Se você está planejando viajar de carro na Argentina, é bom ficar atento ao resultado do World Travel Awards, o “Oscar do Turismo”. O prêmio elegeu a melhor locadora de carro do país, entre 4 fortes concorrentes.

Cinco gigante mundiais do setor foram indicadas ao prêmio, incluindo a Europcar, vencedora da categoria “Aluguel de Carro no Chile”. Mas já adianto que, na Argentina, não foi dessa vez que ela levou o prêmio.

Vai só para Buenos Aires? Nesse caso, como expliquei nas Dicas de Buenos Aires, não vale a pena alugar um veículo, devido ao trânsito pesado e à dificuldade para estacionar. Alugue apenas se pretende fazer um roteiro mais completo ou se vai para o interior, como para Mendoza e Bariloche, cidades onde vale a pena alugar carro na Argentina.

Indicadas ao prêmio de melhor locadora de carros da Argentina

  • Avis
  • Sixt
  • Europcar
  • Hertz
  • Thrifty

Sixt, a melhor empresa de aluguel de carros na Argentina

Entre as 5 locadoras acima, o prêmio foi para a Sixt Rent a Car. Fundada na Alemanha em 1912, a Sixt tem presença em dezenas de países. Na América do Sul, a empresa tem unidades na Argentina, no Chile, no Paraguai, no Uruguai e na Guiana Francesa, segundo seu site oficial.

Como alugar carro na Argentina

Assim como no Brasil, o primeiro passo na hora de alugar carro na Argentina é comparar preços. Eu uso o Rent Cars, site brasileiros de comparação e reserva de carros. Mas também é preciso ficar atento aos documentos e valores necessários, como explico a seguir.

Documentos necessários para locar carro e dirigir na Argentina

  • Carteira de Habilitação:  CNH Brasileira é válida em todo o território da Argentina. Ou seja, você não precisa de habilitação internacional para alugar carro e dirigir como turista no país.
  • Passaporte ou RG recente: é preciso mostrar seu passaporte válido ou RG brasileiro com menos de 10 anos de emissão, que são os mesmos documentos necessários para entrar na Argentina.
  • Cartão de crédito internacional: assim como no Brasil, na hora de locar seu carro na Argentina, será bloqueado um valor no seu cartão de crédito. Então você precisa ter um saldo superior ao valor do locação. A quantia bloqueada varia de uma locadora para outras, mas geralmente é de pelo menos 3x o valor da sua locação, incluindo diárias e seguro.

Continue planejando sua viagem pela Argentina

De carro ou não, aqui no blog ter as melhores dicas de viagem para a Argentina. De roteiros completos a dicas específicas sobre as principais cidades turísticas do país.

E aqui você encontra também informações ainda mais relevantes para seu planejando de viagem, como preços, dicas de câmbio, hospedagem, segurança, entre outras.

Restou algum dúvida sobre aluguel de carro na Argentina? Utilize os comentário abaixo e mande sua pergunta. A gente responde sempre o mais rápido possível.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários