| |

Agências de turismo em Israel: onde reservar passeios e excursões?

Israel tem lugares em que é mais fácil, barato e seguro chegar de excursão. Pesquisei muito até encontrar agências de turismo acessíveis, pois a maioria dos pacotes e tours vendidos em grandes agências online são muito caros.

Quem pesquisar aqui do Brasil, mesmo em inglês, vai encontrar basicamente duas agências que fazem os principais passeios do país, como o tour para Masada e Mar Morto e roteiros por Jerusalém e Belém. Essas empresas são a GetYourGuide, agência de viagem online multinacional, e a Tourist Israel.

Ambas são empresas confiáveis, inclusive comprei pela Tourist Israel  a excursão “Dead Sea Tour”, saindo de Tel Aviv. Mas quem realiza os passeios de fato são outras empresas, então, se comprar direto por elas, vai economizar bastante. A diferença de preço geralmente é acima de 10 Dólares.

Comprar pela agência que faz o passeio é mais barato

Por exemplo, esse tour para Mar Morto, Masada e Ein Gedi, foi realizado pela Fun-Time. A van foi pontual, o motorista e guia era simpático e entendido dos pontos turísticos pelo caminho. Vi outros veículos deles ao longo do dia e me pareceu ser uma das maiores agências da região de Tel Aviv e Jerusalém. (Também realizam tours para Petra, mas nesse caso, levam apenas até a fronteira e entregam o cliente para o parceiro da Jordânia).

Já aproveitou as ofertas da Black Friday do maior site de reservas do mundo? Acesse o site promocional do Booking.com e encontre hotéis com até 35% de desconto até 4 de dezembro.

Outra agência que visitei e fui muito bem atendido foi a Touristation (o site saiu do ar, imagino que pode ter fechado as portas durante a pandemia). Agência com escritório bem localizado perto do centro de Tel Aviv. Por falta de tempo, acabei não comprando o passeio. Fazem tours para Nazaré, Caesarea e Haifa, Belém e Jericó, entre outros, além de tours privados e transporte para o Aeroporto Ben Gurion.

Bastante conhecida em Israel e com sede no Abraham Hostel, a agência Abraham Tour também realiza excursões com saídas de Tel Aviv e Jerusalém, para os principais destinos turísticos do país. Inclusive é possível embarcar em excursões com pacote de hospedagem por até 3 dias em Israel e 12 dias num tour até Petra e deserto Wadi Rum, na Jordânia.

Pra encerrar, uma agência que apenas me entregou um folheto e não cheguei a visitar ou utilizar, foi a Bein Harim. Verifiquei que possui certificado de excelência Tripadvisor, o que ajuda a confiar na empresa (opiniões sobre ela). Também é operadora de tours vendidos pela Tourist Israel. Realiza excursões para Galileia, Colinas de Golã, Belém e Rosh Hanikra, entre outros.

A vantagem de comprar por agências de turismo online maiores

Apesar de ser mais barato comprar direto pelo site das empresas que realizam os passeios, acabei optando por gastar um pouco mais comprando por grandes sites com o GetYourGuide. Basicamente devido à qualidade do portal. Os sites das agências menores não me passaram confiança, além de pedirem documentos em excesso.

É necessário reservar ou comprar os passeios com antecedência?

Obrigatório não é, sendo possível chegar em Israel e no hotel mesmo pedir para reservar seu lugar numa dessas excursões. Nesse caso vai gastar um pouco mais e vai estar sujeito a ir com uma agência aleatória.

Outra opção é procurar um escritório de agências de turismo em Jerusalém ou Tel Aviv e fazer a reserva e pagar pessoalmente. Se pagar em dinheiro, a vantagem é não ter a taxa de 6,38% de IOF do cartão. Nesse caso, o problema é perder tempo, talvez um meio período inteiro até encontrar o que busca.

Uma possibilidade remota é não ter vaga, o que pode acontecer em meses de férias na Europa e outras épocas de alta temporada em Israel. Particularmente, prefiro chegar no destino com as atividades essenciais já reservadas.

Quando é alta temporada em Israel?

Segundo me responderam alguns israelenses, há três períodos em que se pode dizer que é alta temporada em Israel.

  • Da última quinzena de dezembro até a primeira quinzena de janeiro
  • Do início de julho ao final de agosto, auge do verão e das férias na Europa
  • Mais ou menos de 18 de setembro a 27 de outubro, época do Rosh Hashana, o Ano Novo Judaico.

Galerias de fotos de tours e passeios em Israel

Veja também:

Explicamos tudo sobre a Black Friday do Booking em 2024. Leia e entenda como conseguir os melhores descontos de hotéis, carro e voos.

Reserve hotéis, ingressos, passeios e seguros com os parceiros do Buenas Dicas.

Você não paga nada a mais, e o blog recebe uma comissão.

Conheça nossos parceiros

Gostou? Então veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 Comentários

  1. Silvio Alves disse:

    Pra duas pessoas valor do pacote com dez dias em Israel

    1. Olá. Não entendi se foi uma pergunta. Se foi, o blog não é uma agência de turismo. Aqui você encontra dicas para planejar sua viagem a Israel por conta própria.

  2. Júdia Marcondes disse:

    Bom dia,estamos chegando no dia 31/10/19 até 04/11/19 em Tel Aviv gostaria de saber o preço do guia pra transfer aeroporto/hotel Savoy Sea Side/aeroporto,1 dia em Jerusalém,1 dia região do Mar Morto,1 dia em Tel Aviv.Sem esquecer os mercados.Aguardo resposta.Grato.

  3. Júdia Marcondes disse:

    Bom dia,estou indo pra Tel Aviv em novembro e gostaria de saber o nome e o Zap de algumas agências com guias em português pra pegar no aeroporto e passeios.Até agora encontrei bastante caros.Desde já agradeço sua ajuda.

    1. Olá. Já procurei tour com guia em Português para indicar a outro leitor e não encontrei. Talvez pra quem vai com pacote em grupo de brasileiros seja possível. Se encontrar, avise aqui, tem muita gente querendo saber. Eu fechei os passeios com algumas dessas agências indicadas aqui e aprovei, mas todas foram em inglês.

    2. Olá, tudo bem? Você achou tour com guia que fale em português? Os que encontrei são particulares, o que encarece bastante.

      1. Oi Marcela. Fiz os passeios com guia em inglês. Realmente, nessas plataformas e nas agências de turismo, realmente não tem português como opção. Espanhol é mais comum.

  4. Ola Nivaldo, vc lembra quando pagou no tour para Mar Morto? Encontrei um aqui no get your guide pela FUN TIME por 49 dolares. será confiável? agradeço desde já.

    1. Olá, Abelardo. Fiz exatamente por essa agência Fun Time. O valor foi ou 49 ou 59 Dólares, não tenho certeza. Get Your Guide é confiável, já usei alguma vezes. Também gostei da Fun Time, empresa bastante profissional, uma das maiores de Tel Aviv.

      1. Olha eu aqui de novo lendo tudo dos seus posts…rsrs.
        Uma pergunta : O guia foi em inglês ou espanhol ? Sabe dizer se tem alguma que tenha guia em Português ? To me organizando p ir com minha mae e se tivesse um guia em portugues seria perfeito? Outra pergunta : Comprando pelo get your guide como faz …eles vao pegar no hotel ou marcam um ponto de encontro? Obrigada pelos seus relatos estao me ajudando bastante .

        1. Oi, pode perguntar à vontade! Meu tour foi em inglês. A maioria oferece excursões somente em inglês mesmo. Encontrei algumas excessões, como esse pra Jerusalém e Belém que deixa escolher entre Inglês, Espanhol, Francês, Alemão. Acho que guia em Português vai ser praticamente impossível. Se achar, avisa aqui, pois pode ajudar alguém no futuro.

          Cada tour tem suas particularidades. O meu pra Masada teve ponto de partida num hotel de Tel Aviv. Fui pra lá andando 6h da manhã porque não queria chamar táxi e não tinha ônibus, haha. Por isso é importante ficar num lugar bem localizado. O tour mencionado acima busca em hotéis da região central. Se ficar em Airbnb ou lugar distante, eles indicam ponto de encontro. Cada tour explica isso no tópico “Serviço de busca”.

          É importante ter o comprovante da compra. Levei apenas no celular e foi importante, porque esqueceram de colocar meu nome na lista. E como é outra agência que realiza do passeio, ficaria complicado provar sem ter o tíquete.

  5. Maria Aparecida disse:

    Queria saber sobre pacotes em Israel e Jordânia combrando lá

    1. Oi Maria. Comprei os tours e excursões todos pela internet, no site indicado aqui. Publiquei ontem as Dicas de Petra, também comentando sobre agências, preços, vistos, gastos e trâmites de fronteira.