O pão na chapa de São Paulo deveria ser tombado pelo patrimônio histórico. Principalmente aqueles amanteigados no pontos certo e bem, bem crocantes mesmo. Não se encontra nada igual em nenhuma outra capital brasileira.

Praticamente em qualquer padaria de São Paulo é possível experimentar excelentes pães na chapada. Mas se você buscar os melhores, é importante ler dicas como esta, de quem não perde um café da manhã na padoca. Ou um lanche. Ou até mesmo uma janta. Afinal, não tem hora pra comer pão na chapa.

Para estar entre as melhores, não basta servir um pão na chapa correto. O pão tem que ser perfeito, a manteiga saborosa, o ponto exato e a crocância equilibrada. E isso, meu amigo, só encontrei até hoje em poucas padarias de São Paulo.

A intenção é que esse post vá ir crescendo, à medida que eu for encontrando mais pães na chapa. E o ranking pode ir mudando, afinal o melhor pão na chapa de hoje pode ser diferente do de amanhã. Aliás, conto com as dicas de vocês para descobrir mais e mais padarias.

Até hoje, os 5 melhores pães na chapa de São Paulo

Percorri apenas padarias no eixa central de São Paulo, em bairros como Consolação, Jardins, Itaim Bibi, Pinheiros, Campo Belo e Perdizes. Obviamente existem concorrentes à altura em padarias das zonas norte e leste, por exemplo, além de outros bairros da capital Por isso, se você tem alguma dica, mande nos comentários abaixo.

1. Padaria Bienal

pao na chapa bienal sp

Uma das padarias mais antigas do Itaim Bibi, e também a mais famosa. As calçadas ficam lotadas de clientes, principalmente nas manhãs de sábado e domingo. Mas também, o pão na chapa deles é o melhor e maior de todos. Já foi conhecida por vencer eleições de melhor pão em São Paulo. Perto do Parque do Povo, é uma boa parada depois de uma corrida, para recuperar as calorias.

  • Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 436 – Itaim Bibi

2. Delícia de Perdizes

Foi onde descobri a magia do pão na chapa de padaria, em uma manhã chuvosa nessa padaria de esquina, no final de uma ladeira. Até então só comia essa iguaria em casa. A padaria cresceu bastante nos últimos anos, sendo provavelmente uma das maiores de Perdizes.

  • Endereço: Rua Piracuama, 197 – Perdizes

3. Bella Paulista

pao na chapa bella paulista

Tradicional padaria na Rua Augusta, a Bella Paulista é uma verdadeira fábrica de lanches. Seu pão na chapa, geralmente queimado nas beiradas e crocante, traz aconchego nas manhãs de frio. Além de ser uma boa parada para moradoras e viajantes que passam pelo Bairro da Consolação, na região da Avenida Paulista. Padaria grande, uma das maiores de São Paulo, também serve almoço e jantar.

  • Endereço: Rua Haddock Lobo, 354 – Consolação

4. Real Pizzaria e Lanchonete

Thunderbird, Marcon Mion e Didi Wagner devem concordar comigo. O pão na chapa dessa padoca ao lado da extinta MTV é puro conforto. Ps: já faz um tempo que não passo por essa padaria, que fica em Perdizes. Se alguém tem informações atualizadas sobre ela, favor atualizar pelos comentários.

  • Endereço: Av. Doutor Arnaldo 2264 – Perdizes/Sumaré

5. Saint Germain

pao na chapa 1

Padaria de pegada alemã nascida em Curitiba. Costumam errar os pedidos, mas quando chega o pão na chapa, é certeza de alegria. Fica anexa a um restaurante que também gosto bastante. Sem dúvidas uma das melhores padarias no Itaim Bibi, bairro gourmet de São Paulo.

  • Endereço: Rua Manuel Guedes, 110 – Itaim Bibi

Agora que você sabe onde comer os melhores pães na chapa da cidade, veja as melhores comidas típicas de São Paulo.

Mais dicas de São Paulo

 

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários