Já disse por aqui que a Argentina é o país do sorvete. Já falei também sobre as 3 melhores grandes redes do país – todas com sorveterias em Buenos Aires – e quais sabores de sorvete merecem ser provados em Buenos Aires.

Agora, depois de explorar sorveterias como Freddo e Persicco, vamos a casas menores, tradicionais de seus bairros, em sua maioria um pouco mais afastadas do centro.

Com vocês, as 5 melhores sorveterias de bairro de Buenos Aires.

Veja também: 

• As melhores pizzarias de Buenos Aires

• As melhores sorveterias de Buenos Aires

• As melhores hamburguerias de Buenos Aires

• Guia de onde comer em Buenos Aires

 

Lado Bueno

Seus sorvetes artesanais são deliciosos, mas isso qualquer ótima sorveteria de Buenos Aires oferece. A Lado Bueno está à frente da concorrência mesmo é por oferecer extras no sorvete, como nozes, morangos, MMs e amêndoas acarameladas e tostadas. O sucesso é tanto que em apenas 12 anos de existência já está abrindo suas filiais.

Rua Artigas, 1802

 

Monte Olivia

Existe há mais de 45 anos em uma grande sede voltada para a praça da Villa Devoto, um bairro afastado do centro de Buenos Aires. Um dos clássicos da casa é a casquinha de chocolate amargo. Se não é seu sabor de sorvete favorito, não se preocupe: existem mais de 60 sabores igualmente artesanais e deliciosos por lá.

Rua Fernández de Enciso, 3999

 

El Piave

Mais uma sorveteria histórica de Buenos Aires. A El Piave conquista gerações de apaixonados por sorvete desde 1955, com sabores originais como ananás com champanhe, arroz com leite e mousse de framboesa. O de dulce de leche casero também é sempre uma boa pedida, afinal une duas das maiores habilidades dos argentinos: fazer doce de leite e fazer sorvete.

Avenida Mitre, 6282

 

Peppino di Napoli

Em pleno agito do microcentro de Buenos Aires há 45 anos, milhões de pessoas já experimentaram suas iguarias.  A maioria apenas passa e compra seu sorvete pra comer no caminho, mas, apesar do pequeno espaço para as mesas, vale sentar e saborear com calma um dos deliciosos sorvetes artesanais da casa.

Avenida Carlos Pellegrini, 787

Quase na esquina com a Avenida Córdoba e próxima a importantes atrações de Buenos Aires, como a Galerías Pacífico, o Teatro Cólon, o Teatro Coliseo e o Obelisco.

 

Vía Toscana

Parada obrigatória para quem vai em Tigre, fica no Paseo Victorica, às margens do rio Luján. Seus sorvetes não são tão criativos quanto na El Piave, nem possuem um sabor tão requintado quanto os da Monte Olivia, mas são o que há de melhor em um dia de turismo intenso pelo delta de Tigre, especialmente se estiver no verão. Aos finais de semana, prepare-se para a fila.

Paseo Victorica 1648, Tigre – Grande Buenos Aires

 

Mais dicas de sorveterias e coisas legais em Buenos Aires

Mas não se prenda a listas. Percorrendo as ruas de bairros como Palermo e Belgrano, você pode ser o próximo a encontrar a melhor sorveteria de Buenos Aires. Descubra agora ainda mais atrações e lugares pra comer:

Veja todas as dicas de Buenos Aires

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários