San Francisco tem alguns dos melhores restaurantes da Califórnia. Experimentei o autêntico café da manhã americano, comidas orientais, pizzas, hambúrgueres, batata frita, peixes e muita cerveja artesanal local. Também não faltam restaurantes veganos e vegetarianos na cidade.

O resultado é esta lista com dicas sinceras de cada restaurante que fui, com comentários sobre pratos, atendimento, preços e outras informações, como a localização dos restaurantes nos principais bairros turísticos de San Francisco.

Restaurantes em Downtown e Financial District

• Barlett Brewing Co.
Pertinho da Union Square, essa cervejaria artesanal oferece excelentes pratos como fish n’ chips e hambúrgueres, e tem diversas opções vegetarianas. As cervejas da casa são ótimas, peça para experimentar antes de escolher a sua! (localização)

• Dojima Ann
Também perto da Union Square, esse restaurante é o paraíso para quem curte culinária japonesa tradicional. O maravilhoso tempurá e o lamen da casa são a melhor pedida para o jantar depois de um longo dia de caminhadas. O restaurante também serve sushi e os pratos são relativamente baratos. (localização)

• Sears Fine Food
Se você busca uma experiência autêntica de café da manhã americano, este é o seu lugar! Café em doses cavalares, panquecas com maple syrup, waffles e french toasts muito bem preparados. Costuma ter fila na porta! Fica na Powell, entre a Sutter Street e a Post Street. (localização)

• Ferry Building Marketplace
O mercado do Ferry Building oferece enorme variedade de comida produzida localmente e artesanalmente. Lá, recomendo a Cowgirl Creamery. Focada em laticínios, possui uma sorveteria ótima, uma loja de queijos e um “cheese bar”, onde são servidos excelentes sanduíches. O Ferry Building também abriga duas unidades da famosa Blue Bottle, paraíso para os amantes de café. Além dos citados, o mercado oferece opções para todos os gostos (e bolsos): há empanadas, pães de fermentação lenta, muita coisa orgânica, restaurantes especializados em carnes e frutos do mar. Vale a pena ir mais de uma vez, para aproveitar melhor a oferta de produtos e degustações!. (localização)

Restaurantes em Fisherman’s Wharf, Pier 39 e North Beach

• Boudin Bakery
Tradicional padaria americana, desde 1849 especialista em sourdough, pão de fermentação lenta, oferece típicos sanduíches de caranguejo. É bem turística, fica no Pier 39. (localização)

• In N’ Out
Por 7 dólares, você compra um combo com cheeseburguer, refrigerante e batata. É bom? Não muito. Por que estou recomendando, então? O In N’ Out é uma das experiências mais caóticas e divertidas que alguém pode ter. Indo contra a tendência da comida saudável, orgânica e artesanal de San Francisco, aqui você encontrará todo tipo de gente: famílias tradicionais americanas, adolescentes, turistas de todo lugar, moradores de rua… Se há uma palavra que define o In N’ Out é: plural. Me diverti horrores observando a “cena local”. Voltaria? Provavelmente não. (localização)

Restaurantes em Nob Hill e Russian Hill

• Hopwater Distribution
Excelente cervejaria com uma carta de cervejas impressionante, ótimo atendimento e deliciosos hambúrgueres! (localização)

• Ryoko’s Japanese Restaurant & Bar
Sempre cheio, este restaurante serve excelentes sushis e sashimis, dos tradicionais aos mais ousados (com nachos, por exemplo). O ambiente é bem diferente do que estamos acostumados para restaurantes japoneses, com um clima quase de balada! Os peixes são extremamente frescos e foi aqui que comi o melhor niguiri de atum da vida! Não é muito barato, mas vale a experiência. (localização)

Restaurantes em Haight Ashbury

• Flywheel Coffee
Um ótimo café bem em frente ao Golden Gate Park. Uma boa pedida é parar aqui para recarregar as baterias (as suas e as do celular). (localização)

Flywheel Coffee, de frente para o Golden Gate Park

• VeganBurg
San Francisco tem muitas opções veganas. O VeganBurg é uma delas. Localizado na Haight Street, tem ambiente agradável e ótimo atendimento. Os hambúrgueres são saborosos e a batata frita é incrível! (localização)

 Restaurantes em Mission

• Pizzeria Delfina
Uma das melhores pizzas que já comi em toda minha vida. Apesar das excelentes opções mexicanas do bairro, esta pizzaria ganhou meu coração. (localização)

• Bi-Rite Creamery
A sorveteria mais famosa do bairro quase sempre tem filas na porta. O sucesso não é à toa: os sorvetes são ótimos e os atendentes são muito gentis (e te deixam provar os sorvetes antes de escolher!). (localização)

Restaurante no Castro

The Castro Theatre

• Starbelly
Pratos excelentes, ótimo atendimento em um ambiente agradável e divertido. Como tudo em San Francisco, os preços não são lá muito em conta, mas os pratos valem a pena! (localização)

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

2 Comments

  1. Amei as dicas! E que fotos maravilhosas, parabéns pelo post! Não vejo a hora de conhecer SF!

    • Oi Cameron. Que bom que gostou das nossas dicas de onde comer em San Francisco. São muito sinceras. Tô na torcida pra você ir em breve. <3

Comentários