Ter um metrô por perto é uma estratégia infalível para se locomover melhor em São Paulo. Mas é preciso escolher bem a estação, afinal você pode gastar muito tempo com conexões e não ter mais nada por perto além do metrô. Para complementar as dicas de Onde ficar em São Paulo, selecionei hotéis próximos às principais estação de metrô da capital paulista.

São apenas 7 estações de metrô selecionadas, que sem dúvidas são as mais bem localizadas de São Paulo, com muitos restaurantes, atrações culturais, baladas, faculdades, escritórios e outras coisas fundamentais pra quem vem curtir essa Paulicéia Desvairada, seja a lazer ou trabalho.

1. Hotéis perto da Estação Paraíso (Linhas Azul e Verde)

Conecta as linhas verde e azul do metrô, ligando pontos importantes de São Paulo, como o Terminal Tietê, o Terminal Jabaquara e a Vila Madalena, além de toda a extensão da Av. Paulista. Perto da estação, além de muitos hospitais e prédios comerciais, está o Centro Cultural São Paulo.

2. Hotéis perto da Estação Brigadeiro (Linha Verde)

Entre o Paraíso e o Bela Vista, tem boas opções de bares ao redor, principalmente na Rua Manuel da Nóbrega, onde também está o Hortifruti, com bons sucos e frutas. Pra passar o tempo ou comprar um bom livro, passe na Livraria Martins Fontes. Do outro lado da Paulista está um dos prédio da Fundação Getúlio Vargas.

3. Hotéis perto do MASP e da Estação Trianon-MASP (Linha Verde)

Colada no MASP, talvez seja a estação de metrô mais usada por turistas em São Paulo. Também fica ao lado do pequeno Shopping Cidade São Paulo. Tem uma grande oferta de hotéis e flats ao redor, tanto do lado do Bela Vista quanto do lado dos Jardins. Entre eles, estão famosos hotéis de luxo.

4. Hotéis perto das estações Paulista e Consolação (Linhas Amarela e Verde)

Impossível falar dessas duas estações, conectadas entre si, sem lembrar do dilema: porque a Estação Consolação fica na Av. Paulista e a Estação Paulista fica na Av. Consolação? Ao ficar perto dessas estações, você estará colado no agito da Rua Augusta, próximo ao trecho famoso da Oscar Freire e a poucas estações de CPTM. Resumindo, Linha Verde e Linha Amarela, que dá fácil acesso (embora movimentado nos horários de pico) a regiões como Itaim Bibi, Vila Olímpia, Berrini e Shopping Morumbi.

5. Hotéis perto da Estação Vila Madalena (Linha Verde)

Longe da ferveção da Av. Paulista, essa estação na verdade fica no bairro Sumarezinho. Pra chegar aos bares da Vila Madalena a caminhada é curta, mas recomendo um GPS, senão vai acabar perdido nas ruas ladeira abaixo. E ladeira acima, porque nessa região é impossível andar sem fazer esforço em algum momento. A estação divide espaço com um terminal de ônibus, sujo como todos, mas ao se enveredar pela Vila Madalena, as ruas são arborizadas e repletas de hostels. Selecionei os 6 albergues mais próximos, todos com excelentes notas nos sites de reservas:

6. Hotéis perto da Estação Fradique Coutinho (Linha Amarela)

É a segunda mais nova estação de metrô em São Paulo (em 2018 perdeu o “título” pra Oscar Freire) e uma das minhas favoritas. Isso porque fica na esquina da Rua dos Pinheiros com a Rua Fradique Coutinho, numa região onde estão alguns dos melhores restaurantes de São Paulo. Basta descer na estação e já vem cheiro de hambúrguer, acarajé, churrasco, tacos, fondue… Além da oferta gastronômica, fica perto da enfumaçada Rua Teodoro Sampaio e suas lojas de móveis. Meca hipster-gourmet-sem-glutén de São Paulo. Não tem hotéis próximos, apenas hostels:

7. Hotéis perto da Estação Faria Lima (Linha Amarela)

A poucos quarteirões da Estação Fradique Coutinho, a cena muda. Ao invés de mercados chiques e restaurantes gourmet, as ruas estão cheias de ambulantes e botecos risca-faca. Mas, cada vez mais, eles estão perdendo espaço para os hipsters, também estão gourmetizando a área, no embalo da reformulação do simpático Mercado de Pinheiros. Em termos de localização, não há nada mais estratégico em São Paulo.

Se hospedar aqui, perto do metrô e no cruzamento das avenidas Rebouças e Faria Lima, é ter fácil acesso ao centro, à Paulista, ao Itaim Bibi, à Vila Olímpia e até a lugares mais distantes, como o Autódromo de Interlagos (onde acontece o Lollapalooza), por meio do trem que se conecta na próxima estação. Além de ser perto do Shopping Eldorado e suas atrações infantis, um lugar recomendado para famílias com crianças que vem se divertir na capital.

Por conta do estilo eclético do local, que atrai sacoleiros, executivos e turistas, há hotéis em diferentes padrões. Selecionei alguns dos mais próximos ao metrô, que faz parte da moderna Linha Amarela:

E você, tem alguma dica de hotel perto do metrô em São Paulo? Manda pra gente pelos comentários! Qualquer dúvida é só perguntar.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários