Os 7 melhores hotéis em Gramado

Sabe aqueles destinos em que o hotel é uma das melhores partes da viagem? Gramado é assim. O clima e a paisagem da serra pedem um hotel aconchegante, de preferência com lareira. Pra ajudar na sua escolha, selecionei os melhores hotéis de Gramado.

Nessas dicas tem hotéis em diferentes padrões. Primeiro, veja os melhores hotéis 5 estrelas de Gramado, para você que busca uma hospedagem de luxo e alto padrão. Em seguida, confira quais são os hotéis com melhor custo-benefício em Gramado.


Quais são os melhores hotéis de luxo em Gramado

A seleção de hotéis de luxo em Gramado foi simples. Afinal, nesse padrão de hospedagem não é preciso se preocupar com os preços. O que importa é se hospedar no melhor e mais luxuoso.

Os valores são diversos. Para ficar no número 1, que é o hotel mais luxuoso de Gramado, é preciso desembolsar mais de R$ 3 mil por diária. Mas, escolhendo bem a data, é possível gastar menos de R$ 500 em algum dos hotéis abaixo. / Preços pesquisados em 2022.

1. Hotel Saint Andrews

Sabe por que esse não é o melhor hotel 5 estrelas de Gramado? Porque ele tem 6 estrelas.

Isso mesmo. Inclusive, o Saint Andrews é atualmente o único hotel 6 estrelas do Brasil. Motivos pra esse título não faltam. Pra começar, o hotel funciona num castelo, com direito a uma moderna piscina coberta e a um mirante, de onde se tem uma das melhores vistas na região de Gramado.

Nos quartos, o alto padrão fica óbvio em cada detalhe, desde a cama até o luxuoso banheiro. E a vista para a natureza complementa a ostentação.

E apesar de estar numa região tranquila e silenciosa, o hotel fica a apenas 5 minutos de carro do Centro de Gramado. Se vai viajar em Lua de Mel ou simplesmente busca o máximo conforto, esse é seu hotel em Gramado.

2. Hotel Ritta Höppner

Charme. Não tem palavra melhor para resumir um dos hotéis mais bonitos de Gramado.

E ele ainda tem jardins, piscinas, tanto a céu aberto quanto uma coberta, e até uma parquinho, sendo o mais recomendado dessa lista para ir com crianças e adolescentes.

Apesar de se autodenominar uma pousada campestre, e de fato ter uma grande área verde, o hotel fica próximo ao centro de Gramado. Fica a poucos metros do Mini Mundo, uma das principais atrações turísticas da cidade, e perto também do Lago Joaquina Rita Bier, onde tradicionalmente acontecem apresentações do Natal Luz de Gramado.

3. Varanda das Bromélias Med Spa

No ponto mais alto de Gramado, está um dos melhores hotéis 5 estrelas da cidade.

Localizado numa colina no centro de Gramado, nesse hotel de luxo você vive o melhor dos dois mundos: a tranquilidade de uma grande e silenciosa área verde, com a proximidade do centro turístico, que fica a 15 minutos de caminhada do hotel.

Os quartos são espaços e confortáveis. Nas áreas comuns, o aconchego é garantido pelo calor da lareira. E ainda tem um dos melhores spas possíveis dentro de um hotel na Serra Gaúcha.

Além do conforto e da localização estratégica, se você pesquisar bem, pode encontrar diárias baratas para o padrão do hotel.


Quais são os hotéis com melhor custo-benefício em Gramado

Para selecionar os hotéis com melhor custo-benefício em Gramado, utilizamos diferentes critérios. O primeiro é nossa experiência na cidade, assim sabemos o que é mais importante para o viajante, em termos de localização e necessidades “turísticas”.

Analisamos também as opiniões de hóspedes e notas nos principais sites de turismo, traçando um paralelo com o preço das diárias nas datas pesquisadas. São os hotéis mais elogiados e com melhor relação custo-benefício, onde seu dinheiro vale mais.

4. Hotel Fioreze Centro

O melhor hotel no miolo do Centro de Gramado, perto de tudo.

A fachada, em estilo alpino, é a cara da Serra Gaúcha. Não é um hotel de luxo, mas as instalações são confortáveis, com direito a uma bela lareira na recepção.

O nome não mente. O hotel fica a poucos passos dos principais pontos turísticos de Gramado, como a Avenida Borges de Medeiros, a Rua Coberta e o Palácio dos Festivais. Com a tranquilidade de estar numa rua de fundo, paralela à avenida.

5. Hotel Colline de France

Já pensou em se hospedar no hotel mais bem-avaliado da América do Sul?

Se por fora parece um palácio, do lado de dentro o hotel não deixa a desejar. Trata-se de um dos hotéis mais luxuosos de Gramado, com quartos ricamente decorados em diferentes estilos.

Fica afastado do centro de Gramado, em bairro residencial próximo à Avenida das Hortênsias, que faz a ligação com Canela. Não tem pontos turísticos perto, mas é possível ir andando a bons restaurantes, como o Galeto Mamma Mia.

6. Micheline Hotel Tricot

Sem dúvidas um dos hotéis com melhor custo-benefício em Gramado.

Simpático por fora, confortável por dentro. É um dos mais elogiados de Gramado, desde a simpatia dos funcionários até as acomodações.

Para quem faz questão de estar perto de tudo, a localização é insuperável. O hotel fica em plena Avenida Borges de Medeiros, a poucos passos da Rua Coberta e das melhores lojas de chocolate.

7. Wood Hotel

Modernidade e estilo, sem deixar de lado o conforto que a Serra Gaúcha merece.

Da fachada, passando pela decoração e até mesmo o uniforme dos funcionários, tudo no hotel tem destaque para a madeira. O que combina perfeitamente com o clima da serra, especialmente se você viaja no inverno. Todo estiloso, o hotel leva a decoração a sério até na apresentação dos pratos no café da manhã.

Gosto muito dessa localização, na Borges de Medeiros, mas um pouco antes da parte mais movimentada. Então pode sair para conhecer muitos lugares a pé e voltar em segurança. Fica próximo ao Hotel Vovó Carolina, que testei e também recomendo.


Quer mais dicas de hospedagem e viagem para Gramado?

Baseado em diferentes experiências de viagem, eu escrevi o mais completo guia sobre Onde ficar em Gramado, onde destrinchei bairros e selecionei hotéis nas melhores localizações, em diferentes faixas de preço.

Além disso, aqui no blog você também encontra dicas de pousadas baratas em Gramado, o que é muito útil para quem quer conhecer a região, sem passar frio ou perrengue, mas também não quer gastar muito.

E se pensa em se hospedar em outras cidades da Serra Gaúcha, ja expliquei também onde ficar em Canela e onde ficar em Bento Gonçalves, também com muitas dicas de hotéis.

Aproveite que agora você já sabe quais são os melhores hotéis de Gramado (incluindo os melhores hotéis 5 estrelas) e faça sua escolha. Se tiver alguma dúvida ou precisar de uma consultoria especializada, pode falar comigo, pelo e-mail nivaldo@buenasdicas.com ou pelos comentário abaixo.

Gostou dos melhores hotéis de Gramado? Então compartilhe essas dicas com quem vai viajar com você.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *