Brasil

As 3 praias de Goiás

Descubra quais são as praias de Goiás e comece a planejar sua viagem.

Sim, Goiás tem praia. Aliás, as praias de Goiás estão entre as melhores do Brasil e da América do Sul. E na verdade Goiás tem mais que 3 praias, porque elas representam centenas e estão espalhadas por todo o estado.

Então, se você duvida que Goiás tem praia, conheça os 3 tipos de praia dos goianos. E se pensa em viajar pra cá, não deixe de conferir nossas dicas sobre estes e outros atrativos turísticos do estado.

1. Os Bares e botecos

Tinha que começar com essa que é a praia mais disputada de Goiás, principalmente no verão. Sendo que o verão em Goiás dura o ano inteiro. Então puxa uma cadeira, pede um espetinho, uma cerva trincando de gelada e solta a clássica frase: se não tem mar, vamos pro bar!

  • Bares para conhecer em Goiânia – A capital goiana tem bares pra todos os gostos. Os mais modernos e movimentados estão localizados na região do Setor Marista, como o Bahrem Bar. Em outros bairros há bares mais tradicionais, como o Piry Bar e Restaurante, localizado no Jardim América e especializado em culinária nordestina.

2. O Rio Araguaia

 

Agora sim, praias de verdade em Goiás. Praias com areia, peixe e barco. Mas ao contrário das praias no litoral do Brasil, as praias do Rio Araguaia são rodeadas de matas verdes e muitas histórias de pescador. Sem falar que o pôr do sul no Araguaia é um dos mais lindos do mundo.

  • Importante saber – A alta temporada de turismo no Rio Araguaia acontece nos meses de julho e agosto, pois é nessa época de seca que o volume de água do rio reduz, e surgem bancos de areia que se tornam praias e recebem milhares de turistas.

3. A Praia do Cerrado

No sul de Goiás, pertinho da famosa Caldas Novas, está a pequena cidade de Rio Quente. Por lá passa um rio de águas realmente quentes, com alguns pontos de banho na orla.

Mas é dentro do Rio Quente Resorts que está a mais movimentada praias de Goiás, a Praia do Cerrado. Com areia, ondas artificias e águas quentes, essa praia costuma ficar lotada aos finais de semana e meses de férias.

Não deixe de conferir as dicas sobre o maior resort do Centro-Oeste aqui no blog, onde estão mais dicas sobre essa praia de Goiás e outros relatos para sua viagem.

Mais dicas de viagem pelo estado de Goiás

Aproveite que você está no blog de viagem especialista no Centro-Oeste, escrito por um goiano, e veja mais dicas para programar sua viagem pelo estado. Pra começar, algumas dicas que podem ser interessantes pra você:

E se tiver qualquer dúvida, basta perguntar. Eu mesmo respondo, sempre o mais rápido possível. Independente da praia que você escolheu conhecer nas suas férias, boa viagem!

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários