Como é se hospedar no Nannai Residence em Porto de Galinhas
Li muitas dicas antes de reservar um apartamento no Nannai Residence. Somente elogios. Mas cheguei lá e me decepcionei com algumas coisas.
Por isso, fiz este guia muito sincero, com todas as dicas, vantagens e desvantagens, baseadas em minha experiência de hospedagem no Nannai Residence, na Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas.
Antes de tudo, uma informação importante: o Nannai Residence não é um hotel, muito menos um resort, e sim um condomínio de apartamentos de temporada.
Tudo sobre o Nannai Residence:
Localização do Nannai Residence
O Nannai Residence fica na Praia de Muro Alto, litoral sul de Pernambuco. São 48 km de distância até o Aeroporto de Recife e 10 km até o vilarejo de Porto de Galinhas.
Não tem comércio próximo. O acesso é por uma rua em más condições, mas transitável. Ao lado do condomínio está o luxuoso Nannai Resort.
Ao longo de toda a Praia de Muro Alto, estão espalhados outros hotéis e grandes condomínios de praia. E a estrada até eles vai piorando.
Praia de Muro Alto, em frente ao Nannai Residence
Antes de viajar, li somente elogios para a Praia de Muro Alto. Diziam que era linda, ótima para crianças e que o serviço de praia do condomínio era excelente. Vamos por partes.
A praia de fato tem alguma beleza. Basta não olhar para os lados. À esquerda do condomínio, a vista é tomada pelas estruturas de índústrias do Porto de Suape. À direita, o Nannai Resort ocupa o último trecho do piscinão e bloqueia a vista.
Eu falei PISCINÃO? Falei.
A praia na verdade é a foz do Rio Ipojuca. Essa área que se tornou Muro Alto era uma mangue. São cerca de 12 km de extensão e poucos metros de largura da “praia”, que parece mais uma represa.
À frente da praia, um paredão de corais, onde quebram as ondas. Veio daí o nome Muro Alto.
No trecho de praia do Nannai Residence, dá pra atravessar esse piscinão andando. A areia é escura e grossa. Ao lado tinha uma obra jogando uma água preta no mar. Nada paradisíaco.
Não existem barracas de praia nesse trecho inicial da praia. O condomínio coloca cadeiras e guarda-sol para os hóspedes e tem um serviço de praia até rápido. O problema é que faltam itens básicos de praia, como água de coco. E a comida…vou falar dela daqui a pouco.
A maré engole toda a faixa de areia
A praia acaba. A certa hora do dia, de acordo com as marés, a faixa de areia é completamente coberta. Na época da minha, viagem, era no início da tarde. Por volta de 15h já não tinha como descer para a praia, pois a água avança sobre as escadas do condomínio.
Por dentro do Nannai Residence
Como são as piscinas? Como é o restaurantes? Qual prédio é melhor para se hospedar? Calma, vou explicar tudo isso agora.
Piscinas do condomínio
O condomínio realmente tem uma grande estrutura. Nessa parte eu concordo com os elogios. São dezenas de piscinas bem cuidadas, duas delas com raia para natação. Outras são bem rasas, boas para crianças. Algumas áreas sob a sombra das árvores. Águas aquecidas, praticamente mornas.
Para quem aluga um bangalô, as piscinas são praticamente privativas. Mas não tem cerca e nem muita gente de olho, então é normal ver hóspedes dos prédios nas piscinas ditas exclusivas.
Me hospedei num apartamento térreo, que tinha uma piscina em frente, quase que só nossa. Acho que vale a pena ficar no térreo, principalmente se vai com crianças, pois facilita as idas para os parquinhos, praia e piscinas.
Restaurante do Nannai Residence
O Nannai Residence tem apenas um restaurante. Lá são servidos café da manhã, almoço, lanches e jantar.
O café da manhã foi cobrado à parte. Custa R$ 20 por pessoa, mas se pagar no primeiro dia tudo de uma vez, o valor individual cai para R$ 17. É a melhor refeição do dia. Tem bolos, tapiocas, omeletes, frutas, pães, sucos e iogurtes.
Já os itens do cardápio, que é o mesmo no almoço, na jantar, nas piscinas e na praia, são no máximo razoáveis, como a pizza e os peixes. Já os sanduíches estavam sempre péssimos.
Para quem vai com crianças, essa parte do restaurante complica. Pois além de ruim, ele fecha cedo. Em dias de semana, de segunda a quinta, estava aceitando pedidos somente até 19h30. Então é importante ficar atento ou ter comidas quebra-galho no apartamento. Lembrando que não tem nada perto do condomínio.
Ao lado do restaurante tem uma pequena loja de conveniência. Bem pequena mesmo. Vendem alguns petiscos e outros itens. Mas nunca tinham nada do que eu precisava.
Apartamentos de temporada
Importante entender que o Nannai Residence é um condomínio e não um hotel. Então os apartamentos não são padronizados.
São 5 blocos de apartamentos. Fiquei no mais distante da praia e eram no máximo 5 minutos de caminhada. Os estacionamentos são a céu aberto. Apenas uma fachada de um dos prédios é voltada para as garagens, com apartamentos de fundo. A maioria é de frente ao parque aquático.
Tem opções de 1, 2 e 3 quartos. Os móveis, a decoração e a estrutura interna são completamente diferentes em cada um. Assim como o estado de conservação e o que está incluso ou não na diária.
Por exemplo, eu fiquei num apartamento térreo de três quartos, todos suítes, sendo um com uma cama de casal, outro com duas camas de casal e um menor com um beliche. Todos suítes com TV e ar-condicionado. Incluía limpeza diária e estacionamento. Gostei bastante do apartamento.
Mas, pesquisando em diferentes sites, vi apartamentos que cobram até a energia elétrica utilizada no período da hospedagem. Também reparei em apartamentos mal cuidados, manchas em colchões, sofás quebrados. Tem de tudo. Por isso repare bem no estado do imóvel e nas avaliações de outros hóspedes.
Vale a pena ficar no Nannai Residence?
Depende do que você planeja. Por exemplo:
Se viaja em família e quer um apartamento com infraestrutura básica caso queira cozinhar, esquentar um leite, fazer café ou simplesmente ter espaço o bastante para grupos de 4, 5, 6 ou até mais pessoas, vale a pena sim se hospedar no Nannai Residence. E ainda tem piscinas melhores do que em muito hotel e uma praia praticamente privativa bem em frente.
Agora, se viaja sozinho ou em casal, o custo-benefício de um hotel na mesma praia é melhor. Ou em outras praias, frisando que a Praia de Muro Alto, apesar de agradar quem gosta de mar parado, não é lá muito bonita e fica completamente coberta de água por boa parte do dia.
Obrigada pelo seu comentário é muito explicito o meu marido e eu estamos a pensar ir uma temporada já estamos na casa dos 80 anos pensamos ir para o nanai resort mas por uma longa temporada fica caro .O que aconselha falamos com o Vinicius mil milhas proprietario de um apartamento seria a partir de Outubro do corrente ano obg
Oi Teresa. Para uma longa temporada em Porto de Galinhas, o Nannai Residence é uma ótima opção de moradia. Pesquise bem os apartamentos. Boa mudança pra vocês!
Obrigada pela sua opiniao somos portugueses já na reforma gostava de estar uma temporada 1 mes ou 2 o resort nanai mto apelativo mas para o nosso orçamento só 1 semana muito reconhecida pela sua ajuda .Bom fum de semana obg
Super útil. Obrigado
Obrigado, Robson! Aproveite e veja também nossas Dicas de Porto de Galinhas. Boa viagem pra você e sua família!