Planejamento de viagem

4 dicas de onde comprar seguro viagem

Conheça as melhores opções do mercado para pesquisar preços, planos e comprar um seguro viagem confiável.

Entenda onde comprar seguro viagem para qualquer país do mundo, seja para estudar, praticar esportes de aventura ou simplesmente viajar a turismo. Confira as dicas de seguradoras e comparadores de preços para encontrar planos e coberturas pelos melhor custo-benefício.

Abaixo listei os sites das principais seguradoras e os melhores comparadores de preços, que são lugares confiáveis para contratar seu plano. Além de dicas relacionadas a seguro viagem direto pelo seu banco ou grátis pelo cartão de crédito.

Qual o seguro viagem mais confiável?

Recebo muito esse pergunta aqui no blog e a reposta é sempre a mesma: depende. Não existe só um seguro confiável para todos. É preciso avaliar fatores como idade, doenças pré-existentes e o motivo da sua viagem, como se é para estudos, turismo ou prática de esportes de aventura.

E hoje tem o fato pandemia. Então, recomendo contratar um plano com cobertura para tratamento do novo coronavírus. Por exemplo, a Travel Ace e a Assist Card comunicaram que garantem atendimento mesmo em caso de COVID-19. Tem mais dicas de seguro viagem aqui no blog.

Dica 1 = Utilize comparadores de preços de seguro viagem

Se quer encontrar o plano mais barato, comparando dezenas de seguradoras de uma vez, utilize os melhores comparadores de preços do mercado. E compare os resultados entre eles, pois eles trabalham com seguradoras diferentes e com planos diversos das mesmas seguradoras. Hoje, estes são os principais comparadores de preços de seguro:

  • Real Seguros – foi a primeira empresa de comparação de preços de seguro viagem que conheci. O site é bonito (adoro a velhinha viajante que usa uma roupa pra cada destino) e fácil de utilizar. Mostra planos das principais seguradoras do Brasil.
  • Seguros Promo – atualmente o site mais indicado por viajantes e blogueiros de viagem, porque tem um conteúdo completo sobre seguros e assistências. Lá mesmo você pode descobrir qual o seguro mais recomendado para seu destino ou tipo de viagem.
  • Assistente de Viagem – empresa com alguns anos de mercado, que se tornou mais conhecida em 2019 devido à grande presença na mídia em comerciais protagonizados pelo jornalista Zeca Camargo.

Dica 2 = Compre direto nos sites das empresas de seguro viagem

As principais empresas de seguro viagem do mundo operam no Brasil e têm site em português. Diferente do que acontecia anos atrás, quando esses sites eram complicados e não serviam pra muita coisa, hoje é possível fazer a cotação e comprar o seguro totalmente on-line. Bom que dá pra entender todos os detalhes, comparar coberturas e tirar dúvidas. A seguir, sites das principais seguradoras presentes no Brasil:

  • Next – nextseguroviagem.com.br (Utilize o cupom BUENASDICAS)
  • Mondial Assistance
  • Assist Card –
  • Travel Ace
  • Vital Card
  • Porto Seguro
  • World Nomads – worldnomads.com.br (especialista em seguros para esportes de aventura)

Dica 3 = Pesquise no site do seu banco ou cartão de crédito

Lucrativo como é, o seguro viagem também é vendido por diferentes bancos e cartões de crédito. No Banco do Brasil, por exemplo, se você comprar a passagem com determinado cartão de crédito, pode receber um plano de seguro viagem gratuito. Cliente do cartão Bradesco também pode receber um seguro viagem automático de acordo com seu cartão, ou também pode comprar no débito ou crédito.

O seguro viagem do cartão de crédito Mastercard Platinum também é gratuito para titulares, filhos e cônjuges que viagem juntos.

No Santander os planos também estão atrelados aos cartões de crédito. A Caixa Econômica Federal oferece planos de seguro viagem criados especialmente para utilização na Europa, mas que podem ser utilizados em outras parte do mundo. Já no Itaú, independente do cartão de crédito, o cliente pode contratar um plano direto pelo site, indicando apenas período da viagem e destino.

Minha experiência com o seguro viagem do Itaú

A caminho de Barcelona , descobri de última hora que seguro viagem é obrigatório na Espanha. Sem saber dos comparadores de preço, vi no aplicativo do banco que dava pra contratar ali. Foi muito fácil e recebi na hora a documentação. Achei mais caro do que a média, mas foi a solução mais rápida e confiável no momento. Felizmente não precisei utilizar.

Dica 4 = Confira se seu plano de saúde oferece seguro viagem

Algumas empresas de plano de saúde oferecem cobertura em caso de viagem internacional. Quando era cliente da Amil, contratei algumas vezes o plano para atendimento no exterior. Para isso, é preciso solicitar diretamente a eles os documentos para a inclusão de coberturas internacionais, e depois enviar tudo escaneado e ainda aguardar algumas semanas pela confirmação.

Mesmo sendo um processo muito burocrático, na época valia a pena devido ao preço (fiz pela última vez em 2015). O planos tinha uma cobertura simples, incluindo apenas o mínimo para poder circular pela Área de Schengen, no caso de viagens à Europa.

Outros planos de saúde também oferecem coberturas internacionais, mas estas informações são restritas aos clientes. Recomendo conferir se seu plano oferece a possibilidade.

E você, tem alguma dica de onde comprar seguro viagem?

Estamos sempre buscando novas dicas e informações pra conseguir viajar mais e melhor. E em caso de viagens para o exterior, o gasto com seguro viagem pode pesar no orçamento, porque quanto mais longa a viagem, mais caro ele pode ficar. Por isso é importante ter diferentes alternativas e informações de onde comprar seguro viagem com desconto e com as melhores coberturas possíveis. Se você tem alguma dica, empresa ou comparador de preço pra indicar, é só deixar o seu comentário aqui embaixo.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
      • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem → Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado. → Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

1 Comment

  1. Nivaldo responder

    Olá, Eduardo. Obrigado pelo comentário. Ainda não tenho experiências com essa empresa. Pelo que vi, é apenas um site que vive do programa de afiliados da Assist Card, pois todos os links levam pra lá. Por isso recomendo usar também os comparadores de preços.

Comentários