Na última viagem para Gramado, preferi me hospedar no centro, na própria Av. Borges de Medeiros, a principal do turismo na cidade. Escolhi o Hotel Vovó Carolina, que fica a apenas 6 minutos de caminhada da Rua Coberta, cheia de restaurantes.

Não é um hotel barato. Aliás, nessa que é a melhor localização de Gramado, é difícil economizar. Mas, entre as melhores opções de pousadas, achei que o Vovó Carolina tem o melhor custo-benefício.

 Atenção! Em Gramado também existe a Pousada Vovó Carolina, que pertence à mesma rede. É um hotel de mais alto padrão em localização pior e preços similares. 
Av. Borges de Medeiros e Hotel Vovó Carolina. Localização privilegiada.

Como foi a hospedagem no Hotel Vovó Carolina

Reservei o hotel pelo Booking e as fotos são fiéis à realidade. Cheguei sabendo que, apesar do preço e de se autodenominar “hotel”, na verdade é uma pousada simples, sem luxos. O preço alto para o padrão da pousada se justifica apenas pela localização. Não tem lugar melhor em Gramado. Dá pra fazer tudo a pé.

Os funcionário também merecem elogios. São bastante simpáticos e solícitos.

Precisei utilizar a garagem do hotel. Está incluída no preço da diária e funciona 24 horas. Mas é bem apertada. Se for alugar carro (compare preços), evite veículos grandes, como SUVs. Pra sair, geralmente é preciso chamar o manobrista para tirar outros carros da frente do seu.

No quarto de casal que reservei, tinha uma cama de solteiro extra. Bom para quem viaja com crianças. Espaçoso e com armário. Banheiro grande, chuveiro bom, fácil de regular a temperatura, que pode ser muito quente. O que é importante no inverno em Gramado.

Apesar do hotel ser na avenida, muitos quartos são voltados para o jardim da rua lateral. Local silencioso. Barulho vinha apenas dos quartos vizinhos. Além das paredes finas, as janelas dão para um corredor coletivo, o que atrapalha o isolamento.

Vale a pena se hospedar no Hotel Vovó Carolina?

Depende do que você prefere. Como falei no início, é uma pousada simples, sem luxos e com visual antigo. Mas é muito bem cuidada, limpa, o atendimento é bom, café da manhã bem servido e o principal: a localização é a melhor de Gramado.

Se faz questão de se hospedar na Borges de Medeiros, perto da Rua Coberta e num hotel confortável e bem avaliado, pode ir tranquilo para o Vovó Carolina.

Se prefere luxo, pelo valor do Hotel Vovó Carolina você encontra opções de mais alto padrão, embora mais distantes do centro. Nesse caso, vai precisar utilizar mais seu carro, táxi ou aplicativos de transporte como Uber.

Mais dicas de Gramado

Promoções de hotéis em Gramado
Booking.com

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Chip Internacional: internet no celular em qualquer lugar do mundo

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários