Os 5 melhores hotéis de Monte Verde, MG

Monte Verde é um dos principais destinos de inverno do Brasil. E na cidade onde pode fazer temperaturas negativas no inverno, a hospedagem é parte essencial da experiência de viagem. Fiz esta lista com os melhores hotéis de Monte Verde para você que preza por conforto, estilo e vistas incríveis.

Além de hotéis 5 estrelas e pousadas de luxo, na lista também tem um incrível chalé e lugares com ótimo custo-benefício.

Curiosidade: apesar de estar no estado de Minas Gerais, Monte Verde é mais perto de São Paulo capital do que Campos do Jordão. São 165 km de distância, passando por Atibaia e Bragança Paulista.

Melhores hotéis em Monte Verde – 5 dicas de luxo e 5 estrelas

Nessa seleção de hotéis em Monte Verde, considerei os principais tipos de hospedagem. De chalés ideais para casais em viagem romântica, a hotéis e pousadas com ótimo custo-benefício para famílias.

Tem mas mais detalhes e fotos sobre cada lugar nas descrições, além de uma dica de site para você reservar com os melhores preços.

Confira agora nossas dicas de hotéis em Monte Verde (MG) e aproveite muito sua viagem para esse lindo distrito do município de Camanducaia, localizado a 1554 metros de altitude e repleta de atrações e passeios imperdíveis.

1. Pousada Röhsler

Ideal para viagem em casal, a Pousada Röhsler fica a apenas 6 minutos (de carro) do centro de Monte Verde.

  • Notas: 9.4 (Booking) e 4.9 (Google Maps)

Além da vista para a mata, alguns quartos possuem banheira de hidromassagem.

A pousada é muito elogiada pelos hóspedes, principalmente nos quesitos atendimento e conforto, com destaque especial para o café da manhã.

E se você tem cachorro, pode levar, pois animais são aceitos e muito bem tratados, inclusive sem a cobrança de taxa extra.

2. Pousada Carícia do Vento

Essa é nossa dica de pousada boutique em Monte Verde para quem gosta de uma boa banheira de hidromassagem. A experiência de um banho com vista é o que faz valer a hospedagem.

  • Notas: 9.4 (Booking) e 4.8 (Google Maps)

Mas atenção, pois nem todos os quartos possuem banheira. Então fique de olho nos detalhes das acomodações.

Além disso, a pousada é completa e perfeita para quem viaja em casal. Do café da manhã à limpeza dos quartos, tudo é muito bem cuidado.

Com piscina a céu aberto, é também uma boa opções de hospedagem nos meses mais quentes da primavera e do verão.

3. Pousada Suíça Mineira Centro

Parece Campos do Jordão, mas é Monte Verde mesmo. A Pousada Suíça Mineira combinou o melhor dos dois mundos: a arquitetura suíça, com o aconchego mineiro.

  • Notas: 9.4 (Booking) e 4.7 (Goole Maps)

Com a estrutura de um típico hotel serrano, a pousada possui piscina coberta, sauna, jardim, área de jogos, quartos com lareira e uma linda vista da serra.

Isso tudo pertinho de alguns dos melhores restaurantes de Monte Verde, sendo um dos melhores hotéis para quem gosta de fazer tudo a pé na viagem.

4. Kuriuwa Hotel

Cheio de estilo, o Kuriuwa é um dos melhores hotéis de Monte Verde. Além de ser um dos únicos 5 estrelas.

  • Notas: 9.3 (Booking) e 4.7 (Google Maps)

Luxuoso em cada detalhe, o hotel dispõe de piscina ao ar livre, spa, restaurante e o café da manhã é muito elogiado pelos hóspedes. Recomendo principalmente para casais que buscam uma experiência romântica em Monte Verde.

Em meio à natureza, fica a pouca mais de 3 km de distância do Centro de Monte Verde, então vale mais a pena para quem está de carro.

5. Pousada Spa Mirante da Colyna

O nome diz quase tudo. Mas, além de vistas inesquecíveis para a colina, a pousada oferece uma excelente infraestrutura.

  • Notas: 9.4 (Booking) e 4.8 (Google Maps)

Os chalés, desde os mais simples, têm aquele conforto serrano que a gente busca num destino de inverno. E o visual pode ser apreciado inclusive da área das piscinas cobertas.

Também é um dos hotéis mais indicados para casais em Monte Verde, onde o clima romântico prevalece e o conforto faz valer a hospedagem a dois, com direito a vistas magníficas.

Dica extra: hotel fazenda em Monte Verde

Se você busca ainda mais conexão com a natureza, a dica é se hospedar num hotel fazenda.

Um dos melhores de Monte Verde é a Fazenda Hotel Itapuá, localizada a 4,5 km do centrinho da vila.

A fazenda conta com chalés, todos com lareira, alguns deles para famílias, com capacidade para até 5 hóspedes. Muita natureza, piscina e redes espalhadas para curtir o sossego do local.


E você, tem alguma dúvida ou dica de hotel em Monte Verde?

Quando a gente compartilha nossas experiências, ajudamos mais pessoas a viajarem mais e melhor. É por isso que convido você a contar como foi sua experiência em Monte Verde. Se já se hospedou em algum desses incríveis hotéis, ou em outros que valeram a pena, comente aqui e ajude os próximos viajantes.

Caso tenha alguma dúvida, ou precise de mais dicas e informações para escolher seu hotel ou pousada, basta perguntar. Eu mesmo respondo, sempre o mais rápido possível. Também posso ajudar você a encontrar um hotel sob medida para sua viagem, numa faixa de preço dentro do seu orçamento. Consultoria personalizada pelo e-mail: nivaldo@buenasdicas.com.

Aproveite e veja também esta dica de roteiro para casal em Monte Verde, incluindo uma recomendação de pousada com chalés:

Veja mais dicas de destinos de inverno e lugares românticos pelo Brasil:

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *