto, auge do verão e das férias na Europa
  • Mais ou menos de 18 de setembro a 27 de outubro, época do Rosh Hashana, o Ano Novo Judaico.

Galerias de fotos de tours e passeios em Israel

Veja também:

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Get Your Guide: ingressos e tours para atrações no mundo inteiro

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

4 Comments

  1. Ola Nivaldo, vc lembra quando pagou no tour para Mar Morto? Encontrei um aqui no get your guide pela FUN TIME por 49 dolares. será confiável? agradeço desde já.

    • Olá, Abelardo. Fiz exatamente por essa agência Fun Time. O valor foi ou 49 ou 59 Dólares, não tenho certeza. Get Your Guide é confiável, já usei alguma vezes. Também gostei da Fun Time, empresa bastante profissional, uma das maiores de Tel Aviv.

    • Nivaldo responder

      Oi Maria. Comprei os tours e excursões todos pela internet, no site indicado aqui. Publiquei ontem as Dicas de Petra, também comentando sobre agências, preços, vistos, gastos e trâmites de fronteira.

Comentários