Booking.com

Sem exageros, Montreal é uma das cidades onde se come melhor na América do Norte. Na média os restaurantes são bem mais baratos do que em Toronto. E não pense que vai encontrar apenas lugares de estilo francês. A cozinha de Montreal é multinacional.

Se busca onde comer em Montreal para ser feliz e não gastar muito, aqui vão dicas certeiras. Tem restaurantes, mercados e lanchonetes históricas que descobri em programas de TV e fui conferir pessoalmente. Além de outros lugares que fui descobrir pelo caminho e gostei.

 

1. Beauty’s Restaurant

Segundo o programa The Layover,  o Beauty’s praticamente inventou o tradicional café da manhã canadense. A casa é especialista em bagels e também serve deliciosas panquecas com ovos e linguiça. Porções ditas individuais, alimentam bem dois adultos com fome moderada. Pedi o Super Beautys 2, esse da foto, por 15 dólares. Ainda acompanha um bagel grelhado. Assim como em outras lanchonetes de Montreal, você pede um café e pode ter a xícara reabastecida à vontade, tipo refil.  Quase sempre tem fila na porta, especialmente aos finais de semana.

Endereço: 93 Mont-Royal Ave W, Montreal (mapa)

 

2. Schwartz’s Deli

O nome é complicado, mas o cardápio é o mais simples possível. Entre as 3 opções de sanduíches, escolha o clássico smoked meat/viande fumée, que custa 9.95 dólares. É basicamente um pão de forma recheado com a mais suculenta carne defumada de Montreal. Num espaço agredido, dezenas de turistas e locais dividem as mesas. A fila na porta é garantida todos os dias da semana e a espera pode levar mais de uma hora.

Endereço: 3895 St Laurent Blvd (mapa)

 

3. Cinko

Sabe aqueles dias em que a gente tá animado, mas não tá afim de ficar em pé na balada? Esse é um bom dia para conhecer o Cinko. Fica na rua Saint-Denis, um dos focos da vida noturna de Montreal. Gente jovem, música alta e todos os pratos a 5 dólares no Cardápio. Isso aí, todas as comidas custam 5 dólares. Tem pizza, risoto, frango frito, sanduíches… Porções em tamanho mediano. Na dúvida, pedi três pratos e gostei de todos. A única regra é que, para poder pedir um prato, é preciso também pedir uma bebida, mesmo que seja água.

Endereço: 1641 St Denis St (mapa)

 

4. Pizzeria NO.900

Foi onde comi uma das melhores e mais baratas pizzas no Canadá. Em estilo napolitano, com massa fina e crocante no meio, com bordas grossas levemente queimadas. Atendimento simpático e foi um dos poucos lugares onde não me senti expulso depois de comer. Fica próxima a uma das principais entradas do Parque Mount Royal, sendo uma boa opção de parada após subir ao mirante do Chalet.

Endereço: 2049 Peel St, Montreal (mapa) e outras unidades, como na Cidade Velha de Montreal

 

5. Marché Jean-Talon (Mercado Municipal)

Localizado no bairro italiano de Montreal, afastado das áreas turísticas, é um dos lugares mais interessantes para comer sem gastar muito em Montreal. Deixe de lado as bancas de flores e vegetais e vá direto para as lanchonetes, que vendem a preços justos algumas das melhores comidas típicas do Canadá, como o famoso poutini e sanduíches de carne defumada.

Endereço: 7070 Henri Julien Ave (mapa)

 

6. Wilensky’s Light Lunch Inc

Criado em 1932 e aberto no atual endereço desde 1952, o Wilensky’s é uma das lanchonetes mais famosas de Montreal. Já apareceu em diversos programas de viagem e gastronomia, além de ter side cenário de um famoso filme canadense. Mas, cá entre nós, o carro-chefe não é lá essas coisas: um sanduíche de sanduíche prensado, de mortadela com mostarda. Me pareceu uma versão pobre da mortadela do Mercadão de São Paulo. Mesmo não sendo tão bom, é muito barato e vale a pena uma parada se estiver passando pelo bairro de Mile-End.

Endereço: 34 Avenue Fairmount O (mapa)

Sanduíche de mortadela do Wilensky’s. Parece um primo pobre do sanduba do Mercadão de São Paulo. Mas o lugar é barato e histórico, vale a pena fazer um lanche.

 

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo

Descontos para economizar na viagem

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários