Padaria não, padoca. Porque, quem é de São Paulo, chama assim o lugar em que geralmente toma um pingado e come um pão na chapa. Cada um tem sua favorita, mas é sempre bom sair em busca de carne nova. Digo, de pão novo. Pensando nisso, criei essa lista das melhores padarias de São Paulo. Na minha opinião, claro. Por isso estou sempre em busca de novas padarias pra analisar.

Confira essa lista de padarias tipicamente paulistanas. Lugares que transbordam o aconchego, o calor e o conforto único das padarias de São Paulo. Com o perdão do trocadilho, padarias que são praticamente um sonho. =D

O critério foi simples: padarias que fizeram eu me sentir em casa em São Paulo. Não estou dizendo que são as melhores indiscutivelmente, nem as mais tradicionais e coisa e tal. São simplesmente as padocas do coração, que são ou foram, em algum momento, as melhores padarias de São Paulo para mim. E também podem ser para você, quem sabe.

Aliás, se você está acostumado a percorrer as padarias de São Paulo, certamente vai se identificar com alguma delas. Porque estas podem ser as melhores padarias de São Paulo para mais algumas centenas de milhares de pessoas. Inclusive, algumas delas estão aqui no ranking do pão na chapa.

Padaria Bella Buarque

Minha mais nova descoberta já merece lugar entre as melhores padarias de São Paulo! Alguns domingos atrás, caminhando entre os bairros de Santa Cecília e Higienópolis, resolvi entrar nessa aconchegante padoca. Depois disso, já voltei lá pelo menos umas 5 vezes, tanto no café da manhã quanto no horário de almoço. A padaria tem um bom buffet, incluindo frios, pães e carnes, um excelente pão na chapa e muitos doces e sucos naturais. Uma padaria completa, com um atendimento simpático nos horários menos lotados. Vale a visita.

melhores padarias de são paulo higienopolis

Endereço da Padaria Bella Buarque

Onde encontrar essa crocância toda | Rua Major Sertório, 707 (Imediações da Universidade Mackenzie).

Padaria Delícia de Perdizes

Quando cheguei em São Paulo, ela me recebeu de braços abertos. Ou melhor, com pratos generosos, pães na chapa crocantes, cafés quentinhos e ovos mexidos deliciosos, que apesar de serem feitos em microondas, são o mais puro conforto de padoca.

padaria delicia de perdizes sao paulo

Endereço da padaria Delícia de Perdizes

Onde encontrar e se refestelar no conforto | Rua Piracuama, 197 – Perdizes. 

Saint Germain Padaria e Confeitaria

Morando e trabalhando no Itaim Bibi, não foi fácil achar uma padaria pra chamar de minha. O bairro é gourmet ostentação em excesso. Tentei lugares bonitos, como a Le Pain Quotidien, mas a comida com gosto de velha e o preço absurdo me espantaram. Foi aí que numa bela tarde entrei na padaria Saint Germain, que olhando pelo lado de for mais parece uma casa de fondue. Mas lá dentro é puro conforto de padaria, com seu delicioso Mate de Curitiba e um cardápio de 20 páginas, com raridades como o sanduíche de quibe.

pao na chapa 1

Endereço da Padaria Saint Germain

Onde encontrar para se jogar num copo de mate gelado | Rua Manoel Guedes, 110 – Itaim Bibi. Além de vários endereços em Curitiba, onde a padaria surgiu.

Bienal Padaria e Confeitaria

Sempre passava na porta e estava lotada, impossível de entrar. Até que um dia entrei e não saí mais. É a padaria com cara de boteco mais conforto de São Paulo. O queijo quente é bom, o pão na chapa é maior que na concorrência e o atendimento é rápido e simpático como deveria ser em todo lugar.

pao na chapa bienal sp

Endereço da padaria Bienal

Onde encontrar para se derreter que nem manteiga na chapa | Rua Pedroso Alvarenga, 436 – Itaim Bibi.

Bella Paulista Padaria

Essa é sucesso nacional. Talvez seja meu amor de padaria mais compartilhado com paulistanos e turistas. A Bella Paulista está quase sempre lotada, mas também sempre conseguem atender com eficiência e levar o que eu mais preciso naquele momento: pão na chapa, pão de queijo e café com leite. E nos dias de frio, um bom chocolate quente. Preciso também mandar uma saudação ao omelete deles, bem servido como deve ser (na foto abaixo tem só a metade).

omelete padaria bella pauslita

Endereço da Padaria Bella Paulista

Onde encontrar e se misturar como espuma de leite no café | Rua Haddock Lobo, 354 – Cerqueira César.

Madadayo Casa de Pães

Minha atual ex segunda casa em São Paulo. Se o gás acaba, a preguiça chega ou qualquer outra coisa corriqueira me impede de comer em casa, eu corro pra Madadayo. Atualização: infelizmente tenho achado que a Padaria Madadayo caiu de nível e ainda aumentou os preços. Eles tem o pior pão de queijo que já comi em São Paulo e, atualmente, o pão na chapa mais caro, com preço acima do de padarias mais “ajeitadas” e em bairros mais nobres. Madadayo, tenho esperança na melhora de vocês, não me desapontem!

padaria madadayo sopa

Endereço da Padaria Madadayo

Onde encontrar esta padaria delícia em São Paulo | Rua Frei Caneca, 840 – Consolação.  Apesar do endereço modernete, a rosca nunca está queimada. Eles não têm site ou fapange, então aqui vai o Foursquare da padaria.

Rotisseria Bologna

Na esquina em frente ao suposto “Parque Augusta”, resolvi entrar neste restaurante com cara de anos 70. Lá dentro, me senti num restaurante de hotel velho em Copacabana. Imaginem a minha surpresa quando abri o cardápio e constatei que era exatamente o mesmo da padaria Saint Germain do Itaim!? Pois é, foi amor à primeira vista. Pra comemorar, mandei um beirute bem servido e um mate de Curitiba trincando de gelado.

padaria sao paulo bologna

Endereço da Rotissria Bologna

Onde comer esse beirute tamanho família | Rua Augusta, 379 – Centro.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários