Aberto em 1942 num bairro central de Montreal, o restaurante Beauty’s Luncheonette é especializado em “comida conforto”. Daquelas perfeitas para aquecer a alma. Descobri sobre ele assistindo ao The Layover, que considero um dos 3 melhores programas de viagem que já assisti. E valeu a pena ir até lá conferir.

Além de programas de TV, o Beauty’s Restaurant costuma aparecer em rankings sobre melhores bagels do Canadá e melhores lugares para o café da manhã em Montreal. Então prepare-se para a fila, pois o restaurante é realmente famoso. Cheguei por volta de 10h e consegui mesa na hora. Mas, poucos minutos depois, reparei na fila se formando do lado de fora. Para evitar longas esperas, vá em dias de semana, pois fica mais lotado aos sábados e domingos.

  • Gostei tanto que o inclui no guia Onde comer em Montreal, com dicas de restaurantes bons e históricos na cidade.
  • Vale a pena ver esse vídeo com entrevistas de funcionários e clientes do restaurante.
Entrada do Beauty’s Restaurante, considerado o melhor café da manhã de Montreal

O que comer no Beauty’s em Montreal

A especialidade da casa é o bagel em estilo canadense, mais adocicado do que o americano. O prato mais famoso é o Beauty’s Special, que achei muito exótico para a manhã, por ter um creme de salmão. Se você tem paladar infantil brasileiro como o meu, recomendo ir em pratos mais simples. Escolhi o Superbeauty’s 2, um prato prato com ovos mexidos, bacon, linguiça, batata, panquecas e o famoso bagel.

Superbeauty’s 2. Prato individual, mas alimenta tranquilamente dois adultos no café da manhã
Bagel canadense. Não é lá isso tudo, é simplesmente um bagel normal.

Atendimento no Beauty’s

Padrão canadense de garçons e garçonetes: funcional. Primeiro, por mais que esteja vazio, é preciso esperar o funcionário direcionar você a uma mesa. Ele já entrega os cardápios, dá uma volta e retorna rapidamente esperando que o pedido esteja escolhido. Se não estiver, rola uma cara de impaciência. Pressão.

A comida chegou rápido. E o café propriamente dito é no esquema refil. HAHA. Não é preciso pagar por cada caneca de tomar. Se beber tudo, simplesmente peça para a moça que passa com a jarra abastecer seu estoque de cafeína.

No fim, a agilidade continua. No momento que dei a última garfada nos ovos mexidos, a garçonete chegou com a conta e a máquina de cartão. Paguei e ia deixando “apenas” uns 12% de gorjeta, quando ela interceptou minha saída e disse que o certo é deixar acima de 15%. Fugi, deixando a fama de mão de vaca para os próximos brasileiros.

 

Mesas do Beauty’s

Horários de funcionamento

  • Segunda a sexta, das 7h às 15
  • Sábados e domingos, das 8h às 16h

Endereço do Beautys e contatos

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários