Como foi me hospedar no Charlie in Itaim em São Paulo

Depois de me mudar de São Paulo, pela primeira vez voltei à capital paulista. Escolhi o Charlie do Itaim Bibi para me hospedar, entre outros motivos, por estar localizado numa das melhores áreas do meu bairro preferido da cidade.

Passei 4 noites no apartamento e analisei todos os detalhes, desde a localização, na Rua João Cachoeira, à estrutura do edifício Upper Itaim. Além do atendimento e das comodidades do apartamento.

Entenda agora como é se hospedar no Charlie in Itaim.

Onde reservar o Charlie in Itaim

Quando reservei, estava disponível apenas no site oficial da rede, o Stay Charlie. Em São Paulo, tem unidades em Moema, Perdizes, Pinheiros, na Consolação, nos Jardins e outros bairros.

Mas eu preferi ficar no Itaim Bibi, por ser um bairro com ótima gastronomia, plano e seguro, onde dá pra fazer muitas coisas a pé. Uma ressalva: muitos consideram que essa região, abaixo da Avenida Juscelino Kubitscheck, é na verdade parte do bairro Vila Nova Conceição.

Hoje, vi que também é possível reservar aqui pelo Booking, site de reservas que considero o mais confiável, o que também vale para seu sistema de avaliações. Há unidades disponíveis também via Airbnb. Recomendo comparar valores e unidades disponíveis para definir por onde reservar.

Check-in e chegada no Charlie in Itaim

Depois de reservar e enviar dados como nomes e documentos dos hóspedes por e-mail, os passos seguintes foram todos por Whatsapp.

Achei mais prático do que pelo Airbnb, onde é preciso utilizar aquele bate-papo interno da plataforma.

Pelo Whatsapp, os atendentes do Charlie responderam rápido e me ajudaram nas dúvidas.

Meu principal questionamento era sobre a garagem, pois não sabia se poderia entrar direto. Conheço bem o trânsito de São Paulo, e sei que no Itaim Bibi é praticamente impossível estacionar na rua, mesmo que rapidamente para fazer o check-in.

Então, pelo app autorizaram minha entrada no estacionamento e já me enviaram a senha para acesso ao quarto. Assim, bastou chegar, estacionar numa vaga aleatória e subir ao quarto, trancado por uma fechadura eletrônica.

A garagem estava com muitas vagas disponíveis no período da minha viagem. O controle do portão que estava no quarto não funcionava, mas me ofereceram um novo na portaria. Não vi problema em não ter manobrista, pois prefiro chegar e sair sem aquela burocracia de recepção.

Apartamento do Charlie in Itaim

Fiquei surpreso com o alto padrão do quarto. Parecia ser mais simples nas fotos.

Em formato de L, o imóvel é composto por um ambiente principal que combina cozinha, sala e quarto. Possui ainda uma grande varanda e banheiro com sabonetes, shampoo e ducha a gás.

A cozinha fica na entrada. Apesar de pequena, é bastante equipada, com itens como fogão e forno. Dá pra cozinhar ali tranquilamente. Mas não reparei se tinha panelas ou itens básicos como sal e óleo. Também possui uma máquina Nespresso, com algumas cápsulas de cortesia.

Cama com colchão confortável e roupas de cama de qualidade, inclusive o edredon, que estava limpíssimo.

Da varanda, acompanhei o grande fluxo de aviões, já baixos para pousar em Congonhas. Mas as portas de vidro isolavam praticamente todo o barulho. E as cortinas vedavam bem a luminosidade.

Localização e segurança no Charlie in Itaim

A Rua João Cachoeira possui muitas lojas de roupas. Mas no trecho do Charlie Itaim ela é um pouco mais calma, com maior concentração de café e restaurantes.

No Charlie Itaim não tem café da manhã. Mas pra mim não fez falta: comi um excelente pão na chapa com ovos mexidos na Sagrado Boulangerie, a poucos metros do prédio. Se for apenas para tomar um café, o Il Barista também está perto. Para jantar, o Ruella Bistrô é uma excelente opção.

O Itaim Bibi é um dos bairros mais seguros de São Paulo. E o prédio do Charlie Itaim me pareceu bem protegido. Para entrar a pé ou de carro, tem sistema de portões duplos. Possui muitas câmeras espalhadas, monitoradas 24 horas pelos funcionários.

Aliás, essa forte segurança colaborou para meu único desconforto no prédio, que foi me sentir numa espécie de labirinto. E a fechadura eletrônica, como todas as outras que já vi, fazia uns barulhos estranhos e me deixou esperando de fora algumas vezes, devido a erros de digitação de senha, causados pela sua usabilidade. E aparentou estar desligada algumas horas antes do checkout.

Falando na saída, foi super tranquilo. Basta ir embora. Mas avisei no Whatsapp para deixar a equipe ciente.

E aí, vale a pena se hospedar no Charlie in Itaim?

Minha experiência foi positiva.

Como falei no início, gosto muito do bairro. Apesar do trânsito e de não ter metrô, o Itaim Bibi é próximo aos Jardins, ao Parque Ibirapuera e possui atrativos próprios, como o Parque do Povo e o Eataly.

Fiquei num apartamento com tudo novo e bem cuidado, além de ser um espaço amplo e com varanda grande, o que é raro encontrar em um hotel. Outra vantagem em relação a hotéis, é poder se sentir um morador da cidade e ter mais privacidade, sem aquele tanto de gente te observando. Por outro lado, ter apoio apenas via Whatsapp, apesar da agilidade, pode ser ruim caso tenha alguma problema físico no local, como eu quase tive com a fechadura eletrônica.

Não utilizei o serviço de café da manhã sob demanda, a um custo extra, pois preferi visitar as boas padarias da região.

Na minha opinião, vale a pena sim a hospedagem no Charlie Itaim, principalmente para estadias prolongadas em São Paulo, quando é preciso ter mais espaço e boa estrutura na cozinha. O atendimento rápido online também foi eficiente. Recomendo.

Fotos do Charlie do Itaim Bibi

Aqui vão todas as fotos que tirei durante minha estadia. Em algumas dá pra notar a bagunça e bagagens no quarto, pois já estava acomodado quando chegou a noite.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Me hospedei em abril 2023 e não recomendo a ninguém.
    Um horror de atendimento e limpeza.
    Ah e janelas não abrem.
    O famoso: barato saiu caro… tive de me mudar para outro hotel.
    Fica a dica, pessoal!!!
    Veja comentários no Reclame aqui, Instagram e outros.

    1. Olá, Daniel. Que pena que sua experiência não foi positiva como a minha. Saudações.