Airbnb em Caldas Novas e Rio Quente: dicas de apartamentos e casas

Há tempos Caldas Novas é um destino repleto de apartamentos e casas de temporada para turistas. Hoje, muitas dessas opções de hospedagem estão disponíveis pelo Airbnb.

Mas quais são as melhores opções do Airbnb em Caldas Novas? Nessa dicas, selecionei só apartamentos que valem a hospedagem, alguns deles em prédios com com muitas piscinas e estruturas que mais parecem de hotéis.

Minhas dicas de Airbnb em Caldas Novas

Dependendo do seu tempo de permanência, vale a pena alugar um apartamento pelo Airbnb em Caldas Novas. Alguns imóveis tem ótimo custo-benefício. E se vai num grupo grande, seja com amigos ou com a família inteira, pode reservar um apartamento maior.

Os preços variam muito, por isso não vou entrar nesse mérito de citar valores. Mas pesquisei bastante e estou indicando apenas imóveis que, nesse momento, estão valendo a reserva.

Como alternativa ao Airbnb em Caldas Novas, apresento a vocês o Vrbo, site de aluguel de temporada do Grupo Expedia, muito confiável e com excelentes opções em Caldas Novas.

1. Apartamento no HotSprings

O Hot Springs é um dos mais tradicionais hotéis de Caldas Novas, com boas piscinas e grande infraestrutura.

Apesar de ser um hotel, não um apartamento de temporada, o Hot Springs é o local mais reservado pelo Airbnb em Caldas Novas. O que se justifica fácil: hotel bem localizado no centro da cidade, com boas piscinas e diárias relativamente baratas.

Ótima opção para quem viaja com crianças ou gosta de atividades animadas nas piscinas, como as famosas recreações de Caldas Novas (ou você ama ou você odeia, o que é o meu caso).

2. Eldorado Thermas Park

Foi um dos primeiros grandes condomínios de apartamentos de temporada em Caldas Novas. E continua a ser um dos mais completos.

Já me hospedei nele e me senti praticamente num hotel. Tem boas piscinas, a limpeza funciona e tem até bar molhado. Mas, como não é hotel, não conte com café da manhã, equipe de recreação e outros mimos.

Possui apartamentos em diferentes tamanhos e padrões. Esse aqui, por exemplo, tem sala, cozinha e um quarto com cama de casal. Quanto a localização, fica perto de alguns poucos restaurantes, do Water Park, que é um dos melhores clubes de Caldas Novas e a uns 10 minutos de caminhadas do centro.

3. Apartamento no Riviera Park Hotel

Na mesma região do Eldorado e também perto do Water Park, o Riviera Park Hotel é outro grande condomínio de flats.

Dispõe de um razoável parque aquático e as piscinas quebram um galho, inclusive para crianças. Mas, num período maior de permanência, vai precisar variar um pouco.

Esse apartamento aqui, divulgado no Airbnb tem um quarto, sala e cozinha com itens básicos, como fogão e microondas, caso queira cozinhar.

4. Ihas do Lago Eco Resort

Quer ficar perto do Lago Corumbá? Nessa região menos lotada de Caldas Novas, longe do centro, estão alguns dos mais modernos condomínios  da cidade, como o Ilha do Lago Eco Resort. Tem parquinho e várias piscinas.

Dispõe de muitos apartamentos pelo Airbnb e outros sites de reservas. Selecionei esse apartamento aqui pois é o único com um “super anfitrião” como são chamados os melhores proprietários e gestores de imóveis na plataforma.

Apartamento moderno, com varanda, cama de casal e muito bem avaliado pelos hóspedes. Fica perto do Náutico Clube, onde você encontra um parque aquático bem mais completo.

5. Casa perto do Centro de Caldas Novas

Para quem procura uma boa casa barata para alugar pelo Airbnb em Caldas Novas, essa é uma das melhores opções.

A casa é simples e não tem piscina. Mas, pelo preço das diárias, é o melhor custo-benefício para quem viaja em grupos maiores. Tem três quartos, dois banheiros e acomoda até 8 pessoas.

E a localização também é favorável ao turista. A casa fica a cerca de 1 km de distância da parte mais agitada do Centro de Caldas Novas. E conta com uma super anfitriã.

Minhas dicas de Airbnb no Rio Quente

A 27 km de distância de Caldas Novas, o Rio Quente Resorts tem ao seu redor um pequeno bairro, a Esplanada. Para quem pensa em frequentar o Hot Park, sem gastar nos caríssimos hotéis do Rio Quente Resorts, a dica é se hospedar nos hotéis e apartamentos de temporada da região.

E tem bons imóveis disponíveis pelo Airbnb no Rio Quente.

Por exemplo, esse apartamento de 2 quartos no Thermas Paradise, um dos maiores condomínios da região. Tem piscinas razoáveis, então não vai precisar pagar ingresso pra ir ao Hot Park todos os dias.

Outra boa opção é esse apart-hotel no Águas da Serra, que oferece acesso direto a uma “praia” do Rio Quente, o rio de águas quentes que tornou a região famosa em todo o Brasil.

Dúvidas ou comentários?

Se gostou das nossas dicas de apartamentos e casas baratas pelo Airbnb em Caldas Novas e no Rio Quente, faça sua reserva ou compartilhe esse post com quem vai viajar com você.

E se tem alguma dúvida ou sugestão, basta perguntar. Eu mesmo respondo, sempre o mais rápido possível. Aproveite para ver também outras informações importantes para sua viagem a Caldas Novas.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Bom dia, NIvaldo. Gostei de suas informações sobre Caldas Novas e Rio Quente. Achei complicado o deslocamento até ai em aéreo, partindo de Florianópolis. Há que fazer conexão em Congonhas ou Guarulhos e agendar um voo para o destino. Imagine de onibus ou carro, levando de 8 a 12 h. Achei interessante o local, mas poucas opções fora da cidade. O que acha? quantos dias/diárias seriam necessárias para conhecer a contento as 2 cidades e o entorno? Obrigado pela atenção. Att.

    1. Olá, Luiz. Existiam muitos voos diretos de Florianópolis para Goiânia, de onde se chega em Caldas Novas de carro em 1h30. Infelizmente estão parados devido à pandemia. Outra alternativa é voar para Brasília, que ainda tem voos diretos, mas de carro de BSB até Caldas Novas leva cerca de 4 horas. A vantagem é que pode combinar Caldas com um pouco de turismo em Brasília.

      O tempo de permanência depende do seu gosto por piscinas quentes. Se for ficar no Rio Quente Resorts, 3 noites bastam. Se ficar em Caldas e quiser conhecer vários clubes, recomendo um mínimo de 4 noites. Pra você entender melhor:

      Os 5 principais clubes de Caldas Novas
      Dicas e o que fazer em Caldas Novas
      Hotéis dentro e fora do Rio Quente Resorts