San Francisco tem alguns dos melhores restaurantes da Califórnia. Experimentei o autêntico café da manhã americano, comidas orientais, pizzas, hambúrgueres, batata frita, peixes e muita cerveja artesanal local. Também não faltam restaurantes veganos e vegetarianos na cidade.

O resultado é esta lista com dicas sinceras de cada restaurante que fui, com comentários sobre pratos, atendimento, preços e outras informações, como a localização dos restaurantes nos principais bairros turísticos de San Francisco.

Marquei todos os restaurantes indicados no mapa acima, para você poder encontrar os restaurantes mais fácil quando estiver buscando onde comer em San Francisco, de olho no GPS. Para salvar o mapa:

1. Esteja logado em sua conta Google. 2. Clique no ícone da estrela, ao lado direito do nome “Restaurantes em San Francisco”. 3. Pronto, agora é só ir no seu aplicativo Google Maps, clicar em “Seus Lugares” e em seguida em Mapas para encontrar este mapa, que se chama “Restaurantes em San Francisco”.

Restaurantes em Downtown e Financial District

• Barlett Brewing Co.
Pertinho da Union Square, essa cervejaria artesanal oferece excelentes pratos como fish n’ chips e hambúrgueres, e tem diversas opções vegetarianas. As cervejas da casa são ótimas, peça para experimentar antes de escolher a sua! (localização)

• Dojima Ann
Também perto da Union Square, esse restaurante é o paraíso para quem curte culinária japonesa tradicional. O maravilhoso tempurá e o lamen da casa são a melhor pedida para o jantar depois de um longo dia de caminhadas. O restaurante também serve sushi e os pratos são relativamente baratos. (localização)

• Sears Fine Food
Se você busca uma experiência autêntica de café da manhã americano, este é o seu lugar! Café em doses cavalares, panquecas com maple syrup, waffles e french toasts muito bem preparados. Costuma ter fila na porta! Fica na Powell, entre a Sutter Street e a Post Street. (localização)

• Ferry Building Marketplace
O mercado do Ferry Building oferece enorme variedade de comida produzida localmente e artesanalmente. Lá, recomendo a Cowgirl Creamery. Focada em laticínios, possui uma sorveteria ótima, uma loja de queijos e um “cheese bar”, onde são servidos excelentes sanduíches. O Ferry Building também abriga duas unidades da famosa Blue Bottle, paraíso para os amantes de café. Além dos citados, o mercado oferece opções para todos os gostos (e bolsos): há empanadas, pães de fermentação lenta, muita coisa orgânica, restaurantes especializados em carnes e frutos do mar. Vale a pena ir mais de uma vez, para aproveitar melhor a oferta de produtos e degustações!. (localização)

Restaurantes em Fisherman’s Wharf, Pier 39 e North Beach

• Boudin Bakery
Tradicional padaria americana, desde 1849 especialista em sourdough, pão de fermentação lenta, oferece típicos sanduíches de caranguejo. É bem turística, fica no Pier 39. (localização)

• In N’ Out
Por 7 dólares, você compra um combo com cheeseburguer, refrigerante e batata. É bom? Não muito. Por que estou recomendando, então? O In N’ Out é uma das experiências mais caóticas e divertidas que alguém pode ter. Indo contra a tendência da comida saudável, orgânica e artesanal de San Francisco, aqui você encontrará todo tipo de gente: famílias tradicionais americanas, adolescentes, turistas de todo lugar, moradores de rua… Se há uma palavra que define o In N’ Out é: plural. Me diverti horrores observando a “cena local”. Voltaria? Provavelmente não. (localização)

Restaurantes em Nob Hill e Russian Hill

• Hopwater Distribution
Excelente cervejaria com uma carta de cervejas impressionante, ótimo atendimento e deliciosos hambúrgueres! (localização)

• Ryoko’s Japanese Restaurant & Bar
Sempre cheio, este restaurante serve excelentes sushis e sashimis, dos tradicionais aos mais ousados (com nachos, por exemplo). O ambiente é bem diferente do que estamos acostumados para restaurantes japoneses, com um clima quase de balada! Os peixes são extremamente frescos e foi aqui que comi o melhor niguiri de atum da vida! Não é muito barato, mas vale a experiência. (localização)

Restaurantes em Haight Ashbury

• Flywheel Coffee
Um ótimo café bem em frente ao Golden Gate Park. Uma boa pedida é parar aqui para recarregar as baterias (as suas e as do celular). (localização)

Flywheel Coffee, de frente para o Golden Gate Park

• VeganBurg
San Francisco tem muitas opções veganas. O VeganBurg é uma delas. Localizado na Haight Street, tem ambiente agradável e ótimo atendimento. Os hambúrgueres são saborosos e a batata frita é incrível! (localização)

 Restaurantes em Mission

• Pizzeria Delfina
Uma das melhores pizzas que já comi em toda minha vida. Apesar das excelentes opções mexicanas do bairro, esta pizzaria ganhou meu coração. (localização)

• Bi-Rite Creamery
A sorveteria mais famosa do bairro quase sempre tem filas na porta. O sucesso não é à toa: os sorvetes são ótimos e os atendentes são muito gentis (e te deixam provar os sorvetes antes de escolher!). (localização)

Restaurante no Castro

The Castro Theatre

• Starbelly
Pratos excelentes, ótimo atendimento em um ambiente agradável e divertido. Como tudo em San Francisco, os preços não são lá muito em conta, mas os pratos valem a pena! (localização)

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

2 Comments

  1. Amei as dicas! E que fotos maravilhosas, parabéns pelo post! Não vejo a hora de conhecer SF!

    • Oi Cameron. Que bom que gostou das nossas dicas de onde comer em San Francisco. São muito sinceras. Tô na torcida pra você ir em breve. <3

Comentários