Como é se hospedar no Nannai Residence em Porto de Galinhas

Li muitas dicas antes de reservar um apartamento no Nannai Residence. Somente elogios. Mas cheguei lá e me decepcionei com algumas coisas. Veja aqui tudo sobre esse que é considerado o melhor condomínio na Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas.

Localização do Nannai Residence

O Nannai Residence fica na Praia de Muro Alto, litoral sul de Pernambuco. São 48 km de distância até o Aeroporto de Recife e 10 km até o vilarejo de Porto de Galinhas.

Não tem comércio próximo. O acesso é por uma rua em más condições, mas transitável. Ao lado do condomínio está o luxuoso Nannai Resort. Ao longo de toda a Praia de Muro Alto, estão espalhados outros hotéis. E a estrada até eles vai piorando.

Praia de Muro Alto, onde fica o  Nannai Residence

Antes de viajar, li somente elogios para a Praia de Muro Alto. Diziam que era linda, ótima para crianças e que o serviço de praia do condomínio era excelente. Vamos lá…

A praia de fato tem alguma beleza. Basta não olhar para os lados. À esquerda do condomínio, a vista é tomada pelas estruturas de industriais do Porto de Suape. À direita, o Nannai Resort ocupa o último trecho do piscinão e bloqueia a vista.

Eu falei PISCINÃO? Falei. A praia na verdade é a foz do Rio Ipojuca. Ouvi dizer que essa área que se tornou Muro Alto era uma mangue. São cerca de 12 km de extensão e poucos metros de largura e mar tranquilo. À frente, um paredão de corais, onde quebram as ondas. Veio daí o nome Muro Alto.

Maré baixa e cadeiras de sol do Nannai Residence. Ao fundo, cadeiras do Nannai Resort

No trecho de praia do Nannai Residence, dá pra atravessar esse piscinão andando. A areia é escura e grossa. Ao lado tinha uma obra jogando uma água preta no mar. Nada paradisíaco.

Não existem barracas de praia nesse trecho inicial da praia. O condomínio coloca cadeira e guarda-sol para os hóspedes e tem um serviço de praia até rápido. O problema é que faltam itens básicos de praia, como água de coco. E a comida…vou falar dela daqui a pouco.

A maré engole toda a faixa de areia

A praia acaba. A certa hora do dia, de acordo com as marés, a faixa de areia é completamente coberta. Na época da minha, viagem, era no início da tarde. Por volta de 15h já não tinha como descer para a praia, pois a água avança sobre as escadas do condomínio.

Praia de Muro Alto sem faixa de areia no meio da tarde
Jangada do Nannai Residence. Dizem que é gratuita para passeios de hóspedes. Quis usar, mas não encontrei ninguém.
Caiaques para alugar na Praia de Muro Alto
Praia do Nannai coberta pela maré alta
Vista da Praia de Muro alto do Nannai Residence

Por dentro do Nannai Residence

Como são as piscinas? Como é o restaurantes? Qual prédio é melhor para se hospedar? Calma, vou explicar tudo isso agora.

Piscinas

O condomínio realmente tem uma grande estrutura. Nessa parte eu concordo com os elogios. São dezenas de piscinas bem cuidadas, duas delas com raia para natação. Outras são bem rasas, boas para crianças. Algumas áreas sob a sombra das árvores. Águas aquecidas, praticamente mornas.

Para quem aluga um bangalô, as piscinas são praticamente privativas. Dizem que são mesmo. Mas não tem cerca e nem muita gente de olho, então é normal ver hóspedes dos prédios nas piscinas ditas exclusivas.

Me hospedei num apartamento térreo, que também tinha uma piscina praticamente própria. Acho que vale a pena ficar no térreo, principalmente se vai com crianças, pois facilita as idas para os parquinhos, praia e piscinas.

Piscina privativa no bangalô do Nannai Residence
Raia de natação em piscina do Nannai Residence

Restaurante do Nannai Residence

O Nannai Residence tem apenas um restaurante. Lá são servidos café da manhã, almoço, lanches e jantar.

O café da manhã foi cobrado à parte. Custa R$ 20 por pessoa, mas se pagar no primeiro dia tudo de uma vez, o valor individual cai para R$ 17. É a melhor refeição do dia. Tem bolos, tapiocas, omeletes, frutas, pães, sucos e iogurtes.

Já os itens do cardápio, que é o mesmo no almoço, na jantar, nas piscinas e na praia, são no máximo razoáveis, como a pizza e os peixes. Já os sanduíches estavam sempre péssimos.

Para quem vai com crianças, essa parte do restaurante complica. Pois além de ruim, ele fecha cedo. Em dias de semana, de segunda a quinta, estava aceitando pedidos somente até 19h30. Então é importante ficar atento ou ter comidas quebra-galho no apartamento. Lembrando que não tem nada perto do condomínio.

Ao lado do restaurante tem uma pequena loja de conveniência. Bem pequena mesmo. Vendem alguns petiscos e outros itens. Mas nunca tinham nada do que eu precisava.

Apartamento

Importante entender que o Nannai Residence é um condomínio e não um hotel. Então os apartamentos não são padronizados.

São 5 blocos de apartamentos. Fiquei no mais distante da praia e eram no máximo 5 minutos de caminhada. Os estacionamentos são a céu aberto. Apenas uma fachada de um dos prédios é voltada para as garagens, com apartamentos de fundo. A maioria é de frente ao parque aquático.

Tem opções de 1, 2 e 3 quartos. Os móveis, a decoração e a estrutura interna são completamente diferentes em cada um. Assim como o estado de conservação e o que está incluso ou não na diária.

Por exemplo, eu fiquei num apartamento térreo de três quartos, todos suítes, sendo um com uma cama de casal, outro com duas camas de casal e um menor com um beliche. Todos suítes com TV e ar-condicionado. Incluía limpeza diária e estacionamento. Gostei bastante do apartamento.

Mas, pesquisando em diferentes sites, vi apartamentos que cobram até a energia elétrica utilizada no período da hospedagem. Também reparei em apartamentos mal cuidados, manchas em colchões, sofás quebrados. Tem de tudo. Por isso repare bem no estado do imóvel e nas avaliações de outros hóspedes.

Vale a pena ficar no Nannai Residence?

Depende do que você planeja. Por exemplo:

Se viaja em família e quer um apartamento com infraestrutura básica caso queira cozinhar, esquentar um leite, fazer café ou simplesmente ter espaço o bastante para grupos de 4, 5, 6 ou até mais pessoas, vale a pena sim se hospedar no Nannai Residence. E ainda tem piscinas melhores do que em muito hotel e uma praia praticamente privativa bem em frente.

Agora, se viaja sozinho ou em casal, o custo-benefício de um hotel na mesma praia é melhor. Ou em outras praias, frisando que a Praia de Muro Alto, apesar de agradar quem gosta de mar parado, não é lá muito bonita e fica completamente coberta de água por boa parte do dia.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *